Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/OUT/1994
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Caixa Econômica prepara concorrência este mês

Brasília, DF - A Caixa Econômica Federal deve abrir ainda este mês uma concorrência para a escolha das agências que cuidarão da sua publicidade no próximo ano, com uma verba estimada pelo mercado na faixa de US$ 70 milhões.
O contrato com as agências atuais - RC, Propeg e Salles - termina este mês e, segundo o chefe do Departamento de Publicidade e Promoções do órgão, Wagner Luís Pinto, a lei federal 8666, que regula as contratações de serviços nos órgãos públicos, obriga a feitura de uma licitação para que a Caixa não fique sem estrutura de apoio na sua comunicação. As agências atuais, cuja escolha foi realizada ainda sob a lei 2.300, já tiveram seu contrato prorrogado uma vez. Wagner lamenta, porém, a exigência. "É só a partir do segundo ano que a relação cliente-agência se fortalece", diz ele.
Essa preocupação também afeta o chefe da Divisão de Publicidade da CEF, João Régis Magalhães, principalmente pelos riscos de ser alterada a linha de comunicação atualmente adotada, de integrar todos os produtos da Caixa sob o slogan de "O banco da vida da gente". Tanto que Régis pensa em incluir no edital a exigência de que o planejamento de cada licitante mantenha este slogan.
Outra novidade que Régis está estudando é a ampliação do número de agências contratadas para quatro. Para isso, a atual divisão de produtos deverá ser alterada.

Banco do Brasil cria Central de Mídia

Brasília, DF - Começou a funcionar esta última terça-feira a Central de Mídia do Banco do Brasil, através da qual o banco centralizará todas as informações que vão suprir suas quatro agências de propaganda: Giovanni, Atual, Master e DNA.
Segundo o Coordenador de Comunicação Mercadológica do Banco, Antônio Carlos Silva, a Central só não realizará as grandes negociações que são feitas anualmente com os principais veículos, mas será fundamental para agilizar todas as ações de comunicação assumidas pelas regionais do Banco nas centenas de municípios em que ele está presente. Para isso, será montado na Central um grande banco de dados com informações dos veículos de todo o País.
A Central de Mídia do Banco do Brasil está sediada em Brasília, no SBS - Edifício Casa de São Paulo, salas 208/209, sob a coordenação de Selma Ramos de Almeida, ex­Denison/BSB.

Marcio Ehrlich - Cartum:
N.R. (2015): Influências do marketing político na publicidade?

Master ganha disputa por campanha da Aids

Brasília, DF - A Master Publicidade, de Curitiba, foi a agência vencedora da concorrência para a próxima campanha da Aids, a ser assinada pelo Ministério da Saúde e avaliada em tomo de US$ 8 milhões. Ela foi classificada com 3.646 pontos.
As outras treze agências que disputaram a licitação ficaram na seguinte posição: 2° Denison-Rio (3.282 pontos); 3° V&S (3.113); 4° SMP&B (3.105); 5° Porta Voz (3.053); 6° MPM Lintas (3.013); 7° Cannes (3.012,5); 8° Artp1an (2.843); 9° Propeg (2.708); 10° Norton (2.615,5); 11° MBA (2.570,5); 12° Oficina (2.526); 13° DPZ (2.483) e 14° Denison/BSB (2.475).
No próximo dia 14, a Comissão de Licitação abrirá as propostas de preços. Mas a Master só perde essa se a Denison-Rio, segunda colocada, oferecer um preço mais baixo e ela se recusar a diminuir o seu.

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• PARABÉNS PRA VOCÊ ­ A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários. Dia 08: Jorge Maranhão (Professa) e Roberto Duailibi (DPZ); Dia 10: Almir Sales (Setembro) e Ricardo Galletti (Bridge); Dia 12: Ivan Peter Stoy.
• NA CAPITAL - Como os leitores devem ter percebido, esta coluna foi escrita integralmente em Brasília, onde este colunista passou a semana.
• DISTRITO PETISTA - O primeiro voto aberto em Brasília foi para Lula. Em todos os prédios da Capital, só se vê faixas do candidato petista. Consciência cívica em favor dos trabalhadores? Duvido. Acredito mais que seja consciência egoísta dos funcionários públicos, que só pensam na manutenção de seus empregos, colocados em risco pelas promessas de privatização e enxugamento da máquina pública. Agora, com tanta pressão assim, será que um dia essas promessas acontecem?
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 5ª feira para Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário comercial, é (021) 552-4141.