Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Festival de Cannes abre as inscrições de delegados em página na Internet
Quem está pensando este ano em ir a Cannes já pode dar um pulo virtual ao maior festival publicitário do mundo. A Abap-Rio, através de sua página na Internet Abap-Rio Link, localizou o site do Festival da Sawa e já o colocou à disposição dos cibernautas que chegarem à página do capítulo carioca da Abap. Localizada na opção de links com Festivais e Associações, a excelente homepage de Cannes acompanha os links do Festival de Nova York e do último Clio Awards. Lá, o usuário poderá encontrar desde a programação do Festival até as opções de hospedagem, com mapa da cidade e tudo.
A novidade faz parte do enorme incremento que o AbapRio Link teve no último mês de abril, triplicando o número de links para homepages de produtoras, estúdios, veículos de comunicação e outras instituições voltadas para a propaganda e o marketing, sem esquecer as agências de propaganda cariocas filiadas à entidade.
Esta semana, inclusive, a página Abap-Rio Link alcançou a marca de 1150 acessos, número que vem crescendo rapidamente à medida que vai se tornando hábito dos publicitários acessarem a Internet.
O endereço da página Abap-Rio Link é: https://www.abap-rio.com.br
Para adiantar as informações do Festival de Cannes, ai vai à programação oficial do evento:
Domingo, 23 de Junho: Cadastramento, a partir das 14 horas.
Segunda, 24 de Junho: Exibição dos filmes inscritos nos salões Debussy e Grand Auditorium, exibição das inscrições do Press & Poster em totens interativos e seminário cobrindo Humor, Controvérsia e "Feature Advertising" (seja lá isso o que for...).
Terça, 25 de Junho: Além dos filmes, abre-se à tarde a exposição dos trabalhos finalistas do Press & Poster e às 20 horas a cerimônia de premiação, seguida de um buffet no Palais.
Quarta, 26 de Junho: Palestra "Propaganda no Sudeste Asiático", apresentada por Marcio Moreira; Show case de Novos Talentos da Saatchi & Saatchi; Apresentação da Apple sobre "Multimídia, movendo da impressão até a Internet num clique do mouse". Apresentação de Donald Gunn, da Leo Burnett, sobre "A Propaganda Premiada Realmente Vende?".
Quinta, 27 de Junho: "Encontro de Mentes", apresentada pelo Wall Street Journal. Seminário apresentado pela Eastman Kodak e palestra sobre "Propaganda Interativa", apresentada pela McCann-Erickson.
Sexta, 28 de Junho: Exibição do shortlist de filmes.
Sábado, 29 de Junho: Reexibição do shortlist até às 14 horas. Às 19, cerimônia de premiação de filmes, no Palais, seguida do jantar Gala Evening no Hotel Carlton.
MKTMIX MKTMIX
PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 03: Ronaldo Vidigal (Rede Manchete); Dia 04: Carlos Leonam (Petrobras); Dia 05: Antônio Carlos Rosa Gonçalves (V.P. de atendimento da Pubblicità); Dia 06: Verly Costa Sobrinho (Diretor de Operações da Arteplus); Dia 09: Nizan Guanaes (Presidente da DM9).
• NOVO COMANDO - O jornal O Dia tem novo diretor superintendente a partir da próxima segunda-feira, ocupando o espaço deixado por Walter Mattos Jr. É Fernando Portella, que já passou pelo marketing do Citibank e da Nova América, assumirá toda a área de administração, incluindo marketing e publicidade.
• TROCA-TROCA - A D+ contratou Marcela Mahfoud, ex-Ferrari, como supervisora de contas. Ela entra para substituir Anna Karla, que parte para os Estados Unidos onde fará um curso de marketing. Marcela ficará responsável pelas contas da Insetisan, Anestec e Banco de Negócios OESP.
• TRI LEGAL - Falando em D+, o diretor da produtora de fonograma DC Vox, Gaúcho, está vibrando com os resultados da parceria das duas no spot "Sapateado", criado para a Insetisan. O trabalho - que mostra o som de sapateado seguido da pergunta "Problemas com baratas?" - ganhou ouro no Colunistas Brasil, Grand Prix no Colunistas Rio, bronze no Anuário do CCSP e destaque na Meio & Mensagem.
• ÀS COMPRAS – O Rio Shopping Jacarepaguá, da Construtora Compax, terá sua campanha publicitária a cargo da Unlike. Será o primeiro shopping da região e sua inauguração está prevista para outubro de 1996.
• INDIVIDUAL - O diretor de arte e artista plástico Rogério Cavalcanti fez ontem o vernissage de sua exposição individual no Espaço Cultural dos Correios. A mostra reúne seus mais recentes trabalhos e vai até dia 2 de junho, de terça a domingo, das 11 às 20 horas e a galeria fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Centro. Rogério é um artista do qual este colunista é admirador confesso.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail ehrlich@centroin.com.br.
|