Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 27/AGO/1993
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Rio emplaca uma no prêmio da Globo

O comercial "Ansiedade II", da VS Escala para a revista Veja, foi o vencedor da categoria "Mercados" do Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, entregue esta terça-feira no Rio.
Criado por Lula Vieira, José Guilherme Vereza e Patrícia Aguiar, dirigido por Olivier Perroy e produzido pela Zohar, o filme disputou com outros 7 comerciais paulistas, lavando a alma dos cariocas presentes à festa do Rio Palace. Há anos os cariocas não levam nada no Profissionais.
Na categoria "Campanha", a vencedora foi "Programa C&A”, da Avanti para a C&A, com produção da O2 e direção de Fernando Meirelles.

Vela para dois santos

Mal entrou no ar a sua nova campanha de televisão, criada pela Tática e produzida pela Globograph, com o tema "Sou pirada por Piraquê", a empresa telefonou para a sua agência anterior, a BR-3, pedindo autorização para veicular a campanha "Iê Iê, eu adoro Piraquê" em praças como São Paulo e Belo Horizonte, onde ela não foi exibida.
Gustavo Bastos, diretor da BR-3, diz que até agora não entendeu nada.

Liga pra mim e também pra ele

A VS Escala está em pleno processo de produção de 5 comerciais para a Telerj, produzidos pela Claquete com direção de José Alvarenga. Eles comemoram os 50 anos da empresa e a gama de serviços que a Telerj agora presta.
A Petrobrás volta ao mercado. A Telerj também.
Os publicitários cariocas estão excitadíssimos.

Produção se aquece no Rio, em 2 tempos:

1 - O diretor de comerciais Bi Jr. está de volta ao Rio, depois de 5 anos em São Paulo, onde esteve contratado pelas produtoras Espiral, VPI e CPU, além de aparecer como ator no personagem Rogério dos comerciais do Itaufone.
Bi Jr. quer ficar no Rio como diretor free lancer, mantendo sua base operacional nos estúdios Herbert Richers, da família.
2 - Nei Cantinho, ex-diretor geral da Norton-Rio e atual diretor do instituto Gerp, está abrindo também uma produtora de vídeo, a Lepan, que começa a operar plenamente instalada em Ipanema.

Manga Jr. decide por Globo e comerciais

Carlos Manga Jr. não quer abrir mão dos desafios que lhe aparecem. Além dos comerciais que sua produtora 101 está realizando, ele aceitou dirigir o episódio "O homem errado", próximo "Você decide" da Rede Globo.
As gravações estão acontecendo esta semana, em Parati e no Rio.

Festa do Produção está quase lotada

A organização do I Prêmio Produção Rio informa que já começaram as reservas e adesões para a festa de entrega dos diplomas aos vencedores, que acontecerá no próximo dia 14 de setembro, no Mistura Fina. Como a lotação do Mistura Fina é limitada, quem não fizer logo as suas adesões pode ter o desprazer de ficar de fora.
As reservas estão abertas diariamente, das 14 às 19 horas, na Dinâmica de Comunicação, pelo telefone 552-4141, com Nazira Furtado.

Livro ensina jeito de vender Macintosh

A Callis Editora acaba de lançar o livro "O Jeito Macintosh", de Guy Kawasaki, escrito a partir de sua experiência como gerente de produto de software da Apple de 1983 a 1987. Ao contrário do que sugere o título, não se trata de um livro de Informática, mas de ensino de marketing, principalmente das técnicas de "catequese" utilizadas pela Apple na venda de seus produtos.

Funari assume MPM/Lintas em SP

Com a subida de Alejandro Larenas para a presidência da MPM/Lintas no Brasil, a agência teve que contratar um novo diretor para o escritório de São Paulo.
O escolhido foi Henrique Funari Filho, 52 anos, que inclusive já trabalhou na agência.

Canastrice varejista

Até agora este colunista não sabe se a canastrice dos atores dos últimos comerciais da Giovanni para as Sendas - em que eles pretensamente se fazem de clientes de outros supermercados - é resultado de má direção ou busca de estilo pós-modernoso.
Seja como for, o efeito é desagradável. Além de inferior ao que a agência já fez em outros tempos.

Cartas

As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Rua Visconde Silva, 156 cob. 701, CEP, 22271-090, Rio de Janeiro-RJ. O telefone da coluna é (021) 552-4141.