Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
BNDES renova com três agências e deixa sua licitação sem resposta
Acabou melando a badalada concorrência do BNDES, que estava colocando em três áreas uma verba de quase R$ 17 milhões.
Apesar de ter qualificado para a fase de propostas técnicas todas as 12 agências que se apresentaram para a concorrência - Ammirati Puris Lintas, Artplan, Caio Domingues, Contemporânea, Denison Rio, DPZ Giovanni, Quality, Salles/DMB&B, Standard, Ogilvy & Mather, V&S e Young & Rubicam e prometido o resultado para fevereiro, o BNDES cancelou a licitação e reentregou sua conta - alegando emergência - a três das quatro agências que já lhe atendiam: à Contemporânea, que vinha cuidando da comunicação do PND Plano Nacional de Desestatização; à Denison, que tinha a área de campanhas de privatização das estatais industriais; e à DPZ, que cuidava da privatização das estatais de serviços. Na movimentação, só sobrou a Caio Domingues, que respondia pela comunicação institucional do banco.
A renovação, porém, não foi pelo total da verba estipulada no edital, ficando em torno de 30% daquele total.
Ano começa com mexidas na criação das agências
Na Salles-Rio, seu diretor de criação Marcelo Giannini está aumentando a equipe para 4 duplas e contratou para isso o redator Alexandre Level (ex-Grottera e Caio) e o diretor de arte Ricardo Galhardo (ex-D+W). Giannini também está com um novo dupla, ocupando a vaga deixada por Gustavo Nogueira, que mudouse para a Propeg. Ele trouxe de volta pra Salles o redator Rodolfo Sampaio, que estava na Contemporânea.
Enquanto isso, na Casa da Criação entra o redator Ricardo Jones, vindo da Cult. E também a atendimento Cristina Vianna, ex-GR.3.
Segundo comentários dos criadores cariocas, ainda haverá muita mexida no mercado até fevereiro, com mudanças até em nível de diretorias de criação. É aguardar pra ver.
Outdoor da McCann repete anúncio da Mental Mark
Terá sido no mínimo uma coincidência o outdoor que a McCann Erickson criou para o inseticida Rodasol, da Reckit & Colman. O titulo é rigorosamente o mesmo do anúncio (foto) criado por Alexandre Motta e Chico Cordeiro, da agência Mental Mark, para uma dedetizadora carioca: "Dê férias para o seu Rider".
O anúncio chegou a ser premiado com Prata no Prêmio Colunistas Rio de 1996, e publicado no Anuário do concurso daquele ano. Ou seja, circulou também na mídia especializada, lida por vários outros criadores. |
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 19: Hayle Gadelha (Diretor da Workstation).
• ABM ELEGE DIVO Mario Divo, superintendente de comunicação institucional da Petrobras, Mario Divo, acabou sendo candidato único na eleição da ABM - Associação Brasileira de Marketing. Ele foi eleito na semana passada como o novo presidente da entidade, com mais de 350 votos.
• VAGA - A Speroni Propaganda está procurando para contratar um diretor de arte. Diz seu diretor Clóvis Speroni que a agência esta com muito trabalho e boas perspectivas para o ano de 1997. O telefone de lá é 551-6599.
• A Elle et Lui entregou a sua conta publicitária para a Década Propaganda, com o objetivo de reposicionar a marca no mercado de moda, no qual a rede fundada por Al Abitbol atua há 35 anos.
• BRIDGE SUBIU NO TELHADO - Periga a conta dos refrigerantes Brahma na Bridge, agência criada especialmente para atender esses produtos. A empresa decidiu abrir concorrência entre todas as agências que já lhe atenderam, para decidir quem ficará com a conta de US$ 20 milhões este ano. Estão na briga a própria Bridge, a ADD (do grupo Young), a Carillo, Pastore/Euro RSCG e a Update, uma associada da Fischer, que tem a conta da cerveja.
• JANELA ANO 20 - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou por e-mail para ehrlich@pobox.com. A Janela também tem a sua versão online, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.
|