Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 17/MAR/1995
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Silvio sai da toca pra enfrentar Gustavo e Ronaldo no CCRJ

Silvio MatosO redator Silvio Matos, da V&S, finalmente decidiu assumir a sua candidatura à presidência do Clube de Criação do Rio de Janeiro, com o lançamento oficial de sua chapa "Criação". Esta semana, inclusive, ele recusou a proposta de união feita por Gustavo Bastos, outro candidato ao Clube, que queria trazê-lo para a vice-presidência da chapa "Meu Chapa".
Há quem veja, com a formalização da candidatura de Sílvio, uma polarização de gerações nas eleições do Clube. Ronaldo Conde, Vice-Presidente da Pubblicità, seria o candidato dos profissionais que viram o nascimento do CCRJ, enquanto Silvio representaria uma nova turma de novos profissionais despontando no mercado. Caberia, assim, a Gustavo Bastos - mais velho que Silvio e mais novo que Ronaldo ­ assumir uma posição central na questão, caso decida ampliar a sua chapa com a incorporação de nomes da primeira hora do CCRJ.
O próprio Silvio, porém, não quer esta caracterização. Tanto que faz questão de divulgar que tem o apoio de nomes como Lula Vieira e Mauro Matos, além de outros como Adilson Xavier, José Guilherme Vereza, Philipe Neiva e Ronaldo Uzeda.
A chapa "Criação" tem, além de Silvio, os nomes de Marcelo Giannini (Contemporânea), Cláudio Gatão (Giovanni), José Alvarenga (Mr. Magoo), Toninho Servolo (Chorus), Accioly (Conspiração), Teresa (Contemporânea), Elana (Ford Models), Alexandre Salgado (fotógrafo), Nakamura (Intervalo Produções) e Muti (designer).
x
Anúncio criado pela V&S para o Colunistas 1995 e veiculado ao lado da Janela
Segundo Silvio, uma das características de sua chapa é só ter reunido pessoas que querem valorizar o mercado carioca para continuarem trabalhando aqui. Nos primeiros esboços de sua plataforma, porém, Silvio ainda não traz propostas que a permitam diferenciar claramente dos outros candidatos. Ele também quer fazer o Anuário do CCRJ ­ com o nome de "Anuário", mesmo, para forçar a periodicidade anual ­; quer melhorar o Jornal do Clube, tornando-o mais informativo; quer realizar uma nova Semana de Criação, aproveitando a experiência por ter pessoalmente trazido Harvey Tudanger para o último encontro; e quer montar uma sede para o clube, onde possam estar secretária, fax e computadores próprios da associação.
Datas marcadas
Na última sexta-feira, em almoço no restaurante Plataforma, o atual presidente do CCRJ, Ricardo Galletti, reuniu os três candidatos para estabelecer as datas ideais para a eleição e a festa de posse. De comum acordo, ficou definido que tudo deverá acontecer na segunda quinzena de abril. O Clube convocará os associados para um debate aberto entre os candidatos, quando se encerrará o prazo de recadastramento. Uma semana depois, se realizam as eleições e logo em seguida faz-se a festa de posse, aproveitando também para a comemoração dos 20 anos de fundação da entidade.

V&S cria dois núcleos para absorver a Y&R

A divisão de sua equipe em dois núcleos de criação foi a solução encontrada pela V&S para diminuir as dificuldades operacionais naturais da absorção de todos os profissionais do escritório carioca da Young & Rubicam, acontecido na última semana.
Assim, a equipe antiga da agência continua sob a responsabilidade de José Guilherme Vereza como diretor de criação. Estão nele Silvio Matos, André Nassar, Paulo Costa, Jonga Olivieri, Marcos Hosken, Flávio Guerreiro, Ricardo Sanclair e Rodrigo Rosman. O grupo que vem da Young, composto por Sérgio de Paula e Bruno Prósperi, mantém-se com Marcos Silveira na direção de criação, em um núcleo separado.

MKTMIX MKTMIX

x
Anúncio, de agência desconhecida, veiculado ao lado da Janela

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: HOJE: Juan Vicente (JVA); Dia 18: Sérgio Rego Monteiro (Jornal do Brasil) e Maria Luiza Barbosa (produtora); Dia 21: Gustavo Bastos (GR.3) e Fernando Mothé (Publinews).
• SILVIO SANTOS VEM AI - Está confirmada a presença de Silvio Santos na festa que a ABP marcou para o dia 19 de abril, quando entregará a ele o título de Personalidade do Ano de seu Prêmio Comunicação. Este ano, a festa terá almoço no Rio Palace, com a presença também de outros homenageados: a RBS como Veículo, a Coca Cola como Anunciante e a DPZ como Agência.
• DIA A DIA - Ronaldo Conde, enquanto disputa a presidência do CCRJ, tem muito a fazer para a promoção de peças e serviços de assistência técnica VW, conta da Pubblicità. Ele e o diretor de arte Eduardo Garcia é que estão responsáveis pela campanha, que terá um anúncio diferente sendo publicado a cada dia com as ofertas da promoção.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040. Ou passadas pelo telefone (021) 552-4141.
• INTERNET - Você também pode enviar suas notícias e mensagens para este colunista pela Internet. O e-mail é: Ehrlich@centroin.ax.apc.org.