Esta coluna era integrante da Edição Mensal Especial da Janela Publicitária, publicada no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
A marca do Gap
Tem sido muito interessante acompanhar o andamento do concurso da nova marca do Gap. Não sei se pelo prêmio de R$ 1.000,00 ou pelo prazer de ter seu trabalho divulgado para todo o mercado (ou os dois juntos), o número de interessados cresce a cada dia e temos a expectativa de ter mais de 200 propostas e, consequentemente, uma escolha difícil.
Ótimo! Era exatamente isto que queríamos, ou seja, o mercado se movimentando e participando do projeto do Gap para 1997. Mandamos cartaz para várias agências explicando os detalhes do concurso e temos recebido muitas ligações dos participantes. Se a sua agência não recebeu, poderá pedir à Érica pelo tel. 295-6547. Vou aproveitar para esclarecer algumas dúvidas que parecem ser comuns:
• Cada participante pode inscrever quantas marcas quiser e não há qualquer taxa de inscrição.
• O prazo final de envio de propostas é dia 25/04/97.
• Cada marca deve ter uma versão 2 cores e uma p&b, com 15cm cada e coladas numa prancha de 40x40. No verso, o participante deverá por seu nome e telefone.
• A prancha de apresentação pode ser um duplex, um pluma, ou o que quiserem. O importante é seguir os formatos do item acima.
• Se o número de inscrições for muito grande, os jurados farão uma pré-seleção para a escolha final. As marcas finalistas serão expostas no restaurante Leopoldina, de 07 a 14 de Maio. No dia 14 (quarta-feira), os 5 jurados vão eleger a marca vencedora.
Mesmo aqueles que não estiverem participando do concurso poderão se envolver visitando a exposição e votando na sua marca preferida. A mais votada já entra com vantagem de desempate no julgamento final.
Projetos Técnicos
Em maio, mais precisamente nos dias 15 e 16, o Gap dará continuidade ao ciclo de workshops com o tema "Técnicas de construção de marcas". Tenho muita expectativa com este evento por julgar a construção e manutenção de uma marca, uma das mais importantes atribuições de um profissional de atendimento e planejamento.
Os convidados já foram contatados e já temos a confirmação do Luís Vieira (vice-presidente de criação da Standard) que apresentará o case dos cigarros "Free", e Luiz Alberto Marinho (Gerente de Marketing do BarraShopping) que fará uma explanação sobre os grandes construtores de marcas de todos os tempos e como deve ser o relacionamento agência x cliente na construção da marca. É bom ressaltar que o Luiz Alberto já foi da agência e hoje enxerga a situação com olhos de cliente. Fique de olho porque a divulgação começa a partir do dia 07 de maio com cartazes e anúncios de jornal.
Os outros eventos da série já estão sendo preparados e enviamos cartas de convite aos palestrantes. Já estão confirmados Roberto Duailibi para ''Técnicas de coleta de briefing" e Roberto Bahiense para ''Técnicas de apresentação".
O primeiro em julho e o segundo em dezembro. Inclusive, foi muito simpático o fax de confirmação enviado pelo Roberto Bahiense, o qual reedito abaixo:
''Prezado Carlos Henrique,
Sensibilizou-me muitíssimo o seu convite para que eu apresente minhas percepções e ideias sobre ''técnicas de apresentação", em evento do GAP.
Aproveito para cumprimentá-lo por suas realizações recentes.
Em tempo: causou-me estupefação a organização prévia, com antecipação de 9 (nove) meses!
Conte comigo.
Roberto Bahiense. |
A próxima coluna
Neste mês de abril eu estarei viajando para o exterior e tomo a liberdade de passar esta coluna para o Marcelo Gorodicht, porque além de um empresário carioca de sucesso reconhecido, é também um entusiasta e defensor de um atendimento e planejamento eficiente e bem remunerado.
Boa sorte, Marcelo! |
|