Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 01/MAR/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Colunistas Centro-Leste escolhe a DNA para o Grand Prix regional

A DNA, agência mineira que acaba de conquistar parte da conta do Banco do Brasil, foi escolhida na última quarta-feira pela Abracomp como a Agência do Ano de 1995-1996 no mercado Centro-Leste, que inclui os estados de Minas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. A DNA conquistou 21 dos 90 prêmios concedidos, alcançando um total de 84 pontos no ranking de peças premiadas.
Em segundo lugar naquele mercado ficou a RC, que chegou a 19 prêmios e 80 pontos, numa disputa corpo-a-corpo pela liderança da criatividade naquele mercado. A RC já havia sido a Agência do Ano de 1994-1995 e a manutenção do pique criativo da empresa fez o júri do Colunistas Centro-Leste conceder ao presidente da agência, Álvaro Rezende, o título de Publicitário do Ano.
A regional Centro-Leste foi a primeira de uma série de 9 nas quais a Abracomp vai escolher os melhores trabalhos de propaganda de todo o Brasil. No Rio de Janeiro, o julgamento será realizado dia 30 de março. Todos os vencedores com medalhas de ouro nestes júris regionais concorrerão ao 29° Prêmio Colunistas Brasil, que será julgado em abril, em São Paulo.

 

Marcio Ehrlich e André PellenzEntrou no ar esta semana, em todo o país, o novo comercial do Prêmio Colunistas de Propaganda.
Criado por Felipe Rodrigues e Camila Bezerra, da Giovanni - agência responsável pela campanha do Colunistas deste ano - o filme teve direção de André Pellenz e uma produção cuidadosa da Jodaf-Rio.
Na foto, este colunista, como ator do comercial, recebe instruções do diretor André Pellenz.

Cartas

De Mario Castelar, vice-presidente da Norton-Rio.

"Achei sensacional a festa de entrega dos prêmios do Colunistas Promoção Rio de Janeiro. Animada, alegre, profissional, criativa.
Achei também que as pessoas - clientes e agências ­ estavam se divertindo, o que é ótimo.
Tenho uma sugestão para os próximos anos. Que tal transformar o evento numa semana (que culminaria com a festa de entrega dos prêmios)?
Poderíamos ter uma exposição das peças premiadas e organizar palestras, debates, workshops sobre os cases. Creio que o pacote interessaria os nossos profissionais e aos estudantes e seria uma boa oportunidade de trocarmos ideias sobre as formas de resolver os nossos problemas.
Penso que as Escolas e as Entidades (ABAP, ABP) apoiariam e que já é hora de nós, cariocas, pararmos de invejar os paulistas e cuidar do nosso desenvolvimento profissional.
Bem, como foi a Dinâmica que organizou a festa que disparou processo na minha cabeça, passo a bola. Vamos conversar.
“Abraços do Castelar.”

Mais registros da festa do Prêmio Promoção Rio

Nas últimas semanas, a Janela tem registrado alguns dos melhores momentos da entrega de prêmios do I Promoção Rio. Hoje, mais duas fotos.

A Standard Ogilvy & Mather está sempre bem premiada no Prêmio Promoção. Nesta primeira regional do Rio, a agência não ficou de fora e na festa teve o que comemorar. 
A equipe florida da Agência da Casa, da Rede Globo, não se contenta em fazer apenas as boas campanhas. Na área de Promoções, a agência da Globo mostra que também não sai do ar. 

Genesis lança a expansão do Shopping Barra Square

A Genesis, que foi a agência responsável pelo lançamento do Barra Square, da construtora AC Lobato, volta a participar da conta, respondendo pelo lançamento da sua expansão, previsto para o próximo dia 7.
Na campanha, que contará com investimentos de R$ 300 mil em propaganda, a Genesis vai mostrar que a expansão do shopping também corresponderá à expansão dos lucros dos lojistas.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ
A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 01: Beni Viana (gerente de mídia da Caio); Dia 04: Maria da Glória Chermont Brito (RTVC da J. Walter Thompson); Dia 07: Gustavo Nogueira (redator da Caio), Lula Vieira (vice­presidente de Criação da V&S).
• NOVO ESPAÇO - A jornalista Marcia Brito, que já vem escrevendo na revista Tendência, conquistou novo espaço. Ela passa a colaborar regularmente com matérias sobre propaganda e marketing na revista Mercosul, que é distribuída em todos os países deste mercado. O endereço de correspondência de Marcia Brito é Rua Visconde de Silva, 156 cob. 701, CEP 22271-090, Rio­RJ.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail ehrlich@centroin.com.br.