Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
Janela Publicitária - Edição de 06/DEZ/1996 Marcio Ehrlich
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Giannini assume criação da Salles e lança campanha para o Rio Sul
O diretor de arte Marcelo Giannini é o novo diretor de criação da Salles/DMB&B no Rio, cujo responsável anterior pelo cargo, Arnaldo Rozencwaig, volta a ser redator da agência.
O primeiro trabalho de Giannini no cargo é a nova campanha do Rio Sul que entra no ar este domingo, 8 de dezembro, com o comercial "Cidade Maravilhosa", com 90" de duração nos primeiros dias e versão de 60" a partir do dia 13.
Criado por ele e por Gustavo Nogueira, o comercial ironiza um pouco com o eterno espírito de reclamação do carioca em relação à sua cidade. Enquanto na trilha Luís Melodia canta "Folhas Mortas", de Ary Barroso -- com o conhecido refrão "Oh, Deus, como eu sou infeliz" --, no vídeo vemos as imagens características da cidade, com a paisagem, as mulheres, os sambistas etc. Ao final, Melodia diz: "Triste é quem não tem uma cidade como essa pra viver".
A expectativa do Rio Sul é receber 1,8 milhão de pessoas durante o mês de dezembro e para isso, o shopping vai investir RS 1,2 milhão na campanha de fim de ano, incluindo a publicidade e a decoração do shopping.
N.R.(2015): Se não conseguir ver acima, clique AQUI para ver no Youtube.
Galletti deixa a Cult por projetos pessoais
O redator Ricardo Galletti está deixando a direção de criação da agência Cult esta sexta-feira, para partir para projetos pessoais, que Galletti prefere não revelar por enquanto. Até onde esta coluna ficou sabendo, porém, Galletti não pretende mais voltar a trabalhar fixo dentro de agência de propaganda.
Arnaldo Cardoso, diretor presidente da Cult, mesmo lamentando a saída de Galletti, garante que a agência não ficará desguarnecida em sua criação, já que na fase de transição de sua saída, Galletti promoveu a redatora Andrea Lobato e o diretor de arte Igor Broseghini a supervisores. Outra mudança ocorrida na Cult esta semana foi a entrada de Aías Lopes (ex V&S) como seu diretor de operações, respondendo também pela parte financeira da agência.
Mais alguns momentos da festa do Promoção Rio
Vão aí mais imagens da festa do II Prêmio Promoção Rio, que aconteceu dia 26 de novembro de 1996 no Ballroom.
Fred Gelli discursa em nome da Tátil Design, bicampeã como Empresa de Design do Ano e vencedora do Grand Prix de Peça Promocional do Ano, com "Kit Parintins", da Coca-Cola.
Bola Sete canta seu Rap da Sinuca para promover a agência Cult, que com 5 medalhas de bronze foi a que maior número de prêmios conquistou no 2° Promoção Rio.
A troupe de circenses Irmãos Brothers fez sucesso, levada pela Tátil para simbolizar os constantes malabarismos que uma agência de design tem que fazer para deixar os clientes satisfeitos.
Outras imagens da festa
JWT
L&M
M1 Marketing
McCann Erickson
Multinational
New Business
O Globo
Promomax
Publicis Norton
Staff CP&F
Zapping
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 06: Ney Cantinho (Diretor do Gerp); Dia 07: Carlos Coccoli (Redator da Zanatta); Dia 08: Adilson Xavier (Vice-Presidente de Criação da Giovanni); Dia 09: Carlos Alberto Campins Gonçalves (Diretor da Caio), Jorge Falsfein (Redator da Contemporânea), Noel de Simone Júnior (Diretor de Atendimento da Casa da Criação); Dia 10: Marco Antônio Pomarico (Redator da Chris Colombo); Dia 11: Carlos Henrique Equi (Diretor de Atendimento da Staff/CP&F); Dia 12: Miguel Rio Branco (Diretor de RTVC da Standard), Vilson Magno (Diretor da Set TV Cine).
• CONTINUA NO RIO - A Standard Rio foi a vencedora da concorrência da Sul América Seguros, que era atendida pela Norton-Rio. Só que a comemoração da conquista não foi apenas da Standard e sim de todos os empresários cariocas da propaganda: a Standard era a única agência carioca na disputa, enfrentando as paulistas Fischer Justus, Full Jazz e Norton-São Paulo. Estima-se que a verba da Sul América para 1997 em comunicação ficará em torno de R$ 4 milhões.
• GENTE NOVA - Mais uma agência nasce no Rio: Exemplo, dirigida por Alexandre Guedes (ex-diretor de criação da Casa da Criação), Armando Soluri, diretor de operações, e Luís Felipe Bonilha (ex-New Business). A agência começa com algumas contas, entre as quais Mondaine e Casa Alberto. A perspectiva de faturamento para 1997 é de US$ 6 milhões. O telefone da Exemplo é (021) 262-4122.
• PREMIAÇÃO DUPLA - A premiação das empresas do concurso Rio com Design patrocinado pela Prefeitura do Rio e Centro Esdi foi duplamente gratificante para Carlos Gonçalves, da Caio. O relatório de diretoria criado pela agência para a Petrobras foi premiado, assim como também foi a empresa Company, onde a filha de Carlos, Maria Luiza, é a principal designer.
• GUSTAVO FESTEJA - A GR.3 está convidando para a sua comemoração de final de ano, que será no People, dia 17 próximo.
• PRA MARCAR NA AGENDA - Já estão definidas as datas de dois Festivais de 1997. O de Cannes será de 23 a 28 de Junho e o de Gramado cairá de 11 a 13 do mesmo mês.
• ONDAS MÉDIAS – A Memória da Propaganda realiza no próximo dia 1° o julgamento do Prêmio 1º Criatividade da Propaganda em Rádio. Os vencedores farão parte de um CD que a Memória vai distribuir durante a entrega dos troféus, em março de 1997.
• DA TELINHA PRA TELONA - O mais premiado diretor de comerciais do mundo, Joe Pytka, também está lançando o seu longa-metragem. É dele a direção de "Space Jam, O Jogo do Século", que estreia no Brasil dia 25 de Dezembro. O filme junta imagens ao vivo de jogadores da NBA com os personagens de desenho animado da Warner.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou por e-mail para ehrlich@pobox.com. A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.