Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Colunistas escolhem os melhores da promoção em todo o Brasil
Foi julgado no último fim de semana em São Paulo o XV Prêmio Promoção Brasil, do qual participaram mais de 350 trabalhos de todo o país, inclusive os 14 cariocas que já haviam conseguido medalha de ouro no II Promoção Rio.
O júri, presidido por este colunista e do qual ainda participaram A. P. Rossini, Dorinho, Eloy Simões, Francisco Alberto Madia de Souza, Marcello Queiróz, Manoel Dornelles, Nelson Cadena, Nemércio Nogueira e Silvia Dias de Souza escolheu a Sight como Empresa de Marketing Promocional do Ano, Caio de Alcântara Machado (Alcântara Machado) como Empresário de Marketing Promocional do Ano e Alexandre Borges (Wunderman Cato Johnson) como Profissional do Ano. O Cliente de Promoção do Ano foi o Banco Real.
Estes foram os Grand Prix de Trabalhos concedidos na premiação:
GRANDES PRÊMIOS
GRANDE PRÊMIO DE EVENTO OU AÇÃO PROMOCIONAL DO ANO: "Ruffles Reggae", da ALMAP/BBDO para Elma Chips/Ruffles.
GRANDE PRÊMIO DE CAMPANHA PROMOCIONAL DO ANO: "Essa É Pra Ganhar", da ARTPLAN, para Br e Postos Petrobrás. CRIAÇÃO: Chico Abreia, Marcos Apóstolo e Lelo Nahas. PRODUÇÃO: Yes. ATENDIMENTO: Mauricio Magalhães e Marisa Toste. APROVAÇÃO: Mario Divo, Milton Costa Filho e Bayard Lagrotta.
GRANDE PRÊMIO DE CAMPANHA OU AÇÃO DE MKT. DIRETO DO ANO: "Colgate Total" da WUNDERMAN CATO JOHNSON para Colgate.
GRANDE PRÊMIO DE PEÇA PROMOCIONAL DO ANO: "Adesivos Magnéticos" da Z para Electrolux/Prosdócimo.
GRANDE PRÊMIO DE DESIGN DO ANO: ''Tocha Humana" da FISCHER, JUSTUS para Banco do Brasil.
Além da Campanha Promocional do Ano, o Rio de Janeiro teve outros 10 trabalhos premiados nacionalmente. Esta é relação das peças cariocas destacadas no XV Promoção Brasil.
ÁREA: EVENTOS OU AÇÕES PROMOCIONAIS
CATEGORIA: Eventos ou Ações Institucionais
OURO: "Semana Barra Shopping de Estilo", da ARTPLAN e PROMOTER, DUPLA E INPRESS para Barra Shopping.
Criação: Dupla e Barra Shopping.
Produção: Promoter, Dupla e Inpress.
Atendimento: Caio Cezar Valli.
Aprovação: Thomaz Naves e Luiz Alberto Marinho.
CATEGORIA: Eventos ou Ações Comunitárias.
OURO: "Lançamento do Rio 2004", da NEW BUSINESS para Rio 2004/Sportsmedia.
Criação: Sportsmedia.
Produção: New Business.
Atendimento: Maria Helena Araújo.
Aprovação: Sportsmedia.
ÁREA: CAMPANHAS
CATEGORIA: Campanha de Promoção de Vendas de Produtos
"BRONZE: ''Verão Na Grécia Com Adriane Galisteu", da McCANN ERICKSON para Gillette/Sensor For Women.
Criação: Paulo Castro Barbosa e Zeca Barroso.
Produção: Carlos Santos da Paz e Edson Aguado.
Atendimento: Cecilia Dutra e José Emilio Pol de Miguel.
Aprovação: Ricardo Madalena e Antônio Farini.
ÁREAS: PEÇAS PROMOCIONAIS
CATEGORIA: Peça Promocional Dirigida a Públicos Internos ou Intermediários
PRATA: "Série Clip Time", da DPZ para Cultura Inglesa.
Criação: Eldes Saullo e Gisela Madureira.
Produção: Agostinho Miranda.
Atendimento: Cristiane Dumont. Aprovação: Carmen Lucas e Vilma de Paula.
CATEGORIA: Peça Promocional Dirigida ao Público Final.
OURO: "Folder Único", da GROTTERA para O GLOBO.
Criação: Sérgio de Paula, Eduardo Lisker e Fred Moreira.
Produção: Paulo César.
Atendimento: Theresa Sá. Aprovação:
Superintendência de Marketing do Globo.
CATEGORIA: Peça Promocional Relativa a Datas Comemorativas
OURO: "Kit Parintins", da TÁTIL DESIGN para Coca-Cola.
Criação: Fred Gelli e Anna Tornaghi.
Produção: Tátil Design e Couro Vegetal da Amazônia.
CATEGORIA: Peça Promocional de Agência de Propaganda ou Empresa de Promoção
PRATA: "Anuário, da D+W para D+W.
Criação: Wagner Solano e Maurici Laruccia.
Produção: Walter Mittelstaedt.
CATEGORIA: Broadside
OURO: "Caixa de Fósforos", da CONTEMPORANEA para Cia. Fiat Lux. Criação: Lucina Gelli e Maria do Socorro Machado.
Produção: Júlio César Martins.
Atendimento: Mauro Menezes. Aprovação: Ingmar Olsson.
ÁREA: DESIGN
CATEGORIA: Programa, Convite ou Participação.
OURO: "O Globo Em Movimento", da O GLOBO para O GLOBO Em Movimento.
Criação: Design Felipe Taborda.
Produção: Design Felipe Taborda.
Atendimento· Felipe Taborda.
Aprovação: Gerência de Promoções do Globo.
ÁREA: EMBALAGENS
CATEGORIA: Embalagem em Papel, Papelão e Similares.
PRATA: "Envoltórios Report", da ANIMUS para Cia. Suzano.
Criação: Rique Nitzsche, Sandra Ribeiro e Felício Torres.
Produção: Rique Nitzsche.
Atendimento: Rique Nitzsche.
Aprovação: Vera Seminara e Hélio Ribeiro.
GAP fará seminário para treinar atendimento
Nos dias 2 e 3 de dezembro, no Hotel Glória, vai ser realizado o evento ''Técnicas de Planejamento", que tem como objetivo a nova meta do GAP - Grupo de Atendimento e Planejamento daqui por diante, segundo seu presidente Caíque Equi: aperfeiçoar a condição técnica dos profissionais de atendimento do Rio de Janeiro.
Dentro desta filosofia, o evento - que já tem dois patrocinadores, a Staff/CP&F e a D+W -, será baseado em um treinamento prático dos seus participantes, a partir da direção da conhecida profissional de planejamento carioca Nádia Rebouças, da FCB. Além disso, estão confirmadas duas palestras de profissionais de planejamento vindos de São Paulo. Um deles será Luís Kroef, da Denison Bates e o outro o mais famoso planejador da propaganda brasileira: Júlio Ribeiro, da Talent.
O custo de participação será de R$ 70,00 pelos dois dias, ou R$ 60,00 para quem fizer sua inscrição antecipada. No entanto, o GAP ainda não definiu o local em que isso poderá ser feito.
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 16: William Nonnan (Diretor da Caio); Dia 17: Ana Laet (Diretora de Arte da Standard), Verônica ''Koca'' Machado; Dia 18: Eduardo Fischer (Fischer, Justus), Newton Crespo (Diretor de Mídia da Standard); Dia 19: Leonardo Lima Forte (Diretor Operações da W/Brasil); Dia20: Clemente Nóbrega (Diretor de Operações da Promarket).
• VOLTA A SP - Alcir Gomes Leite, que foi o diretor da MPM no Rio de Janeiro, e foi o responsável por segurar o quanto pôde a conta do Banco Nacional na agência, está agora na DM9 de São Paulo.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio -RJ. Ou por email para ehrlich@pobox.com. A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.
|