Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/FEV/1997
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Dreams deixa Doctor e reabre sua house

O Grupo Dreams não chegou há completar um ano como cliente de uma agência de propaganda. Esta semana, o diretor de marketing do grupo, Cláudio Gargiolo, oficializou a reativação da house-agency GB Dreams e a saída da conta da agência Doctor, onde ele inclusive foi sócio fundador.
Esta última quarta-feira a house do grupo já foi a responsável pelo anúncio veiculado na imprensa. A conta agrupava varejos como Dólar Dreams e Baby Dreams e os televisores Zenith.
Segundo o diretor da Doctor; Anthony Talbot, apesar de a agência lamentar a saída do cliente, sua operação não sofrerá grandes alterações, já que o grupo Dreams não estava representando mais do que 15% dos negócios atuais. A Doctor está inclusive comemorando esta semana a conquista da conta da revista Ele Ela, da Bloch Editores, que voltará com campanha publicitária depois de muitos anos afastada da mídia. Talbot também informa que a agência não mudou seu cronograma de mudança de endereço: dia 25 próximo ela já estará totalmente instalada numa casa da Rua Visconde Silva, em Botafogo.

Paes Mendonça divide conta entre Standard e JVA

A rede de supermercados Paes Mendonça, que já vinha realizando trabalhos com a agência carioca JVA, oficializou sua conta para o Rio de Janeiro nesta agência, que trabalhará em conjunto com a Standard, responsável pelo cliente em São Paulo e Belo Horizonte. A JVA foi a agência que criou e veicularam os comerciais do Paes Mendonça do último Natal e deste Carnaval.
Estes trabalhos já foram assinados pelo novo diretor de criação da JVA, Delano D'Ávila, que assumiu o cargo em novembro, liberando Juan Vicente para se dedicar integralmente aos negócios da agência.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 07: Aníbal Neto (Diretor de Criação da Communità), Heliane Antonello (Supervisora de mídia da Artplan); Dia 08: Antônio Servolo (Diretor do Sistema Globo de Rádio); Dia 09: Alberto Magno (Diretor da produtora Sunlight); Dia 10: Alcir Gomes Leite (Diretor da F/Nazca).
• CONTAS - A Década está com duas novas contas: a rede de varejo Master Price - cujos primeiros anúncios começam a sair na segunda quinzena de fevereiro - e a tradicional marca de sabonetes Piele, para a qual inclusive estão sendo desenvolvidas novas embalagens.
• PRÊMIO COMUNICAÇÃO - A ABP definiu os ganhadores do Prêmio Comunicação 96. A Kaiser foi eleita o anunciante do ano enquanto o título de agência do ano foi para a F/Nazca S&S. A revista Caras foi escolhida como o veiculo do ano, Boni de Oliveira como personalidade do ano e Ronaldo César Coelho receberá uma homenagem especial como embaixador do Brasil para a olimpíada de 2004. O evento de entrega dos prêmios será dia 25 de abril no Rio Palace.
• DE BANDEJA - A Estratégica criou o material promocional que a Allied Domecq apresentará na Marquês de Sapucaí neste carnaval. As bebidas Tequila Sauza, Ballantine's Finest e Ballantine's Gild Seal estarão à venda através de promotores com bandejas especiais, criadas pela agência.
• GENTE NOVA - A Publicis-Norton-Rio está com novos profissionais: a diretora de arte Renata Birman, que estava no escritório parisiense da agência japonesa Hakuhodo; e o produtor gráfico Agostinho Miranda, ex-DPZ-Rio.
• DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS - A D+W vai premiar a sua equipe com uma participação trimestral nos lucros da empresa, cujo faturamento em 96 foi de R$ 7 milhões. A previsão para este ano é de 15 milhões, mas a agência está trabalhando para chegar à soma de R$ 25 milhões.
• BRAHMA NA SAPUCAÍ - Apesar de não querer revelar seus investimentos neste carnaval, a Brahma oficializou a sua verba de comunicação de marketing para 1997 - abrangendo toda a linha de produtos - em R$ 200 mil. O tema da campanha de carnaval deste ano, Ô, abre elas", baseado no "Abre Alas" de Chiquinha Gonzaga em 1899, terá sua amarração no camarote nº 1, que está sendo todo decorado com imagens do antigo carnaval carioca, num projeto da cenógrafa Luciene Pimenta, da Formato.
• JANELA ANO 20 - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou por e-mail para ehrlich@pobox.com. A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.
• BOCA NO TROMBONE - Se você não estiver encontrando o Monitor nas bancas ou não receber o seu exemplar, ligue para 0800-25-3285 e reclame!