Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 29/DEZ/1995
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Correio define suas agências

A EBCT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiu na última semana o resultado da sua concorrência publicitária.
Para cuidar da verba de R$ 20 milhões foram escolhidas três agências de propaganda: Denison São Paulo, Norton e DM9.
Em Brasília, a divulgação do resultado neste período entremeado de festas e feriados, causou uma denúncia do jornal Correio Braziliense de que, por força da presidência da República, teria havido favorecimento à Norton e à DM9 por conta da desclassificação das duas na concorrência (cancelada) da Caixa Econômica Federal.
A matéria foi mal recebida no Palácio do Planalto. José Eduardo Lampreia, da secretaria de comunicação institucional, repudiou a nota defendendo-se: "a escolha foi prerrogativa dos Correios. A nós só cabe ratificar, no caso de não ter havido irregularidade".
Definida a licitação dos Correios, o mercado se prepara agora para as novas concorrências que serão regidas pela Instrução Normativa nº 7, redigida em conjunto pelo Planalto e pelas entidades representantes das agências. A expectativa é pelo relançamento da concorrência da Caixa e ainda da Embratel e Telerj, cujos contratos estão terminando.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 29: Mônica Maligo (redatora da McCann); Dia 30: Flávio Vargens (diretor de arte da Óbvio), Rodolpho Janotti (diretor de criação da Speroni); Dia 01: Wilson V. Gomes (RTVC da Publinews; Dia 04: Yasmin Xavier (secretaria da criação da Giovanni).
• ADEUS 1995 - Em 1996, a Janela entra no seu ano 19. Ou seja, dezenove anos ininterruptos com vocês. Só dá para comemorar, não é? Um grande 1996 para todos nós.
• UM PORRE DE FELICIDADE - Foram assinados ontem pela manhã os contratos do Governo do Estado do Rio de Janeiro com as suas sete novas agências de propaganda. Alguns donos destas agências já estão comemorando duplamente o réveillon.
• RIO EM CANNES - O Rio de Janeiro deverá estar presente no júri de Cannes deste ano. Luís Antônio Ribeiro Pinto leva para a reunião da Sawa, na próxima semana, quatro nomes de cariocas. Dois deles estão atuando em São Paulo: Fábio Fernandes, da F. Nazca S&S, e Fábio Siqueira, da MPM/Lintas. Mas dois são ativos no Rio: Adilson Xavier, da Giovanni, e Sílvio Matos, da Contemporânea.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail: [email protected]