Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Barrashopping, Tátil e Artplan foram os melhores da promoção no Rio.
|
A Semana Barra Shopping de Estilo ganhou o título de Evento promocional do ano do II Prêmio Promoção Rio |
O Barrashopping foi escolhido o Cliente de Promoção do Ano do II Prêmio Promoção Rio de Janeiro, promovido pela Abracomp - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda e julgado no último domingo no Hotel Copa D'Or. O prêmio foi um reconhecimento ao conjunto de atividades ininterruptas na área promocional do shopping. Entre os exemplos recentes estão a Semana Barrashopping de Estilo, o Natal Disneymania e o campeonato mundial de surf.
Também foram premiados no II Promoção Rio a agência Artplan, como Empresa de Marketing Promocional do Ano e a agência Tátil Design, como Empresa de Design do Ano. As duas lideraram o ranking por pontuação da premiação, graças às medalhas conquistadas. A Artplan chegou a receber dois Grandes Prêmios de Trabalho, pelo Evento do Ano e pela Campanha Promocional do Ano.
O título de Empresário de Marketing Promocional do Ano foi concedido a Alexandre Accioly, diretor da Quatro/A, e o de Profissional de Marketing Promocional do Ano a Péricles de Barros, gerente de promoções de O Globo, outro forte cliente na área de promoções do Rio.
O júri do II Prêmio Promoção Rio foi presidido por Daniela Kresch (Jornal do Brasil) e integrado ainda por Germana Costa Moura (O Globo), Jomar Pereira da Silva (Revista Marketing), Marcello Queiroz (Caderno Propaganda & Marketing) e Marcio Ehrlich (Monitor Mercantil). Concorreram à premiação 33 agências com 140 trabalhos e foram concedidos 53 prêmios nas 66 categorias do concurso, sendo 3 Grand Prix, 11 medalhas de ouro, 18 de prata e 21 de bronze. Entre as agências que mais se destacaram estão a Cult - com o maior número de medalhas, 5 bronzes -, a Contemporânea e a Animus. Semana que vem a Janela publica o ranking das 10 mais premiadas no Promoção Rio.
Também receberam Grand Prix de trabalhos no concurso:
• G.P. de Evento ou Ação Promocional do Ano: "Semana Barrashopping de Estilo", da Artplan, Promoter, Dupla e InPress para o Barrashopping. Atendimento: Caio Cezar Valli. Aprovação: Thomaz Naves e Luiz Alberto Marinho.
• G.P. de Campanha Promocional do Ano: "Essa é pra ganhar", da Artplan para os Postos Petrobras. Criação: Chico Abreia, Marcos Apóstolo e Lelo Nahas. Produção: Yes. Atendimento: Maurício Magalhães e Marisa Toste. Aprovação: Mario Divo, Milton Costa Filho e Bayard Lagrotta.
• G.P. de Peça Promocional do Ano: "Kit Parintins", da Tátil Design para a Coca-Cola. Criação: Fred Gelli e Anna Tornaghi. Produção: Tátil Design e Couro Vegetal da Amazônia. Atendimento: Fred Gelli e Anna Tornaghi. Aprovação: Luiz Fernando Medeia.
A festa de entrega será dia 26 de novembro no Ballroom, no Rio de Janeiro. Todos os trabalhos vencedores de Ouro e Grand Prix concorrerão no próximo dia 9 de novembro, ao XV Prêmio Promoção Brasil, que será julgado em São Paulo.
ÁREA: EVENTOS OU AÇÕES PROMOCIONAIS
CATEGORIA: Eventos ou Ações Comunitárias
OURO: "Lançamento da Rio 2004", da NEW BUSINESS para Rio 2004 e Sportsmedia.
PRATA: "Ginástica Petrobras - Energia & Vida", da PROMOMAX para Petrobras.
CATEGORIA: Eventos ou Ações de Promoção de Vendas
PRATA: "Projeto Ela", da J WALTER THOMPSON para Esso Brasileira de Petróleo.
CATEGORIA: Eventos ou Ações de Esportes.
PRATA: "Atlanta Paraolímpico", da L&M para Comitê Paraolímpico Brasileiro.
BRONZE: "14º Intercolegial O Globo/Dan'Up", da O GLOBO para Dan'Up.
CATEGORIA: Eventos ou Ações de Cultura.
PRATA: "Parintins 96", da McCANN ERlCKSON para Coca-Cola/Guaraná Taí.
PRATA: "O Doente Imaginário", da O GLOBO para O Globo No Teatro.
CATEGORIA: Eventos ou Ações de Incentivo
BRONZE: "Master Globo 96", da AGÊNCIA DA CASA para Pgp/Rede Globo.
CATEGORIA: Ações de Sampling Externas
PRATA: "Tá Com Raiva do Trânsito?...", da DENISON-RIO para Chocolates Garoto.
ÁREA: CAMPANHAS
CATEGORIA: Campanha de Promoção de Vendas de Varejo
OURO: "Natal Disneymania", da ARTPLAN para BarraShopping.
CATEGORIA: Campanha de Promoção de Vendas de Produtos
OURO: "Verão Na Grécia Com Adriane Galisteu", da McCANN ERICRSON para Gillette/Sensor For Women
PRATA: "Huumm, Que Coincidência!", da MULTINATIONAL e J.WALTER THOMPSON para Esso Brasileira de Petróleo.
BRONZE: "Promoção Wella Design", da ALMAP/BBDO para Wella Brasil.
BRONZE: "Você Sonha, A Pepsi Paga", da ALMAP/BBDO para Pepsi-Cola.
CATEGORIA: Campanha Dirigida a Públicos Internos.
PRATA: "Campanha de Resultados", da AGÊNCIA DA CASA para Pgp/Rede Globo.
CATEGORIA: Campanha Dirigida a Públicos Intermediários
PRATA: "Brasil Rumo a Atlanta", da ZAPPIN para Schering-Plough
BRONZE: "Universidade Shell", da DIRECT, OGILVY & MATHER para Shell.
BRONZE: "Quem Vende Mais Vai de Uno", da DIRECT, OGILVY & MATHER, para BarraShopping - Retail Club.
CATEGORIA: Campanha de Merchandising em Veículos de Comunicação
BRONZE: "Campanha Olimpíadas Atlanta", da CULT para Drogasmil.
CATEGORIA: Campanha de Merchandising em Ponto de Venda
BRONZE: "Para Você Dirigir Seguro", da DIA DESIGN para Unibanco Seguros
ÁREA: CAMPANHAS OU AÇÕES DE MKT. DIRETO
CATEGORIA: Programa de Fidelização
BRONZE: "Clube de Amigas Fínish", da MI MARKETING para Orniex/Finish.
CATEGORIA: Serviços em Geral
PRATA: "Transdia", da MI MARKETING para Transdia.
ÁREA: PEÇAS PROMOCIONAIS
CATEGORIA: Anúncio ou Encarte de Promoção do Varejo
BRONZE: "Se Você Não Aproveitar Esta Promoção"..., da CULT para Drogasmil.
CATEGORIA: Peça Promocional Dirigida a Públicos Internos ou Intermediários.
OURO: "Série Clip Time", da DPZ para Cultura Inglesa.
PRATA: "Kit Leila Pinheiro", da TÁTIL DESIGN para Emi Odeon.
BRONZE: "Edição Especial Pequenas Empresas...", da CULT para. Gov. Estado do Rio/Sec. Administração.
BRONZE: "Promoção Alta Voltagem", da McCANN ERICKSON para Coca-Cola/Fanta.
CATEGORIA: Peça Promocional Dirigida ao Público Final.
OURO: "Folder Único", da GROTTERA para O Globo.
PRATA: "Folder Redesenho", da GROTTERA para O Globo.
PRATA: "Relógio Klabin", da TATIL DESIGN para Klabin Papel e Celulose.
BRONZE: "Kit Couro Vegetal", da TÁTIL DESIGN para Ipiranga.
CATEGORIA: Peça Promocional de Agência de Propaganda ou Empresa de Promoção.
OURO: "Anuário", da D+W para D+W.
PRATA: "Casinha", da CASADA CRIAÇÃO para Casa da Criação.
BRONZE: "Beatles", da CULT para Cult.
CATEGORIA: Cartaz ou Poster de Serviços.
BRONZE: "Palhaçada E Não Usar", da CULT para Gov. Estado do Rio/Sec. Saúde.
CATEGORIA: Display
BRONZE: "Display Boutique Modular", da ANIMUS e Equipe Artplan para L'Oréal/Plenitude.
CATEGORIA: Broadside.
OURO: "Caixa de Fósforos", da CONTEMPORÂNEA para Cia. Fiat Lux.
CATEGORIA: Peça de Marketing Direto.
OURO: "Pizza", da CONTEMPORÂNEA para Brasif Fast Food Pizza Inn.
PRATA: "Top Toys", da DIRETO DA CASA para Direto da Casa .
BRONZE: "Porta-joias", da CONTEMPORÂNEA para Amsterdam Sauer.
ÁREA: DESIGN
CATEGORIA: Programa de Identidade Visual (Produtos e Serviços)
PRATA: "Dealer", da L&M para BEE.
BRONZE: "Caminhão Bob's", da PUBLICIS NORTON para Bob's.
CATEGORIA: Programa, Convite ou Participação.
OURO: "O Globo Em Movimento", da O GLOBO para O Globo Em Movimento.
CATEGORIA: Marca Símbolo Gráfico ou Logotipo.
OURO: "Logo 5 Anos", da J. WALTER THOMPSON para Veja Rio.
CATEGORIA: Arquitetura de Ponto-De- Venda.
PRATA: "Star Lube", da ANIMUS para Texaco / Star Lube.
CATEGORIA: Rótulo
BRONZE: "Rótulos Nutrisport", da STAFF/CP&F para Advanced Nutrition/Nutrisport.
ÁREA: EMBALAGENS.
CATEGORIA: Embalagem em Papel, Papelão e Similares.
OURO: "Envoltórios Report", da ANIMUS para Cia. Suzano
PRATA: "Linha de Embalagens Para Válvula Flux", da TÁTIL
DESIGN para Fabrimar.
BRONZE: "Sacola Para Brindes do Projac", da AGÊNCIA DA CASA para Pgp/Rede Globo.
BRONZE: "Linha de Sucos Prontos Para Beber", da ANIMUS para Fleischmann Royal/Divisão Maguary.
Marketing Best premia 5 cases de empresas cariocas
O Rio de Janeiro conquistou 5 prêmios no Marketing Best deste ano, julgado esta semana, com os seguintes cases:
• Barrashopping - campanha Natal Disneymania, criada pela Artplan.
• Ipiranga - case da compra da Atlantic.
• Petrobras - campanha "Essa é pra Ganhar", criada pela Artplan (a mesma que venceu a Campanha Promocional do Ano do II Promoção Rio).
• Shell - case das lojas Select.
• Xerox - campanha "A Xerox faz tudo pra você fazer bonito"; da Caio e V&S.
A entrega da premiação será dia 3 de dezembro, em São Paulo, quando também receberão seus Marketing Best os cases Aché, Avon, Banco de Boston, Banco do Brasil, Itaú Bankline, Bradesco Auto-Atendimento, Bradesco Investimento, CardSistem, Construtora Líder, Credicard Pão de Açúcar, Credicard Redeshop, Denison Bates Brasil, Fiat Palio, Fischer Justus América, GM Chevrolet, Globosat SporTV, SAC-Shopping de Serviços Públicos, SBT -Cidade da Televisão, Unibanco Ecologia e Unibanco Nacional.
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 19: Axel Chaves (Diretor da Mix Marketing), Dorinho (Cartunista do Caderno Propaganda & Marketing), Jorginho Abicalil (Diretor da Tape Spot); Dia 21: Cláudio Bojunga (Redator da Standard), Álvaro Gabriel (Dir. de Criação da Chris Colombo); Dia 22: Alda Correa da Costa (Redatora).
• Carlos Campana deixou a direção de atendimento a V&S, onde também estava cuidando do projeto Rio 2004.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou por e-mail para ehrlich@pobox.com.
|
Anúncio veiculado pela Artplan na edição impressa do Monitor Mercantil, ao lado da Janela Publicitária |
|