Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 18/NOV/1994
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Rio conquista 36 medalhas no Prêmio Promoção Brasil

A diretora da empresa de promoções carioca Marta Bartholomeu foi escolhida a Profissional de Promoções do Ano e 16 agências cariocas tiveram seus trabalhos selecionados no XIII Prêmio Promoção Brasil, cujo julgamento foi realizado no último fim-de-semana em São Paulo.
O júri, presidido por Francisco A. Madia de Souza, teve a participação, pelo Rio, deste colunista e de Paulo Macedo, da Editora Referência, e concedeu às empresas deste mercado 8 das 25 medalhas de ouro conferidas. No total, foram 103 prêmios conquistados por 55 agências de vários estados brasileiros.
Atendendo à solicitação do mercado carioca, a Abracomp fará este ano a festa de entrega dos diplomas do Rio de Janeiro aqui mesmo nesta cidade. Isto permitirá que as agências comemorem com a presença de um maior número de profissionais e representantes de seus clientes. Esta festa deverá ocorrer na primeira quinzena de dezembro.
A seguir, os Grandes Prêmios da 13ª versão do Prêmio Promoção Brasil e os resultados dos vencedores cariocas.

Grandes Prêmios.

Empresa de Promoção do Ano: Incentive House
Empresário de Promoção do Ano: Elza Tsumori
Profissional de Promoção do Ano: Marta Bartholomeu
Cliente de Promoção do Ano: Cia. Cervejaria Brahma.
Grande Prêmio de Campanha Promocional do Ano: "África: Paraíso da Imagem e do Som"
Agência: Incentive House
Cliente: Philco da Amazônia
Grande Prêmio de Ação ou Evento Promocional do Ano: "Lançamento Carros Audi No Brasil"
Agência: BANCO DE EVENTOS
Cliente: Senna Import/Audi
Grande Prêmio de Peça Promocional do Ano:
"Vitrines O Boticário 1995"
Agência: MODIFIQUE
Cliente: O Boticário
Grande Prêmio de Embalagem do Ano: "Mini Chicletes Bichos"
Agência: ART 3
Cliente: Warner Lamberti Mini Chicletes

MEDALHAS (Apenas Rio)

ÁREA: CAMPANHAS
Categoria: Campanha de Promoção de Vendas de Varejo
Ouro: "Flâmulas da Copa", da BM&A para Super Mercados. Zona Sul.
Prata: "Bolão da Copa. Ponto Frio...", da Fama para Ponto Frio Lojas.
Categoria: Campanha de Promoção de Vendas de Produtos e Serviços
Prata: "Bolão Coca-Cola", da McCann Erickson para Coca-Cola.
Prata: "Volte Às Aulas Com Um Sorriso Colgate", da Multinational para Colgate Creme e Escova.
Bronze: "Assine Tri e Ganhe Tetra", da Contemporânea para O Globo.
Categoria: Campanha de Merchandising em Ponto de Venda
Prata: "Fanta Ha-Ha-Ha", da McCann Erickson para Coca-Cola/Fanta.
Prata: "Verão", da McCann Erickson para Coca-Cola.
Categoria: Campanha Dirigida a Públicos Internos
Ouro: "O Desafio das 1001 Noites", da Cláudio Carvalho para Sul América Seguros.
Bronze: "Esquentando A Cabeça", da Contemporânea para Cia. Vale do Rio Doce.
ÁREA: AÇÕES OU EVENTOS
Categoria: Ação ou Evento Institucional
Prata: "O Rei Leão", da CPM para Norte Shopping/Iguatemi S. Paulo e B A.
Bronze: "Flores Inéditas Para Mães", da BM&A para Supermercados Zona Sul.
Categoria: Ação ou Evento de Promoção de Vendas
Ouro: "Skol Abras", da New Business para Skol Caracu.
Prata: "Skol Bock Com Drinkabilíty.", da New Business para Skol Caracu.
Categoria: Ação ou Evento Promocional Cultural
Prata: "Rio Com Açúcar", da Contemporânea para Grupo Pão de Açúcar.
Bronze: "O Rio Precisa Arrumar A Casa", da Mental Mark para Casa Shopping.
Categoria: Ação ou Evento Dirigido a Públicos Intermediários
Bronze: "Kit Imprensa", da Casa da Criação para Helena Rubinstein.
ÁREA: PEÇAS PROMOCIONAIS
Categoria: Peça de Promoção de Vendas de Produtos ou Serviços em Mídia Eletrônica
Ouro: "Por Falar...", da Contemporânea para O Globo.
Prata: "Promoção Verão", da McCann Erickson para Coca-Cola.
Categoria: Cartaz ou Poster
Ouro: "Sempre Coca-Cola - Sempre Refrescante", da McCann Erickson para Coca-Cola/Coca-Cola.
Prata: "Cartaz Mordido", da Young & Rubicam para Betinho/Ação Contra A Miséria.
Bronze: "Se Pensar, Leva", da McCann Erickson para Jornal do Brasil/Jornal do Brasil.
Categoria: Display
Ouro: "Psiu", da Cult para Sucos Cajuba.
Bronze: "Ponto Extra", da New Business para Brahma/Cerveja.
Categoria: Decoração de Ponto de Venda
Bronze: "Tapume Kalu Place", da Unità para Key Biscayne.
Categoria: Brinde ou Peça Promocional Dirigida a Públicos Internos ou Intermediários
Prata: "Agora Você tem um Programa...", da Agência da Casa para Rede Globo.
Categoria: Brinde ou Peça Promocional Dirigida ao Público Final
Prata: "Camisetas Urso Verão e Copa", da L&M para Coca-Cola.
Categoria: Brinde ou Peça Promocional Relativa a Datas Comemorativas
Bronze: "Lys Borges", da Multinational para Ellen Borges.
Categoria: Broadside
Ouro: "Revista D", da Young & Rubicam para Duloren/Catálogo.
Categoria: Calendário
Prata: "Calendário 94 - Sempre E Tempo", da McCann Erickson para Coca-Cola/Coca-Cola.
Categoria: Publicação Periódica
Prata: "Newsletter", da Casada Criação para Aracruz
Categoria: Relatório de Diretoria
Prata: "Relatório Anual", da Contemporânea para White Martins.
ÁREA: DESIGN
Categoria: Identidade Visual
Prata: "Olho", da Unità para De Plá.
Categoria: Arquitetura de Ponto de Venda
Prata: "Loja Barley's Barra Shopping", da Animus para Batsam.
Prata: "Loja Hering Via Parque", da Animus para Hering
Categoria: Assinatura ou Selo
Prata: "O Desafio das 1001 Noites", da Cláudio Carvalho para Sul América Seguros.
Prata: "Urso Verão", da L&M para Coca-Cola.

Festa da Produção tem mais de 150

A festa de entrega do II Prêmio Produção Rio, que acontecerá dia 21 próximo, no Mistura Fina, já ultrapassou a marca de 150 adesões, prometendo um evento dos mais prestigiados e divertidos do mercado, reunindo os mais destacados profissionais de criação e de produção do mercado carioca.
Como já noticiamos aqui, este ano somente na hora da entrega serão conhecidos os nomes dos Grandes Prêmios Profissionais, ou seja, o Melhor Diretor, Melhor Cenógrafo, Melhor Arranjador etc., sendo estes nomes revelados por envelopes também lacrados que somente serão abertos no palco do Mistura Fina por diretores de criação das principais agências cariocas.
As adesões para a entrega do Prêmio Produção podem ser feitas com Marcia Brito, na Dinâmica de Comunicação, pelos telefones 552-4141 ou 286-2515.

Banco Nacional define finalistas

O Banco Nacional adiou mais uma vez a divulgação da nova agência que atenderá a sua conta publicitária, no lugar da MPM/Lintas.
Sabe-se, no entanto, que ficaram como finalistas as agências Almap/BBDO e F. Nazca, Saatchi & Saatchi, dirigida pelo criador Fábio Fernandes.
O suspense só deverá terminar na próxima semana.

CARTAS

As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ.