Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Rio comemorou com festa os melhores da Promoção
Mais de 300 pessoas comemoraram na última terça-feira, 26 de novembro, no Ballroom a entrega dos diplomas aos vencedores do 2° Prêmio Promoção Rio, numa festa que teve como tema as Olimpíadas de 2004 no Rio de Janeiro, tanto na marca do evento - com as faixas da Rio 2004 saindo do megafone do personagem do concurso - quanto nos uniformes das recepcionistas e no "training" que este colunista vestiu para apresentar o evento.
Promovida pela Abracomp e organizada pela Dinâmica - com o apoio da Petrobras, do Barrashopping e da Ampro - Associação de Marketing Promocional, a festa repetiu o sistema do ano passado, com várias agências realizando promoções que incluíram desde sorteios de relógios e kits de beleza a shows de música. Este ano também tivemos a novidade de uma exposição dos trabalhos premiados na entrada do Ballroom.
Ao final, a pista de dança do Ballroom foi aberta, deixando de importar quem era de agência ou de cliente nas demonstrações de alegria. |
|
No clima da Rio 2004, a abertura da festa foi marcada por dois adolescentes que atravessaram o salão com uma tocha olímpica e a colocaram, como pira, no centro do palco.
|
|
|
Caio Valli, da Artplan, Empresa de Marketing Promocional do Ano, Marta Bartholomeu, da Promoter, e Luís Alberto Marinho, do Barrashopping, comemoram o Grand Prix de Evento do Ano para a Semana Barrashopping de Estilo
|
Mario Divo, da Petrobras, recebe com Marcos Apóstolo e Lelo Nahas, da Artplan, o diploma da Campanha de Marketing Promocional do Ano para "Essa é para ganhar". E ganhou. |
|
|
Péricles de Barros, do Globo, prepara-se para falar ao microfone na hora de receber, do jurado Jomar Pereira da Silva e de Milton Costa Filho, da Petrobras, o título de Profissional de Marketing Promocional do Ano.
|
Wanda Sá encantou ao cantar Vinicius acompanhada por Luís Eduardo, da L&M, que surpreendeu a plateia quando puxou da gaita pra mostrar que é tão bom músico quanto artista gráfico.
|
Outras imagens do evento
|
|
Agência da Casa
|
AlmapBBDO
|
|
|
Animus
|
Octavio Moreira Lima e Noel de Simone, da Casa da Criação
|
|
|
Contemporânea
|
Cult e o rapper Bola Sete
|
|
|
Denison Rio
|
Gilberto Strunk, da Dia Design
|
|
|
Direct Ogilvy & Mather
|
Marcelo Gorodicht, da D+W
|
|
|
Sérgio de Paula (Grottera) e José Padilha (O Globo)
|
Os jurados brindam com os ganhadores de GPs
|
Propeg inaugura escritório independente no Rio
A Propeg inaugurou esta quarta-feira um moderno e bem equipado escritório no Rio de Janeiro, e que está sendo apresentado ao mercado como uma unidade não vinculada a seu outro braço carioca: a agência Cláudio Carvalho Propeg, a despeito de ficar a apenas duas salas de distância do endereço deste.
O novo escritório da Propeg cujos principais executivos são José Praxedes e Viviano Caldas - vai atender às necessidades da empresa perante seus dois clientes do governo federal sediados no Rio de Janeiro: a Petrobras e a Eletrobrás, ganhos em concorrência pela holding da Propeg e não pela Cláudio Carvalho. A direção da criação da nova agência, aliás, fica com o diretor de arte Eduardo Correa, que foi contratado pela agência de Cláudio Carvalho assim que a Propeg foi confirmada no atendimento da conta da Petrobras. Eduardo era o diretor de criação da Caio, a agência que atendia anteriormente este anunciante.
A criação da Propeg Comunicação Social, quando noticiada na imprensa há poucas semanas, gerou no mercado dúvidas sobre a manutenção da Cláudio Carvalho no grupo. Houve inclusive quem noticiasse o desligamento das duas empresas. No entanto, não só durante a inauguração da Propeg CS o próprio Cláudio estava presente, como a telefonista de sua agência se mantém atendendo as ligações dando o nome da Propeg. A esta agência, aliás, continuará cabendo o atendimento da conta do Governo do Estado do Rio e de clientes da iniciativa privada, como a TAP Transportes Aéreos Portugueses.
Perguntado, porém, se também teria participação acionária na Propeg CS, Cláudio Carvalho preferiu manter o mistério, respondendo apenas que não conversou sobre isso com seus sócios na outra agência.
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 29: Michelle Paganotti (Diretora de Arte); Dia 30: Isabella Torquato Cunha (Diretora de Arte); Dia 03: Eduardo Moncalvo (Diretor da Staff/CP&F), Marco Antônio Vieira Souto (Diretor de Atendimento da DPZ).
• HOMEM DE MARKETING - O presidente da Petrobras Distribuidora, Orlando Galvão Filho, recebe no próximo dia 2 de dezembro, na sede da empresa, os títulos de Homem de Marketing do Brasil 1996 e Homem de Marketing do Rio de Janeiro. Os prêmios serão entregues por Armando Ferrentini, diretor da revista Marketing, que promove a premiação.
• NATAL NO NORTE - O Norte Shopping está investindo R$ 1,1 milhão na sua campanha de Natal, criada pela Thompson aproveitando como tema o lançamento do filme "Os 101 Dálmatas", da Walt Disney Pictures. O shopping criou uma decoração inspirada na cidade de Londres - cenário do filme na qual devem circular, até 5 de janeiro, 110 mil crianças, segundo expectativas do superintendente do Norte Shopping, Hugo Drummond.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou por e-mail para ehrlich@pobox.com. A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.
|