Esta coluna era integrante da Edição Mensal Especial da Janela Publicitária, publicada no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Sangue novo
No próximo dia 3 de abril encerra-se o mandato da primeira diretoria da AMPRO-Rio.
Dois anos sem verbas, dos quais metade do tempo foi consumida num trabalho chato, subterrâneo, para superar entraves burocráticos e legalizar nosso Capítulo. Dois anos nos quais, contando somente com o Raphael Santiago, Diretor Executivo, conseguimos organizar uma caravana ao POPAI em Nova York e, quase no final, atrair para atuar conosco a Maria Helena Araújo.
O melhor neste período foi acompanhar o extraordinário crescimento do negócio do marketing promocional, onde as empresas cada vez mais realizam a importância de investir nas atividades que planejamos e implementamos.
Obedecendo aos estatutos, estão abertas as inscrições de chapas que queiram concorrer à Direção no próximo biênio, mas, desde já, quero formalizar meu apoio aos nomes que apresento aqui, que pela sua abrangência e representatividade no meio irão certamente provocar a atenção dos Clientes, para o profissionalismo e a criatividade que as empresas do Rio de Janeiro têm para lhes oferecer.
Chapa: "A União do Marketing Promocional"
Maria Helena Araújo (New Business) - Presidente
Diretoria
Sérgio Lastres (AV Produções) - Vice-Presidente.
Diretoria Executiva
Ricardo Cabianca (Forma Final) - Secretário-geral
Sônia Garcia (New Media) - Adm. Finanças
Ana Paula da Silva (New Business) - Afiliação/Associados
Ary Hartman(Hartman) - Difusão Universitária
Cândida Góes (Banco Boavista)- Endomarketing
Sérgio Rocha Villela (Sportsmedia) - Eventos Especiais
José Eduardo Antunes (Sintagma) - Imprensa
Marcelo Pimentel (Marcondes Ferraz/Queiroz Pimentel) - Legislação
Ney Murce (Mercado) - Marketing Cultural
Roberto Garófalo (D'Acordd) – Marketing Esportivo.
Bryan Cullen Vianna (Promo) - Marketing de Incentivo
Marcos Borges (Multinational) - Marketing de Varejo
Gilberto Garcia (Contemporânea) - Mídia Promocional
Álvaro Bastos (Sample) - Pesquisa
Rique Nitzsche (Animus) - Ponto-de-Venda
André de Botton (Dínamo/Momentum) - Publicações
Conselho
Péricles de Barros (O Globo)
Gilberto Strunck (Dia Design)
Raphael Santiago (RSA Comunicação Integrada)
A proposta de trabalho é ampla, mas vale a pena destacar alguns pontos que julgo muito importantes, como a discussão de formas de atuação (ética, remuneração) comuns, a realização de quatro eventos nacionais e dois internacionais, a difusão e o ensino de nossas atividades em nível universitário, além do lançamento do prêmio AMPRO-Rio de Marketing Promocional.
Se você é sócio da AMPRO, irá receber informações específicas sobre a eleição. Se você ainda não é, aproveite a oportunidade para participar da arrancada que estaremos promovendo nos próximos meses. Telefone para o Raphael (224-0645 ou 222-7114) e venha somar conosco.
• Gilberto Strunck
Presidente do Capítulo Rio de Janeiro
Diretor da Dia Design.
|