Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 06/MAI/1994
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Young & Rubicam para Colunistas 1994: Milhares de PessoasFesta do Colunistas Rio confirmada para o dia 31.

Será no próximo dia 31 de maio, no Hotel Intercontinental, a Grande Festa do XIII Prêmio Colunistas Rio de Janeiro, quando serão entregues os diplomas aos melhores publicitários do mercado carioca.
Os organizadores do Colunistas Rio esperam repetir o sucesso do ano passado, quando mais de 700 pessoas lotaram o Intercontinental. Mais uma vez, este ano, a Abracomp está estimulando as agências a levarem, como seus padrinhos para a entrega dos prêmios, os cariocas que mais ajudam a valorizar a imagem do Rio, nacional e internacionalmente. Lá, eles receberão, com o aplauso da classe publicitária carioca, seus diplomas de "Carioca da Gema".
Ano passado, esta entrega do título de "Carioca da Gema" rendeu muitos momentos de emoção. Foram marcantes, por exemplo, as homenagens a nomes como Betinho, Nélson Sargento e Fernanda Montenegro. Sem contar o sucesso que fez Mauro Taubman, no que acabou sendo sua última grande aparição pública.
Outro momento que deve causar emoção na festa deste ano será a entrega do Prêmio Rogerio Steinberg aos 3 redatores e 3 diretores de arte mais premiados no Colunistas-Rio. Como já está se tomou tradição, os nomes só são revelados na hora. Como o levantamento é feito a partir dos dados apresentados pelas agências em suas fichas técnicas, nem mesmo os próprios profissionais podem ter certeza se estarão entre os mais votados. Em 1993, os diretores de arte que receberam o Prêmio Rogério Steinberg foram Cristina Amorim, Pablo Pagés e Ari Fidelis. E os redatores foram Cássio Faraco, José Guilherme Vereza e Mauro Matos.
As reservas de mesas e convites para a Grande Festa do Colunistas Rio já podem ser feitas na Dinâmica de Comunicação, com Mônica Morel ou Nazira Furtado, pelo telefone (021) 552-4141.

Encontro de Criação terá Nizan e Duailibi

O 4° Encontro Nacional de Criação, que o CCRJ vai promover em junho no Rio Atlântica Hotel, acaba de confirmar a presença de Nizan Guanaes e de Roberto Duailibi contando seus casos de boas relações com seus clientes.
Ao contrário dos encontros anteriores, este terá menos cara de congresso para discutir os problemas da criação brasileira.
As inscrições já estão abertas no CCRJ.

Marcio Ehrlich - Cartum: Ayrton SennaSenna, um grande garoto propaganda.

Jamais acompanhei futebol. O único esporte que conseguiu me pegar foi a Fórmula I. Por causa de Ayrton Senna, eu, como milhões de outros brasileiros, aprendi a ter prazer em levantar mais cedo no domingo e acompanhar as ultrapassagens ousadas e maravilhosas que só ele era capaz de fazer. Quando me dei conta, já estava assistindo treino de classificação e corrida em Suzuka, em plena madrugada.
É claro que, sem ele, a Fórmula I perderá muito de sua graça. O próprio Brasil está se sentindo sem graça desde domingo.
Assim como todo o marketing que gira em tomo da Fórmula I ficará muito, mas muito sem graça sem ele.
Porque Ayrton Senna mostrou ter um magnetismo que transcendeu de longe as suas façanhas nas pistas. Ao contrário de Nélson Piquet, sisudo, posudo e de voz pouco agradável, Senna era um garotão simpático, simples e sorridente. Isto o transformou em um fantástico garoto propaganda.
Fabinho Siqueira, da MPM/Lintas, soube fazer ótimos comerciais com ele. Luís Vieira, da Standard, também tem um excelente filme de Senna se despedindo da Shell, na sua saída da McLaren.
Como se não bastasse, Senna serviu de inspiração para que um de nossos melhores jinglistas, Eduardo Souto Neto, produzisse aquela verdadeira obra-prima que tantas vezes a gente cantarolou nas comemorações de vitória e repetiu com tristeza nos últimos dias.
Esta foi uma semana triste. Pouca coisa mais mereceu ser notícia.
E a Janela não podia deixar de se despedir também deste grande garoto propaganda que foi Ayrton Senna.
A publicidade brasileira vai sentir falta dele.

Fischer para Brahma: Simone MorenoMKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para abraçar os próximos aniversariantes do mercado. Dia 9: Nizan Guanaes (DM9) e Dia 11: Luiz Carlos Lopes (Unità).
• CARTAS -As correspondências para a Janela devem ser encaminhadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário comercial, é (021) 552-4141.
•. PALMAS PARA A YOUNG-RIO - Foi um grande tento da equipe de Marcos Silveira ter um de seus anúncios criados para a Du Loren, escolhido como o melhor do prêmio de propaganda da Revista da Folha, por um júri popular. Marcos só não entende porque o mesmo trabalho foi recusado em um júri de publicitários, o da Editora Abril.
•. MAIS NÚMERO 1 - A Brahma partiu para a terceira fase da sua campanha baseada na Copa do Mundo. Agora, investindo firme na cantora Simone Moreno, que Eduardo Fischer quer emplacar de qualquer jeito como "musa da Copa". No filme, dirigido por Luiz Tripoli, Simone canta o tema da campanha em ritmo de timbalada.

x
Anúncio criado pela Giovanni para veiculação ao lado da Janela.