Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Agências cariocas terão em junho grande festa do Colunistas-Rio
Já está marcada para o dia 11 de junho próximo, no Hotel Intercontinental, a festa de entrega dos diplomas aos vencedores do XV Prêmio Colunistas Rio de Janeiro, que escolheu os melhores trabalhos criados pelas agências deste mercado em 1995 e 1996. Estarão lá as 35 agências cariocas premiadas com 167 grandes prêmios e medalhas de ouro, prata e bronze. Neste dia, a Giovanni receberá seu prêmio de Agência do Ano, Marcelo Gorodicht o seu de Publicitário do Ano e Sílvio Matos o de Profissional de Propaganda do Ano. Também entre os grandes premiados estão O Globo, como Veículo do Ano e o cigarro Free, da Souza Cruz, como Anunciante do Ano.
Este fim de semana, em São Paulo, os 41 trabalhos cariocas merecedores de ouro e Grand Prix disputam o 29° Colunistas Brasil, entre 176 concorrentes vindos das nove regionais do concurso. Estarão representando o Rio de Janeiro, como jurados, este colunista e Jomar Pereira da Silva, Paulo Macedo, Genilson Gonzaga e Lúcia Leme.
Continuando a publicação dos resultados do XV Colunistas-Rio, hoje reproduzimos as medalhas da área de Mídia Impressa.
ÁREA: MÍDIA IMPRESSA
CATEGORIA: Alimentos
OURO: "Acabou A República", da CASA DA CRIAÇÃO para Império Lisamar.
PRATA: "Como Ganhar Milhões de Beijos", da DENISON para Chocolates Garoto.
BRONZE: Série ''Tabletes 200g. “Garoto Em Nova Embalagem”, da DENISON para Chocolates Garoto.
CATEGORIA: Bebidas Não-Alcoólicas
BRONZE: "A Revolução da Espécie", da MCCANN/ERlCKSON para Coca-Cola.
CATEGORIA: Cigarros e Tabacos
OURO: "Liberdade", da STANDARD OGILVY para Souza Cruz/Free.
PRATA: "Capa", da MCCANN-ERlCKSON para Souza Cruz/Camel.
CATEGORIA: Cosméticos e Produtos de Toalete
OURO: "Abacaxi", da MCCANN-ERICKSON para Gillette do Brasil/Sensor.
PRATA: ''Nada Como Ter Velhos Amigos", da DÉCADA para Hiborn do Brasil.
BRONZE: "Para Quem Tem O Rei Na Barriga", da DÉCADA para Hiborn do Brasil.
CATEGORIA; Cultura e Educação.
OURO: Série ''Novo Testamento", da GIOVANNI para Bloch Editores.
PRATA: Série "Cova Rasa", da GIOVANNI para Columbia Tristar Films.
PRATA: Série "Santa Úrsula", da GIOVANNI para Universidade Santa Úrsula.
BRONZE: "Pra Quem Leva O Samba No Pé...", da ECO para EMI.
BRONZE: "Restauramos Mais Um Patrimônio...", da ECO para EMI.
BRONZE: Série "Se É Assim Que Seu Filho Vê...”, da OFICINA para Colégio Isa Prates.
CATEGORIA: Institucional ou Corporativo
OURO: "Globosat. Um Milhão de Assinantes...", da CONTEMPORÂNEA para Globosat Programadora
PRATA: "As Maiores Mudanças do Mundo", da CONTEMPORÂNEA para O Globo.
PRATA: "Em 100 Anos A Sul América...", da NORTON para Sul América Seguros.
BRONZE: "A Petrobrás Agora Está Prospectando...", da CAIO DOMINGUES para Petrobras.
BRONZE: Série "Mesbla Veículos 70 Anos", da GROTTERA para Mesbla Veículos.
CATEGORIA: Meios de Comunicação
PRATA: Série "A Trilha Sonora do Rio", da GIOVANNI para Sistema Globo de Rádio.
BRONZE: Série "Isto É Cinema", da V&S para Telecine.
CATEGORIA: Política e Eleições.
BRONZE: Série "CSN", da STANDARD OGILVY para Companhia Siderúrgica Nacional.
CATEGORIA: Produtos e Serviços para Comércio e Escritório
PRATA: Série "Copie O Telefone da Gestetner", da UNITÀ para Gestetner do Brasil.
PRATA: Série ''Impressoras'', da V &S para Xerox.
BRONZE: Série "Simples", da CULT para Simples Consultoria e Sistemas.
BRONZE: "Ideia", da D+ para Intervalo Produções.
CATEGORIA: Produtos e Serviços de Limpeza e Manutenção do Lar.
OURO: "Cadeira Francesa Estilo Luís XV", da D+ para Insetisan Servitox Inseticidas.
PRATA: "O Único Removedor de Cera...", da ARTPLAN para Polwax Synteko.
BRONZE: "Problemas Com Baratas?", da D+ para Insetisan Servitox Inseticidas.
CATEGORIA: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e de Saúde.
OURO: "Problema Com Estrias", da GROTTERA para Mg Brasil.
PRATA: Série "Gávea transplante", da CULT para Gávea transplante.
CATEGORIA: Produtos e Serviços Públicos e Comunitários
OURO: Série "Lei do Mais Forte", da GIOVANNI para Sebrae.
PRATA: "Sangue", da D+ para Casa do Hemofílico.
BRONZE: ''Rio de Janeiro-Brasil", da HELENO BERNARDI para Ação da Cidadania Contra A Miséria.
CATEGORIA: Turismo, Transportes e Diversões Públicas.
OURO: Série "Deve Ser Um Saco", da CASA DA CRIAÇÃO para Stella Barros Turismo.
PRATA: Série ''Vários'', da LUZ para Bambina Hotel.
BRONZE: Série "Disney 95/96", da D+ para Top Flight Turismo.
BRONZE: Série "Ostras", da LUZ para Caesar Park.
CATEGORIA: Varejo de Grande Porte.
OURO: Série ''No Shopping da Gávea", da OFICINA para Shopping da Gávea.
PRATA: ''No Dia 12, Cubra Seu Namorado...", da SALLES/DMB&B para Rio Sul.
BRONZE: Série "Aberto Aos Domingos", da SALLES/DMB&B para Rio Sul.
BRONZE: "A Última Moda Em Paris", da SALLES/DMB&B para Rio Sul.
CATEGORIA: Varejo de Pequeno e Médio Porte
OURO: "Pelada No Pátio", da CASA DA CRIAÇÃO para Wilson King.
PRATA: ''Não Adianta Procurar Em Outra...". da CONTEMPORÂNEA para Auto Modelo.
PRATA: "Desfocado", da CONTEMPORÂNEA para Óticas Fluminense.
PRATA: "Unibanco", da STAFF/CP&F para Daiissen Veículos.
BRONZE: "Buracos", da CHRIS COLOMBO para Daiissen Mitsubishi.
BRONZE: Série "Tijucano", da GR.3 para Gerauto.
BRONZE: Série "Chique Brega", da LATITUDE para Restaurante Fellini.
CATEGORIA: Vestuário e Acessórios Pessoais
PRATA: Série "No Íntimo Toda Mulher É Triumph", da STANDARD OGILVY para Triumph Internacional/Lingeries.
BRONZE: Série "Isso É Que Você Paga. Isso É O Que...", da CONTEMPORÂNEA para Nova América.
XV Prêmio Colunistas Rio – 1995/1996
Ranking das 10 Agências mais Premiadas
|
Agências |
G. Prix |
Ouro |
Prata |
Bronze |
Prêmios |
Pontos |
1 - GIOVANNI |
3 |
7 |
9 |
4 |
23 |
120 |
2 - CONTEMPORÂNEA |
1 |
6 |
7 |
4 |
18 |
86 |
3 - D+ |
1 |
3 |
4 |
4 |
12 |
56 |
4 - STANDARD OGILVY |
- |
3 |
5 |
2 |
10 |
44 |
5 - SALLES/DMB&B |
- |
3 |
5 |
2 |
10 |
44 |
6 - GROTTERA |
- |
3 |
2 |
5 |
10 |
41 |
7 - ARTPLAN |
- |
2 |
2 |
4 |
8 |
32 |
8 - MCCANN-ERICKSON |
- |
2 |
1 |
3 |
6 |
25 |
9 - CULT |
- |
- |
4 |
3 |
7 |
25 |
10 - CHRIS COLOMBO |
- |
2 |
- |
4 |
6 |
24 |
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ – A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 14: Cyd-Alvarez (diretor da Chris Colombo);
Dia 16: Eduardo Domingues (diretor da Caio), Luís Macedo (ex-MPM); Dia 17: Wilson Loureiro (vicepresidente de criação da Zapt); Dia 18: Luís Augusto Diogo de Souza (Emcena); Dia 19: Eduardo Correa (diretor de criação da Caio).
• COLOMBO DESCOBRE PORTUGAL - A agência Chris Colombo descobriu um novo anunciante: o Ministério de Economia de Portugal, que fez concorrência entre algumas agências brasileiras para promover a imagem daquele país e também da economia portuguesa, com o turismo entre outras atividades. A primeira campanha da Chris Colombo anuncia que "Portugal Mudou", chamando o público a "descobrir um novo país".
• GRUPO DE MÍDIA – Luiz Fernando Novaes, da DPZ, é o novo presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro. Junto com ele na diretoria estão Heliane Antonello, da Artplan (V.P. Operações); Denise Gorga, da V&S (V.P. de Pesquisa); Yara Militão, da Cult (V.P. Administrativa); Cecília Veloso, da Ferrari (V.P. de Formação Profissional); Estanislau Felix, da GLP (V.P. de Eventos) e Antônio Jorge Pinheiro, da Oficina (V.P. de Relações com o Mercado).
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail ehrlich@centroin.com.br.
|