Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Criadores internacionais se apresentarão no Rio
A Editora Referência está realizando no Rio, a partir da próxima segunda-feira, a 11ª Semana Internacional de Criação Publicitária. As palestras irão até sexta-feira, sempre no auditório do jornal O Globo, a partir das 19 horas.
Esta é a programação da Semana de Criação:
Segunda, 17 - Ted Bell, vice-presidente e diretor de criação mundial da Young & Rubicam.
Terça, 18 - Steve Frankfurt, chairman da Balkind Partners, produtora americana com sedes em Nova York e San Francisco.
Quarta, 19 - Uli Wisendager, diretor de criação da TBW A de Paris, desde 1970 da qual é co-fundador.
Trabalhou também na Young & Rubicam de Frankfurt e Nova York e na DDB de Dusseldorf.
Quinta, 20 - Sean Fitzpatrick, vice-presidente mundial da McCann e responsável pela propaganda da General Motors. A sua campanha “The Heartbeat of America” ganhou mais de 100 prêmios.
Sexta, 21 - Scott Goodson, diretor de criação da J. Walter Thompson do Canadá. Detentor de diversos prêmios, diz que seu segredo é "grandes ideias para pequenos orçamentos".
Os ingressos para as palestras estão à venda na sede da ABP e nas lojas de Classificados de O Globo.
Gap define prêmio para concurso de logo
Será de R$ 1.000,00 o prêmio para o vencedor do concurso instituído pelo GAP-Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio para a escolha do seu novo logotipo.
Os participantes devem apresentar a marca no formato 10 X 10 cm, sendo uma versão em 2 cores e outra em p&b, ambas montadas numa prancha de 40 X 40 cm. Em anexo deve ser colocado nome e telefone para contato. O prazo para o concurso está previsto para o final de abril e o local de entrega será a Praia de Botafogo, 518/12° andar. Maiores informações podem ser conseguidas com o presidente do GAP, Cahique Equi, pelo telefone (021) 295-6547.
|
Anúncio do Prêmio Colunistas publicado na edição impressa. |
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 14: Celso Japiassú (Diretor Presidente da Denison-Rio); Dia 15: Henrique Luiz Morici (Redator da Genesis); Dia 16: Joaquim Pêcego (Diretor de Arte); Dia 17: Juan Vicente (Diretor Presidente da JVA); Dia 18: Luís Gonçalves dos Santos (Diretor de Criação da Altermark), Sérgio Rego Monteiro (Vice-Presidente do JB); Dia 19: Felipe Rodrigues (Redator da Giovanni).
• A Doctor venceu a concorrência pela conta institucional do Jornal do Brasil, da qual também participaram Standard e FCB. A agência, aliás, já está em endereço novo, na Rua Visconde Silva, 144. Os telefones agora são 537-1174 e 536-2472.
• Continuam as concorrências no Rio. O Banco Pactual está sendo disputado pela Casa da Criação, Staff/CP&F e Pubblicità, para uma verba avaliada em R$ 1 milhão. Outra disputa é a da Aliança do Brasil, uma nova empresa formada pelo Banco do Brasil com a Aliança Seguradora da Bahia (quem passa pela esquina da Presidente Vargas com Rio Branco já viu a faixa deles). Na briga estão D+W, Contemporânea, V&S e DPZ. E continua o processo de escolha da nova agência da Cyanamid, que chamou para apresentar trabalhos sua agência atual, a Pubblicità, mais a V&S e a Bozell, do grupo Publicis Norton.
• A Década aumentou a sua criação, contratando o redator Edberto Dutra, que cuidará de projetos especiais. Edberto deixou a Productofinal, depois de passar por agências de Minas e Espírito Santo.
• A GR.3 foi convidada pela Sociedade Brasileira de Geriatria para criar uma campanha nacional antifumo, como apoio comunitário. Dentro do mutirão, já entraram a Jodaf e a produtora Ricardo Elkind. Falando em GR.3, seu diretor Gustavo Bastos comemora ter sido um dos três únicos publicitários brasileiros - junto com Antônio Calil Cury (Fischer Justus) e Paulo Salles (Salles/DMB&B) - a aparecerem na edição deste ano do International Who's Who of Professionais, editado por Ivana Trump.
• A Intervalo foi a responsável pela produção em computação gráfica do novo comercial da TAP criado pela Propeg do Rio. Os efeitos foram criados por Mário Barreto com os programas Flint e 3D Max para dar o efeito de uma poltrona girando como se fosse um ponteiro de um relógio.
• A Estratégica instalou um escritório na Av. Cidade Jardim, em São Paulo, que ficará sob os cuidados de Cátia Hannamen.
• A Set TV Cine trouxe de volta para sua equipe a atendimento Sara Costa, que estava cuidando de projetos pessoais.
• JANELA ANO 20 - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou por e-mail para ehrlich@pobox.com. A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.
|