Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Colunistas lança concurso com software na Internet
O Prêmio Colunistas Propaganda 97, lançado este mês, traz uma novidade para as agências brasileiras: o sistema informatizado de inscrições agora ganhou uma versão para Windows, que simplificará significativamente todo o trabalho que as agências costumam ter quando participam de premiações. O sistema não só cadastra as fichas técnicas como as imprime e a todos os formulários necessários para participar do concurso, evitando digitações desnecessárias.
Além disso, o sistema PREMI0/97 passou a estar disponível para o mercado através da Internet, no site do Prêmio Colunistas. Se o internauta já dispõe do Netscape 3.0 ou do Internet Explorer 3.0, bastará teclar, na janela do browser que pede o endereço do site o nome “colunistas” e teclar<enter>. O browser preenche o resto do endereço, que é https://www.colunistas.com.
Como todo ano, o Prêmio Colunistas 97 escolherá os melhores trabalhos entre os criados para cinema, televisão, jornal, outdoor, rádio e revistas pelas empresas sediadas no Brasil. Pode ser inscrita qualquer peça já veiculada antes de março de 1997, desde que não tenha concorrido a versões anteriores do prêmio. Ou seja, mesmo de 1995.
A orientação para as inscrições também estão disponíveis no site do Colunistas, onde se fica sabendo que a Abracomp, entidade promotora da premiação, manteve os mesmos preços de inscrição de 1996, nas 11 regionais do concurso. E mais uma vez, para os grandes prêmios de Agência do Ano, Publicitário do Ano, Profissional de Propaganda do Ano, Anunciante do Ano e Veículo do Ano, os júris tomarão conhecimento das indicações que chegarem, por escrito e com suas justificativas, às Secretarias Regionais.
No Rio, que realiza a 16ª versão carioca do Colunistas, as informações também podem ser conseguidas na Dinâmica de Comunicação, pelo telefone 552-4141. As inscrições para o concurso podem ser feitas até 11 de março e os trabalhos que receberem Diplomas de Ouro no Colunistas Rio estarão automaticamente inscritos para concorrerem ao XXX Prêmio ColunistasBrasil, que será julgado em abril em São Paulo.
Concorrências deixam agências agitadas neste começo de ano
Como se tornou praxe no mercado brasileiro, não importa mais o tamanho da conta que ela só escolhe agência nova através de concorrência.
Como só agora, depois do carnaval, o ano começou, as concorrências se multiplicaram. Claro que muitas delas são realizadas em sigilo, mas o andamento de algumas delas chegou até a coluna:
- O curso de inglês IBEU chamou quatro agências: Caio, Chris Colombo, Luz e Conceito para ouvir suas propostas.
- A nova rede de fast-food Delicity é outra que está em processo de seleção, deixando entre as finalistas Doctor, D+ W e Staff/CP&F.
- Na concorrência do Shopping Tijuca, a Giovanni decidiu não aceitar o convite para participar. Com isso, além da GR.3 e D+W que estavam desde o começo entraram a Doctor e a Casa da Criação.
- No Jornal do Brasil, a disputa é pela conta institucional, ficando na disputa Standard, FCB e Doctor.
- E no jornal A Notícia a briga é pela conta inteira, cuja entrega está entre a Pixel e a D+W.
Enquanto isso, outras concorrências vão chegando ao fim. O Shopping da Gávea, por exemplo, depois de ouvir cerca de 8 agências, decidiu continuar com a FCB no atendimento à sua conta.
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 22: Rogério Cavalcanti (Diretor de Arte), Viviano Caldas (Diretor da Propeg); Dia 23: Renato Jardim Moreira (ex-Shell); Dia 24: Delano D' Avila (Diretor de Arte); Dia 25: Sérgio Cardoso (Diretor da Mr. Magoo); Dia 27: Adonis Alonso (Colunista Publicitário).
• NOVA ELE ELA - A Bloch fechou o Hippo esta última terça para lançar a nova fase da sua revista Ele Ela - que volta a publicar estudos fotográficos de mulheres brasileiras - e apresentar ao público a respectiva campanha publicitária, criada pela Doctor. A agência aproveitou as fotos de Núbia de Oliveira produzidas pela revista e jogou títulos de muito humor para despertar o interesse na publicação. Uma das peças (foto) "Eu não quero ser apenas um rostinho bonito". No anúncio voltado para o trade o titulo diz: "Atrás de uma grande mulher vem sempre milhares de homens".
• NO ATENDIMENTO - Elaine Abrantes, ex-Almap/BBDO, é a nova contratada da Década Propaganda, assumindo o atendimento de diversas contas da agência.
• ANTI-PAPAGAIO – Já é da Ranking a campanha do curso de inglês Britannia, que estava na Contemporânea. As peças utilizam-se de um papagaio para ilustrar a metodologia de ensino ultrapassada - baseada na repetição mecânica - que é oferecida por alguns concorrentes.
• ROCK ENGALANADO - Promete ser monumental a festa de inauguração do Rock in Rio Café, marcada para o próximo 4 de março. O traje obrigatório é black-tie!
• JANELA ANO 20 - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RI. Ou por e-mail para ehrlich@pobox.com. A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.
• JANELÃO - A próxima sexta-feira, 28 de fevereiro, como última do mês, é dia da edição especial mensal da Janela, com quatro páginas standard e as colunas do Clube de Criação, Grupo de Mídia, Grupo de Atendimento, Ampro e de Lúcia Leme. Ninguém pode perder!
|