Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Conta da Embratel fica no Rio, com Artplan e V&S
Três meses depois de iniciada, a concorrência da Embratel chegou ontem ao fim, com a publicação, no Diário Oficial, dos nomes da Artplan e da V&S como vencedoras da disputa que envolveu ainda Denison-Rio, Ferrari, P&B, Pubblicità, Zapt, DPZ, Giovanni, MPM/Lintas e Salles. A surpresa no resultado foi a ausência da Giovanni, tida como uma das favoritas, pela sua grande experiência nesta conta.
A Artplan ficou com a parte maior da comunicação da Embratel, a da conta de Produtos e Serviços, correspondente a uma verba de US$ 6 milhões, enquanto a V &S administrará a conta Institucional, cuja verba deve ficar em tomo de US$ 3 milhões.
Criação da Salles-Rio já foi reformulada
O redator Arnaldo Rozencwaig foi promovido esta quinta-feira a diretor de criação do escritório da Salles no Rio, ocupando o espaço deixado pela saída de Delano D'Avila, que está se transferindo para a Grottera-São Paulo.
Em princípio, a Salles não deve fazer novas contratações, já que a sua criação foi reforçada, nas últimas semanas pela entrada do diretor de arte Bob Gueiros e do redator Rodolfo Sampaio, ambos exYoung-Rio.
Prefeitura aprofunda estudo de licitação
A concorrência pela conta da Prefeitura do Rio de Janeiro ainda vai demorar um pouco mais para ter solução.
A coordenadora de publicidade do Prefeito, Leila Castanheira, achou conveniente levar o processo à apreciação do Tribunal de Contas do Município.
Na opinião de Leila, se as agências já esperaram tanto tempo pelo resultado da licitação, vale esperar mais 2 meses para que todos tenham a certeza de que a escolha foi realizada sem qualquer irregularidade administrativa.
Mais duas contas entram na Zapt
A agência de Jonas Suassuna conquistou mais uma conta de revenda de automóveis. Desta vez foi a Saga, representante da Toyota e primeira concessionária montada para prestar assistência à marca no Rio.
E também entrou na agência a Miditel, revendedora de videotexto por terminais de computadores com atuação no Rio e em São Paulo.
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Ponto Frio também faz promoção com a Copa
Quem entrar numa loja do Ponto Frio por estes dias vai encontrar todos os vendedores vestindo bonés especialmente criados pela empresa com formato estilizado de uma cabeça de pinguim.
A "decoração" dos vendedores faz parte da promoção "Bolão da Copa", criada pela house-agency do grupo, Fama Propaganda, e que envolverá US$ 3,5 milhões em mídia e na distribuição de 12 TVs e 1 automóvel por semana aos clientes que fizerem qualquer compra em suas lojas.
O Ponto Frio está apostando no reaquecimento do varejo por conta da volta do crédito direto ao consumidor em 12 vezes. Carlos Martins, diretor da Fama, informa que, em abril, o Ponto Frio contabilizou mais de 30% de crescimento de vendas em relação ao ano passado. Nada menos que 60% das vendas do Ponto Frio são realizadas a Credito.
Texaco muda slogan em campanha da DM-9
No Brasil, o futuro só mesmo a Deus pertence. A Texaco deve ter chegado a esta conclusão e desistido de ser "marca de futuro" em seu slogan.
A partir desta semana, a empresa se apresenta pela televisão, em campanha de lançamento de um novo óleo lubrificante, como "A marca que o mundo confia".
No comercial, dirigido pela Flávia Moraes (a mesma que dirigiu os comerciais da Esso), o conceito é reforçado pelo apresentador, que não mostra o produto porque "se é Texaco, o mundo confia". A criação foi do próprio Nizan Guanaes, junto com Marcelo Aragão. |