Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 11/FEV/1994
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Embratel leva apenas 11 para sua concorrência

A disputa pelas duas contas da Embratel-Empresa Brasileira de Telecomunicações não será das mais concorridas. Apenas 11 agências entregaram esta semana suas documentações na sede da empresa.
Para a conta Institucional, se apresentaram Denison-Rio, Ferrari, P&B, Pubblicità & Esquire, V&S e Zapt. E para a conta de Produtos e Serviços demonstraram interesse Artplan, DPZ, Giovanni, MPM/Lintas e Salles.
O resultado da concorrência deve ser divulgado ainda este mês. Na fase de documentação, todas as 11 agências foram aprovadas.

Prefeitura só terá agência depois do Carnaval

As agências cariocas vão sambar neste carnaval ainda sem saber quem ficará com a conta de César Maia, prefeito do Rio. A burocracia legal, obrigando a cinco dias de prazo de impugnação para cada passo que a concorrência dê, empurrou a abertura das pastas de Documentação Técnica das agências para depois da festa.
A burrice da lei é impressionante. Todas as agências já haviam enviado fax abrindo mão de impugnar os recursos da Ferrari e da Denison-Rio, as duas agências anteriormente eliminadas. Pela lei, porém, isto não significou que elas automaticamente concordassem com o eventual resultado do julgamento dos recursos, apesar de ser o óbvio. Por isso, agora que a Comissão aprovou os dois recursos começaram a correr um novo prazo para que alguém possa pedir a impugnação do julgamento...
Para ganhar tempo, a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Leila Castanheira, mais uma vez teve que pedir às agências licitantes que enviem faxes à Comissão de Licitação abrindo mão deste novo prazo.
Se todos chegarem até esta sexta-feira, Leila pretende realizar a abertura dos Envelopes B no dia 18 de Fevereiro, próximo, às 10 horas, na Prefeitura. Se não chegarem, a abertura será realizada no prazo legal do dia 22 de Fevereiro, no mesmo horário.
Segundo Leila, a Comissão precisará de pelo menos 3 dias para analisar a documentação. Depois disso o Diário Oficial já publicará a pontuação das agências. Só aí se saberá se foram confirmadas as previsões do mercado de empate e que será necessário um sorteio para definir a agência vencedora.

Rodolfo Sampaio, Bob Gueiros, Sérgio de Paula, Marcos Silveira e Helio RosasA turma da Young-Rio

Por razões técnicas, a Janela não conseguiu publicar, semana passada, a ilustração da matéria sobre os criadores da Young & Rubicam que participaram da belíssima campanha do Prêmio Colunistas deste ano.
Pois aí estão eles. Da esquerda para a direita, o redator Rodolfo Sampaio, o diretor de arte Bob Gueiros, o redator Sérgio de Paula, o ator Michael Douglas, o diretor de criação Marcos Silveira e o diretor de arte Hélio Rosas.
Michael Douglas não trabalha na Young, claro. Neste dia ele estava lá tentando ganhar o papel principal dos comerciais do Colunistas. Mas o pessoal da agência preferiu um ator melhor.
N.R.(2015): A brincadeira do "ator melhor" é porque os comerciais tiveram o próprio Marcio Ehrlich encabeçando o elenco.

Justiça Federal condena publicitários de Minas

Os publicitários Simão Lacerda e Márcia Rubens Prado, diretores da agência mineira L&F, foram condenados por crime de peculato a 4 anos de prisão, em regime aberto, pelo juiz da 1ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Pedro Paulo Castelo Branco. Junto com eles foi condenado também o ex-coordenador do Provárzeas, Affonso Villela Bonillo.
Os três foram acusados de desviar, em 1983, Cr$ 4 milhões. (em valores da época) do Provárzeas, programa promovido pelo Ministério da Agricultura. O juiz considerou que era ilegal o contrato sem licitação assinado entre o órgão e a agência e que, por isso, os denunciados lesaram os cofres públicos, se beneficiando com isso.
A L&F é uma das mais tradicionais e respeitadas agências mineiras e Simão Lacerda, seu fundador, por diversas vezes assumiu funções de liderança naquele mercado.

Giovanni para Sidney Ross / Melhoral: Conte com ele
Anúncio criado pela agência Giovanni e publicado ao lado da Janela.

MKTMIX MKTMIX

BR-3 para Fun Club Rock Bar• LIFE IS FUN - A BR-3 foi a agência responsável pela criação do nome e da marca da nova casa de shows da cidade, o "rock bar" Fan Club, que inaugura no próximo dia 10 de março, no Rio Sul. Para o lançamento do bar, a agência está preparando uma campanha com 14 anúncios de revista, 4 cartazes e 4 spots de rádio, todos sob o tema ''Life is Fun" e apresentado situações cômicas do cotidiano. A marca foi assinada por Jorge Falsfein e a campanha por Gustavo Bastos, Alessandra Sadock e Ricardo Jones.
• PASSAGEM PARA O TURISMO - A Interpress, editora da revista "The Journal", passou a editar a revista ''Travel In", publicação brasileira dedicada ao turismo. O titulo foi comprado do grupo Sigla/lnterpage, ao qual Cláudio Schleder estava ligado. Cláudio está agora na Interpress, editando as duas revistas.
• TROCANDO O RIO PELO RIO - Bob Gueiros é o novo diretor de arte da Salles­Rio, deixando a Young & Rubicam. Bob havia sido convidado pela DM-9 para se transferir para São Paulo, mas preferiu ficar no mercado carioca.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser encaminhadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário comercial, é (021) 552-4141.