Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 10/FEV/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Promoção carioca comemorou seus prêmios com muita diversão

Marcio Ehrlich e Isabella Gatti
No meio da divertida agitação da festa, um rápido momento de pose do anfitrião, Marcio Ehrlich, representando a Abracomp, com a coordenadora geral da festa, Isabela Gatti, da Dinâmica.

Poucas vezes no Rio de Janeiro uma entrega de Prêmio Colunistas conseguiu ser tão divertida e diferente quanto nesta última terça-feira, durante a festa do I Prêmio Promoção Rio.

Quase 400 pessoas encheram o Ballroom para homenagear os melhores profissionais e as melhores empresas do marketing promocional carioca, que este ano recebeu da Abracomp, a Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, a oportunidade de ter a sua própria premiação.

Organizada pela Dinâmica de Comunicação, com a coordenação geral de Isabela Gatti - e tendo ainda o apoio cultural da Petrobras e da Coca-Cola - a festa procurou seguir o clima de alto astral do setor, incluindo uma série de promoções. Na entrada, por exemplo, os convidados eram recebidos por um homem da perna de pau. Logo antes da porta principal a agência Multinacional - Empresa de Marketing Promocional do Ano ­ dava aos convidados a oportunidade de ganhar brindes e derrubar uma moça na piscina se acertassem com uma bola no alvo. Tanto este colunista, como anfitrião, quanto as recepcionistas do evento, vestiam o fraque e a cartola do personagem símbolo da premiação.

Mas havia mais. A Norton levou um sósia de Mr. Bean, que fez sucesso sendo fotografado com vários dos presentes. A McCann apresentou um interessantíssimo stand interativo no qual se podia navegar por vários de seus trabalhos, com suas fichas técnicas inclusive. A Metrópolis levou o ator Aloísio de Abreu para realizar uma de suas "Subversões", o espetáculo com o qual ele está em cartaz no Rio. A Thompson, mesmo não tendo este ano concorrido ao Prêmio Promoção, fez questão de participar da festa levando uma promoção da Telelistas, que deu duas passagens Rio-Nova York-Rio para a vencedora, uma profissional da Direct. A New Business, junto com a P&G, criou a cenografia do evento. A Chris Colombo, através de sua diretora de arte, assinou o diploma e o convite da festa. E a Tátil Design, Empresa de Design do Ano, assinou a performance que recebeu o maior número de votos do público presente: o ator Gérson de Abreu - o Agente "G" da televisão, com seus mais de 150 quilos - sentou-se em um banquinho de papelão produzido pela agência, para provar que aguentava o seu peso.

A festa, enfim, só terminou depois de uma hora da madrugada com muita gente ainda querendo continuar dançando no salão.

A seguir, alguns flagrantes da festa, numa sequência que continuarmos nas próximas semanas.

Marcia Brito, Maria Helena Araujo, Péricles de Barros, Marçal Barcelos e New Business Milton Costa Filho e Marcio Ehrlich
A colunista Marcia Brito entrega o título de Empresária de Marketing Promocional do Ano para Maria Helena Araújo, da New Business, que convidou ao palco vários dos mestres da promoção carioca, como Marçal Barcelos e Péricles de Barros.
Milton Costa Filho, chefe do setor de Promoções da Petrobras e Profissional de Marketing Promocional do Ano, recebe seu diploma deste colunista.
Renato Schmekel e Marcio Ehrlich Álvaro Gabriel e Alícia Osborne: Chris Colombo
Marcio Ehrlich entrega o prêmio de Cliente do Ano à Coca-Cola, representada por seu gerente de promoções, Renato Schmekel.
Dá pra sentir a alegria de Alvinho Gabriel e Alicia Osborne ao subir ao palco para receberem os diplomas da Chris Colombo, não é?
Projeto Ararajuba Marcia Braga e KMB
O “Projeto Ararajuba”, desenvolvido pela Denison-Rio, Caio e Mercado para a Petrobras, foi escolhido o Evento do Ano. O prêmio foi recebido pela própria Ararajuba!
Marcia Braga, à direita, recebe os prêmios da sua agência KMB

Renato Schmekel, Paulo Castro: Coca-Cola e McCann Heloisa Machado, Gabriella Valverde, Eduardo de Castro e Gilda Antoniazzi
Renato Schmekel, Paulo Castro: Coca-Cola e McCann
Heloisa Machado, Gabriella Valverde, Eduardo de Castro e Gilda Antoniazzi, pela Agência da Casa, da Rede Globo.
Fernando Campos e Marcos Calvi, da Casa da Criação
Fernando Campos e Marcos Calvi, da Casa da Criação
A equipe da Giovanni
A Direct, com Luiz Alberto Marinho pelo cliente Barrashopping Célia Menezes, Maria do Socorro Machado e Elizabeth Rocha, da Contemporânea.
Frederico Soares, Luiz Alberto Marinho, Flavio Salgado e, na direita, Luiz Henrique Coutinho, a agência Direct e seus clientes.
Célia Menezes, Maria do Socorro Machado e Elizabeth Rocha, da Contemporânea.

Milton Campos Filho, Ricardo Vieira e Igdal Parnes Fernando Tige, Gisela Madureira, Fernanda Barata Ribeiro Miranda, Wilson Nobrega e Eldes Saullo recebendo os prêmios da DPZ.
Petrobras e Caio: Milton Campos Filho, Ricardo Vieira e Igdal Parnes
Fernando Tige, Gisela Madureira, Fernanda Barata Ribeiro Miranda, Wilson Nobrega e Eldes Saullo recebendo os prêmios da DPZ.
Luiz Eduardo Pereira, da L&M
Luiz Eduardo Pereira, da L&M
A agência Metrópolis, com seu diretor de operações Mauro Lopes ao centro.
...
Hélio Santos (produtor gráfico), Benjamim Guilherme (redator), Stela Menezes (diretora e atendimento) da Wunderman, com sua cliente da Nacional Seguros

...
Várias ações promocionais agitaram o evento. Na entrada, o tradicional perna de pau. E o ator Gerson de Abreu prova que o banquinho da Tátil aguenta peso.
A Multinational levou a brincadeira de atirar bolas para derrubar a modelo na piscina.
A JWT e a Telelistas fizeram uma ação promocional para divulgar o catálogo RioListas.

Telelistas sai da JWT e entra logo na JVA

A JVA agência dirigida por Juan Vicente é a nova responsável pela conta da Telelistas.
No começo desta semana, esse colunista foi surpreendido com um fax da JLS & Associados, assessoria de imprensa da J. W. Thompson, comunicando que “após dois anos de relacionamento, inclusive com o lançamento de produtos criativos premiados – campanha Beto e Mônica (Grand Prix do ano no Colunistas Rio 95) e campanha da vaquinha contemplada na short list, em Cannes 95 – a JWT decidiu encerrar seu contrato com a Telelistas Editora”.
A surpresa foi pelo fato de ambas – agência e cliente – estarem participando em conjunto numa das promoções apresentadas terça-feira na festa do I Promoção Rio (leia matéria acima), para a qual foram necessárias inclusive reuniões com a organização da festa onde nada de errado transparecia.
Enfim, assim caminha o mercado.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 10: Alcir Gomes Leite; Dia 14: Rafael Peracio (redator da MPM/Lintas) e Ronald Assumpção (ex-presidente da Standard).
• É O BICHO - A conta da divisão veterinária da Schering-Plough, cujo carro forte é o produto Calminex ­ principalmente porque também pode ser usado por seres humanos - foi conquistada esta semana em concorrência pela Mental Mark. Segundo Vicente Falcon, diretor da agência, a expectativa de investimentos em comunicação da empresa, para este ano, é de R$ 1,5 milhão.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail ehrlich@centroin.com.br.