Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/DEZ/1995
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Governo do Estado escolhe as suas sete agências para 96

Jomar Pereira da Silva, coordenador de publicidade do Governo Marcello Alencar, comemorou o último dia 4 de Dezembro, Dia da Propaganda, divulgando o resultado da licitação para as sete contas do estado.
Em geral, não houve surpresas na seleção, confirmando-se as previsões de que as agências que trabalharam com Marcello durante a sua campanha eleitoral estariam bem situadas nesta escolha. No geral, destacaram-se a Giovanni, a Artplan e a Pubblicità como as agências mais presentes entre os primeiros lugares.
Assim ficaram os sete grupos de contas:
Grupo 1 (Institucional, R$ 3,9 milhões) - Vencedora: Cláudio Carvalho. Em segundo lugar, Giovanni.
Grupo 2 (Desenvolvimento Social, R$ 3,5 milhões) - Vencedora: Cult, desempatando na tomada de preços com a Caio. Em segundo ficou a Giovanni.
Grupo 3 (Infra-Estrutura e Meio Ambiente, R$ 3,2 milhões) - Vencedora: Pubblicità & Esquire. Em segundo, novamente a Giovanni, empatada com a Artplan.
Grupo 4 (Transportes e Sistemas Viários, R$ 3,15 milhões) - Vencedora: Artplan. Em segundo, outra vez, Giovanni.
Grupo 5 (Política Tributária, R$ 3,25 milhões) ­ Vencedora: Década. Em segundo, adivinhem? A Giovanni, empatada com Pubblicità, Artplan e Ferrari.
Grupo 6 (Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, R$ 3,5 milhões) - Vencedora: Contemporânea. Em segundo, nossa! Giovanni, empatada com Pubblicità, Artplan e Cult.
Grupo 7 (Cultura, Esporte e Lazer, R$ 3,25 milhões) - Vencedora: Giovanni, afinal. Em segundo, a Artplan.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 08: Adilson Xavier (diretor de criação da Giovanni); Dia 09: Carlos Alberto Campins Gonçalves (diretor da Caio), Jorge Falsfein (redator da Contemporânea), Noel de Simone Jr. (diretor da Casa da Criação); Dia 11: Caíque Equi (diretor de atendimento da Staff/CP&F); Dia 12: Miguel Rio Branco (diretor de RTVC da Standard).
• PRECISA-SE - A Cult está procurando supervisor de atendimento. A agência quer investir para se adaptar aos novos clientes que conquistou. Além do Governo do Estado, entrou na agência a Condil, rede de 130 lojas que é a maior vendedora de discos do país, sob a marca Music Store. Como está se instalando no Rio, a Condil deve investir em comunicação algo como R$ 3 milhões no próximo ano.
Fotos: Cristina Lacerda

Roberto Bahiense e Marcelo Gorodicht Reginaldo Dória e Marco Antonio Vieira Souto
• FESTA DE GALA - Foi muito divertida a festa da ABP-Associação Brasileira de Propaganda, na última quarta-feira, no Copacabana Palace, com destaque para o grupo musical Os McKays, que fez o pessoal dançar até pedir mais. Nas fotos, dois flagrantes das homenagens da ABP: Roberto Bahiense entrega o titulo de Publicitário do Ano a Marcelo Gorodicht e Reginaldo Dória, do SBT, entrega o diploma de Atendimento do Ano para Marco Antônio Vieira Souto, da DPZ.

• RETOMADA - As mudanças na Contemporânea começam a dar resultados. A agência encerra o ano com novas contas. Uma delas é das lentes multifocais Varilux, líder do mercado brasileiro. E a outra é da Globosat, que investirá em 1996 algo como R$ 2 milhões para a sua área institucional e de seus outros canais GNT, Multishow e Sportv.
• ESTAVA ESCRITO - Conforme esta coluna previu semana passada, o escritório da F. Nazca no Rio não resistiu ao fim do Banco Nacional, seu principal cliente. Fechou também.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail: [email protected]

Marketing Promocional no Rio terá festa de premiação em Janeiro

Já está marcada para 6 de Fevereiro, no Ballroom, a festa de entrega do I Prêmio Promoção Rio. Esta foi a primeira regional a ser criada do Prêmio Promoção Brasil, da Abracomp, como reconhecimento à grande participação que o Rio tem tido nesta premiação desde que foi criada há 14 anos.
Esta semana, a Janela publica a relação de premiados nas áreas de peças promocionais, design e embalagens, encerrando a listagem.
ÁREA: PEÇAS PROMOCIONAIS
CATEGORIA: Anúncio ou Encarte de Promoção de Produtos
OURO: "Tomou Todas?", da GIOVANNI para The Sidney Ross Co., e Smithkline
CATEGORIA: Anúncio ou Encarte de Promoção de Serviços
OURO: "Bôôôôôônus", da NORTON para Paes Mendonça.
CATEGORIA: Comercial ou Fonograma de Promoção de Varejo
PRATA: "Mister Mania", da CHRIS COLOMBO para Mister Pizza.
CATEGORIA: Comercial ou Fonograma de Promoção de Produtos
PRATA: "Rock-Four You Big Bob", da NORTON para Bob's
BRONZE: "Gp Bob's", da NORTON para Bob's.
BRONZE: "Fermento Mágico", da STAFF/CP&F para Fleischmann & Royal.
CATEGORIA: Comercial ou Fonograma de Promoção de Serviços
OURO: "Sem Freios", da STANDARD, OGILVY & MATHER para Shell.
CATEGORIA: Brinde ou Peça Promocional Dirigida a Públicos Internos ou Intermediários
OURO: "Kit Promocional do Lobão", da TÁTIL DESIGN para Virgin.
PRATA: "Press Kit", da McCANN ERICKSON para Gillette Sensor Excel
BRONZE: "Rita Lee", da TÁTIL DESIGN para Emi­Odeon.
CATEGORIA: Brinde ou Peça Promocional Dirigida ao Público Final
OURO: "Girasom", da MULTINATIONAL para Nestlé.
PRATA: "Kit Escritório", da TÁTIL DESIGN para Diversos.
BRONZE: "Adesivos Radicais", da METRÓPOLIS para Cougar.
CATEGORIA: Brinde ou Peça Promocional Relativa a Datas Comemorativas
PRATA: "Banquinho de Papelão", da TÁTIL DESIGN para Klabin.
BRONZE: "Dia das Secretárias", da DPZ para DPZ Propaganda.
CATEGORIA: Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Propaganda ou Promoção
OURO: "Staff de Comunicação", da STAFF/CP&F para Staff.
PRATA: "Bolinha", da CASA DA CRIAÇÃO para Casa da Criação.
PRATA: "Pode Beber Que Conta E Nossa", da DENISON-RIO para Allied Domecq.
BRONZE: "O Mercado Pode Ser Comum...", da DENISON-RIO para Denison Rio/Intergrupo Mercolatino.
CATEGORIA: Display.
BRONZE: "Os Originais", da TÁTIL DESIGN para Emi-Odeon.
CATEGORIA: Relatório de Diretoria
OURO: "Relatório Anual White Martins", da CONTEMPORÂNEA para White Martins.
CATEGORIA: Material de Merchandising em Ponto de Venda
PRATA: "Móbile", da ARTPLAN para Jockey Club Brasileiro.
BRONZE: "Sticker Med 6000", da METRÓPOLIS para Cougar.
CATEGORIA: Peça de Marketing Direto
PRATA: "Verão Daikiry", da DENISON-RIO para Jeans Daikiry.
BRONZE: "Toalha Taiping", da CLAUDIO CARVALHO PROPEG para Restaurante Taiping.
BRONZE: "O X da Questão", da DIRECT para Shell.
CATEGORIA: Folheto
PRATA: "Cólica!?!/Menstruação!?!", da GIOVANNI para The Sidney Ross Co e Smith Kline.
CATEGORIA: Publicação Técnica ou Informativa
PRATA: "Supernorma e A Conquista da Iso", da WUNDERMAN para Nacional Seguros.
BRONZE: "Alunorte", da CASA DA CRIAÇÃO para Alunorte.
CATEGORIA: Publicação Periódica
BRONZE: "Novinhas", da CASA DA CRIAÇÃO para Casa da Criação.
ÁREA: DESIGN
CATEGORIA: Marca, Símbolo Gráfico ou Logotipo
OURO: "O Futuro das Megacidades", da DPZ para Souza Cruz.
PRATA: "Logo Fernandes", da CASA DA CRIAÇÃO para Fernandes.
BRONZE: "O Globo No Teatro", da CONTEMPORÂNEA para O Globo.
CATEGORIA: Projeto de Stand
OURO: "Stand Cenográfico Pepsi", da KMB - KEY MARKETING BRASIL para Pepsico & Cia/Pepsi Cola.
CATEGORIA: Cartaz ou Pôster de Consumo
OURO: "Nada Tem Sua Forma, Nada Tem Seu Sabor", da McCANN ERICKSON para Coca-Cola.
PRATA: "Fanta - O Sabor Que Arrebenta", da McCANN ERICKSON para Coca-Cola.
CATEGORIA: Cartaz ou Pôster de Serviços
OURO: "Série Clip Time", da DPZ para Cultura Inglesa.
PRATA: "Série Cult Trip", da DPZ para Cultura Inglesa.
CATEGORIA: Cartaz ou Pôster de Eventos.
OURO: "A Celebração", da STANDARD, OGILVY & MATHER para Souza Cruz.
PRATA: "Ferveção Coca-Cola", da McCANN ERICKSON para Coca-Cola.
BRONZE: "Elton John", da MCCANN ERICKSON para Coca-Cola.
ÁREA: EMBALAGENS
CATEGORIA: Embalagem em Papel, Papelão e Similar.
PRATA: "Origami", da L&M para Mirurgia.