Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 03/FEV/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Banco do Brasil leva agências pra disputa

Vinte agencias estão concorrendo aos quatro grupos de conta do Banco do Brasil, que este ano vai colocar em comunicação uma verba de 53 milhões de reais inaugurando um processo de administração inédito na empresa. Esta verba será administrada no regime de caixa única. Ou seja, nenhuma agência saberá quanto vai faturar com o banco. Enquanto houver disponibilidade, a central de mídia do BB vai liberar verba de acordo com a análise das solicitações de cada agência. Quem não souber pedir, fatura menos.
As propostas das agências foram entregues no último dia 29, sendo analisadas imediatamente, com a habilitação de todas elas e a consequente abertura das pastas de propostas técnicas. Para evitar a decorrência do prazo legal de cinco dias para recursos, o Banco do Brasil solicitou às agências que todas assinassem uma carta dizendo que abriam mão de recurso nesta primeira fase.
No momento, a Comissão de Licitação está analisando as proposições técnicas, após o que vai abrir as propostas comerciais, que, nesta concorrência - atendendo à determinação do Palácio do Planalto -, terão um peso menor.
Das 20 agências que entregaram documentos, 12 estão concorrendo simultaneamente aos 4 grupos de contas. Na relação a seguir, as que concorreram a menos grupos estão com os seus respectivos números anotados entre parênteses: Agnelo Pacheco, Artplan (1, 3 e 4), Atual, Cactus (3), Caio (2), CBP, Denison Rio (1 e 3), Denison SP, DNA, Fischer & Justus (1 e 4), Gemmini (2), Giovanni, HCA, Ítalo Bianchi, Master, MPM, Norton (1 e4), Porta Voz, SK (1, 3 e 4) e V&S.
Comércio
Outra concorrência federal em andamento é a do SESC, que este ano comemora seu 50º aniversário.
Curiosamente, poucas agências se dispuseram a disputar a conta. Apenas a Caio, Giovanni, J. Walter Thompson, MPM, Salles e V&S decidiram correr atrás da verba de R$ 2 milhões que o SESC vai colocar na sua comemoração.

Festa de Promoção Rio vai reunir 350 no Ballroom

Já está garantido o sucesso da festa do I Prêmio Promoção Rio, promovido pela Abracomp, que acontece esta terça-feira, 6 de fevereiro, no The Ballroom. Estarão lá quase 350 publicitários de agências, anunciantes, produtores e veículos.
A festa terá um diferencial em relação aos demais eventos da Abracomp. Várias das agências premiadas apresentarão performances ou promoções, que devem animar bastante a noite. Uma delas. Inclusive, dará aos ganhadores duas passagens ida e volta a Nova York.
As adesões para a festa do Promoção Rio podem ser feitas na Dinâmica, a organizadora do evento, pelo telefone (021) 552-4141, com Rita de Cássia.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ- A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 03: Mônica Siqueira (RTV da Denison Bates); Dia 04: Carlos Martins (Diretor), Helena Lopes (Diretora da Tática); Dia 05: Paulo Lomba (diretor da Tycoon); Dia 06: Angela Stein (gerente de operações da Caio), Antônio Mario (redator), Inês Barbosa da Silva (diretora de comerciais), Marcelo Giannini (diretor de criação da D+); Dia 07: Aníbal Neto (diretor de criação da Communità), Heliane Antonello (mídia da Artplan).
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail ehrlich@centroin.com.br.