| 
                                             Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
 Embratel leva apenas 11 para  sua concorrência A disputa pelas duas contas  da Embratel-Empresa Brasileira de Telecomunicações não será das mais  concorridas. Apenas 11 agências entregaram esta semana suas documentações na  sede da empresa.Para a conta Institucional,  se apresentaram Denison-Rio, Ferrari, P&B, Pubblicità & Esquire,  V&S e Zapt. E para a conta de Produtos e Serviços demonstraram interesse  Artplan, DPZ, Giovanni, MPM/Lintas e Salles.
 O resultado da concorrência  deve ser divulgado ainda este mês. Na fase de documentação, todas as 11  agências foram aprovadas.
 Prefeitura só terá agência  depois do Carnaval As agências cariocas vão  sambar neste carnaval ainda sem saber quem ficará com a conta de César Maia,  prefeito do Rio. A burocracia legal, obrigando a cinco dias de prazo de  impugnação para cada passo que a concorrência dê, empurrou a abertura das  pastas de Documentação Técnica das agências para depois da festa.A burrice da lei é impressionante.  Todas as agências já haviam enviado fax abrindo mão de impugnar os recursos da  Ferrari e da Denison-Rio, as duas agências anteriormente eliminadas. Pela lei,  porém, isto não significou que elas automaticamente concordassem com o eventual  resultado do julgamento dos recursos, apesar de ser o óbvio. Por isso, agora  que a Comissão aprovou os dois recursos começaram a correr um novo prazo para  que alguém possa pedir a impugnação do julgamento...
 Para ganhar tempo, a  coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Leila Castanheira, mais uma vez teve  que pedir às agências licitantes que enviem faxes à Comissão de Licitação  abrindo mão deste novo prazo.
 Se todos chegarem até esta  sexta-feira, Leila pretende realizar a abertura dos Envelopes B no dia 18 de Fevereiro,  próximo, às 10 horas, na Prefeitura. Se não chegarem, a abertura será realizada  no prazo legal do dia 22 de Fevereiro, no mesmo horário.
 Segundo Leila, a Comissão  precisará de pelo menos 3 dias para analisar a documentação. Depois disso o  Diário Oficial já publicará a pontuação das agências. Só aí se saberá se foram  confirmadas as previsões do mercado de empate e que será necessário um sorteio  para definir a agência vencedora.
 
                                               
                                                 |  A turma da Young-Rio
 Por razões técnicas, a  Janela não conseguiu publicar, semana passada, a ilustração da matéria sobre os  criadores da Young & Rubicam que participaram da belíssima campanha do  Prêmio Colunistas deste ano.Pois aí estão eles. Da  esquerda para a direita, o redator Rodolfo Sampaio, o diretor de arte Bob Gueiros,  o redator Sérgio de Paula, o ator Michael Douglas, o diretor de criação Marcos  Silveira e o diretor de arte Hélio Rosas.
 Michael Douglas não trabalha  na Young, claro. Neste dia ele estava lá tentando ganhar o papel principal dos  comerciais do Colunistas. Mas o pessoal da agência preferiu um ator melhor.
 N.R.(2015): A brincadeira do "ator melhor" é porque  os comerciais tiveram o próprio Marcio Ehrlich encabeçando o elenco.
 |  Justiça Federal condena  publicitários de Minas Os publicitários Simão  Lacerda e Márcia Rubens Prado, diretores da agência mineira L&F, foram  condenados por crime de peculato a 4 anos de prisão, em regime aberto, pelo  juiz da 1ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Pedro Paulo Castelo Branco.  Junto com eles foi condenado também o ex-coordenador do Provárzeas, Affonso  Villela Bonillo.Os três foram acusados de  desviar, em 1983, Cr$ 4 milhões. (em valores da época) do Provárzeas, programa  promovido pelo Ministério da Agricultura. O juiz considerou que era ilegal o  contrato sem licitação assinado entre o órgão e a agência e que, por isso, os  denunciados lesaram os cofres públicos, se beneficiando com isso.
 A L&F é uma das mais  tradicionais e respeitadas agências mineiras e Simão Lacerda, seu fundador, por  diversas vezes assumiu funções de liderança naquele mercado.
 
  
    |  |  
    | Anúncio criado pela agência Giovanni e publicado ao lado da Janela. |  MKTMIX MKTMIX  • LIFE IS FUN - A BR-3 foi a  agência responsável pela criação do nome e da marca da nova casa de shows da  cidade, o "rock bar" Fan Club, que inaugura no próximo dia 10 de  março, no Rio Sul. Para o lançamento do bar, a agência está preparando uma  campanha com 14 anúncios de revista, 4 cartazes e 4 spots de rádio, todos sob o  tema ''Life is Fun" e apresentado situações cômicas do cotidiano. A marca  foi assinada por Jorge Falsfein e a campanha por Gustavo Bastos, Alessandra  Sadock e Ricardo Jones. • PASSAGEM PARA O TURISMO -  A Interpress, editora da revista "The Journal", passou a editar a  revista ''Travel In", publicação brasileira dedicada ao turismo. O titulo  foi comprado do grupo Sigla/lnterpage, ao qual Cláudio Schleder estava ligado.  Cláudio está agora na Interpress, editando as duas revistas.
 • TROCANDO O RIO PELO RIO  - Bob Gueiros é o novo diretor de arte da SallesRio, deixando a Young &  Rubicam. Bob havia sido convidado pela DM-9 para se transferir para São Paulo,  mas preferiu ficar no mercado carioca.
 • CARTAS - As  correspondências para a Janela devem ser encaminhadas para a Praia de Botafogo,  340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário  comercial, é (021) 552-4141.
 |