Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Publicitários cariocas vão participar da Caminhada
O capítulo carioca da Associação Brasileira de Agências de Propaganda, AbapRio, está convocando os publicitários cariocas para fazerem a Ala dos Publicitários na Caminhada pela Paz promovida pelo movimento Reage Rio, no próximo dia 28.
A partir das 16 horas, a proposta é que todos se reúnam em frente ao Guanabara Palace Hotel, na Avenida Presidente Vargas 392 (quase esquina de Rio Branco) para dali se integrar à Caminhada, que começa às 17 horas.
Assim como muitas empresas de outros setores, praticamente todas as agências associadas da Abap vão liberar seus profissionais mais cedo na próxima terça-feira para chegarem a tempo na Candelária.
A ideia é que também os publicitários se vistam de branco e levem faixas e cartazes. Além disso, que coloquem lençóis brancos nas janelas das agências e das produtoras e caminhem juntos para o setor estar ainda mais presente neste momento tão importante do Rio de Janeiro.
Já está no ar a campanha oferecida pela Abap, ABP, Clube de Criação do Rio e Grupo de Mídia para divulgar a Caminhada. O convite da Abap é que agora os publicitários mostrem que também acreditam na propaganda que fazem.
Produção Brasil entrega prêmios em São Paulo
Aconteceu ontem à noite, em São Paulo, a festa de entrega do Prêmio Produção Brasil, para homenagear as produtoras e estúdios de comerciais, fonogramas, fotos e ilustrações de todo o país que melhor desempenho tiveram em 1994 e 1995.
O Rio esteve bem representado entre os premiados, com os ilustradores Newton Jr e Timbira; os estúdios de fotografia Artephoto e Ayrton Camargo; as produtoras de fonogramas Chorus, Sound Makers, Nova Onda e Mega-VP; e as produtoras de comerciais, Conspiração, Intervalo e Zohar.
A regional carioca do Prêmio Produção ainda terá sua data de entrega marcada. Enquanto isso, vamos conhecer mais trabalhos e profissionais que estarão concorrendo aos Grandes Prêmios Técnicos. Desta vez, a relação dos concorrentes da área de Áudio:
Destaque de Música/Tema Musical
• "Remédio Musical", da MEGA-VP para Rede Farmalife.
• "Institucional Rio de Janeiro", da DC VOX para Paes Mendonça.
• "54%", da MEGA-VP para Vale do Rio Doce.
• "Novela", da STUDIO NOVA ONDA para Supermercado Planaltão.
Destaque de Letra
• Mario Avelar, por "Quem Bebe Pode Mais", da CHORUS para Conhaque São João da Barra.
• Guilherme de Holanda, por "Remédio Musical", da MEGA-VP para Rede Farmalife.
• Ney Lopes, por "Paulicéia", da DC VOX para Paes Mendonça.
Destaque de Arranjo
• Nando Chagas, por "600 Ml", da STUDIO NOVA ONDA para Coca-Cola.
• Luiz Farah, por "Remédio Musical", da MEGA-VP para Rede Farmalife.
• Luís Felipe Radicetti, por "Contour", da STUDIO NOVA ONDA para Coca-Cola.
• Nico Rezende, por "Parintins", da SOUND MAKERS para Coca-Cola.
Destaque de Solo Vocal
• Bete Bruno, por "Rio 2", da STUDIO NOVA ONDA para Carvalho & Hosken.
• Regininha, por "A Cidade Inteligente", da DC VOX para Encol (Rio II).
• "Day By Day", da DC VOX para Rei das Tintas.
Destaque de Solo Instrumental
• Léo Gandelman (Saxofone), por "New York", da CHORUS para Embratel.
• Philippe Neiva (Sax), por "Sorriso", da MEGA-VP para Banco Boa Vista.
Destaque de Efeitos Especiais
• Saint'Clair Lima, por "Ai, Meu Rolex!", da CHORUS para AERJ.
• Luiz Farah e Philippe Neiva, por "Mentira", da MEGA-VP para Abracomp.
• Nando Chagas, por "Ortobom", da STUDIO NOVA ONDA para Ortobom.
Destaques do Ano da ABP terão festa no dia 6
A ABP-Associação Brasileira de Propaganda já escolheu os profissionais que receberão seu tradicional Destaque Anual, reduzindo este ano de 24 categorias para 14. A festa será dia 6 de Dezembro, no Golden Room do Copacabana Palace, quando também o mercado aproveitará para comemorar o Dia Mundial da Propaganda, ocorrido dois dias antes.
Estes serão os homenageados da ABP:
Homenagem Especial: Salomé Gimenez (Pubblicità).
Executivo de Anunciante: Valéria Chalita (Domecq).
Executivo de Agência: Caio Valli (Artplan).
Profissional de Planejamento e Pesquisa: Aluísio Pinto (Denison).
Profissional de Atendimento de Agência: Marco Antônio Vieira Souto (DPZ).
Diretor de Criação: Luiz Vieira (Standard).
Redator: Cássio Faraco (Thompson).
Diretor de Arte: Bob Gueiros (Salles).
Produtor Gráfico: Paulo César Martins (Grottera).
RTVC: Vera Lúcia (V&S).
Profissional de Mídia: Luís Fernando Novaes (DPZ).
Diretor de Comerciais: Time da Conspiração.
Profissional de Veículo: Paulo Roberto Freitas (Isto É).
Publicitário do Ano: Marcelo Gorodicht (D+).
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 27: Cláudio Carvalho (Diretor da Cláudio Carvalho - Propeg), Leonardo Servolo (Diretor da Yes-Rio); Dia 28: José Carlos Rodrigues (Diretor do JB); Dia 29: Michelle Paganotti (diretora de arte da Caio); Dia 30: Isabella Torquato Cunha (diretora de arte da Artplan).
• TRÊS EM CANNES - O Brasil terá 3 representantes nos júris do Festival de Cannes deste ano, deixando praticamente certa a participação de Fábio Fernandes e Fábio Siqueira como jurados.
• QUESTÃO DE PELE - A Darrow vai duplicar a verba de comunicação de sua linha Proderm em 1996. A empresa, que só se comunicava com a área médica, descobriu que as consumidoras procuravam o Proderm diretamente na farmácia. Este ano, então, através de sua agência Denison-Rio, a Darrow mudou todo o visual de seus produtos, tornando-os mais "clean", e começou a anunciar a nível nacional - inclusive com televisão -, investindo ainda uma verba de US$ 500 mil. A meta da Darrow é crescer 30% em vendas nacionalmente, chegando a uma média mensal de 350 mil produtos.
• PÉ NA TÁBUA - A Unlike, agência carioca que tem a maioria de seus clientes na área de varejo de automóveis, prevê um crescimento de 30% este ano, agora que absorveu a Demarchi Comunicações e conquistou a conta da Cibié, fabricante de faróis e lanternas que pretende investir até R$ 5 milhões no próximo ano em propaganda.
A agência quer ficar entre as 50 maiores do país ainda em 1996.
• DREAM TEAM - A Caio foi a vencedora do torneio de futebol entre as agências cariocas. O time foi formado por Roberto Monteiro, Sérgio Faria, Rubens José Rodrigues, Cláudio Vasconcelos (todos de Serviços Gerais, que sem eles ficava dificil), Alexandre Level e Benedito de Oliveira (da Criação), Sérgio Lobo (CPD), Marco Aurélio Neves (Tráfego) e Luiz Antônio da Mota (Financeiro).
• HISTÓRIA DA PROPAGANDA - Dia 27, às 19 horas, no auditório da Caixa Econômica, no Rio, a Teletape vai apresentar o evento "45 Anos da Propaganda na TV", com a exibição de clássicos da propaganda brasileira e a homenagem a 45 agências de propaganda que, segundo o critério de quem votou, colaboraram para a qualidade da produção comercial em TV no Brasil nestes 45 anos (mesmo que algumas não tenham sequer 5 anos...). Depois, durante a semana, haverá diversas palestras de publicitários do Rio e São Paulo.
• COM A BOLA TODA - Nada como uma conta de produto. A Warner Lambert está investindo US$ 2,5 milhões só para o lançamento do novo sabor duplo Manga e Pêssego de seu chiclete Bubbaloo. Na promoção, será possível trocar embalagens do Bubbaloo por máscaras plásticas para brincar com os dedos. A marca, lançada em 1984, detém hoje 13,5% do mercado nacional.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo. 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. E atenção que mudou o e-mail Internet. Agora é ehrlich@bbs.centroin.com.br.
|