Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Rio terá versão regional do Prêmio Promoção em 95
A partir do próximo ano, o mercado carioca terá a sua própria versão regional do Prêmio Colunistas-Promoção, a exemplo do que já acontece com os prêmios promovidos pela Abracomp Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda nas áreas de Publicidade e de Produção.
A notícia foi dada pelo presidente da Abracomp, Armando Ferrentini, durante a festa de entrega dos diplomas aos vencedores cariocas do XIII Prêmio Promoção Brasil, realizada na última terça-feira, no Mistura Fina.
O Prêmio Promoção Rio será a primeira segmentação deste concurso, que desde o seu lançamento, há 13 anos, vinha avaliando conjuntamente as inscrições dos trabalhos das agências de promoção, design e embalagem de todo o Brasil. Este ano, o Rio de Janeiro concorreu com 102 trabalhos de 21 agências, conquistando 36 medalhas. Com a realização do prêmio regional, a expectativa da diretoria da Abracomp é que o número de inscrições cresça em pelo menos 100%, como ocorreu com os outros dois concursos, já que o mercado percebe que desta forma a uma avaliação muito mais pertinente dos trabalhos cariocas.
|
MKTMIX MKTMIX
• MARASMO - A semana é de festas. O mercado está baixo para fortes notícias. A expectativa é o tradicional remanejamento de contas da Souza Cruz no começo de ano. Até agora, só vazou que Plaza foi para a Standard.
• OCTAVIO EM CASA - A Casa da Criação, agência dirigida por Marcos Calvi, associou-se ao criador Octávio Moreira Lima (ex-Unità) para criar uma empresa especializada em Marketing Direto: a Direto da Casa.
• CULT LEVA VICK- A criação da Cult respira agora os ares de Vick Kirovsky, conceituado diretor de arte da velha guarda carioca, que estava na Giovanni.
• MAIS DEMAIS - A D+ Propaganda deve fechar 1994 com um faturamento de US$ 2,5 milhões, tendo aumentado a sua carteira de clientes de 7 para 14 empresas. A previsão para 1995 é de faturar US$ 5 milhões.
• TORTA NA MÍDIA Após 5 anos de existência, a Torta & Cia., uma das mais conhecidas redes de lojas especializadas em tortas, doces e salgadas, resolveu anunciar, e entregou a sua conta para a Lighthouse. A agência já está veiculando uma campanha de 8 pequenos anúncios: um para cada loja da rede.
• McPERIGO - Até o momento, nada mudou na relação da DPZ Rio com o McDonald's. Mas é dificil imaginar que a conta continue na agência agora que o presidente da Realco responsável pela franquia Rio-Norte -passou a ser o mesmo Gregory Ryan da Restco paulista que rompeu com a DPZ São Paulo e entregou a sua conta para Dorian Taterka.
• CARTAS -As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ.
|