Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Melhores da produção no Rio terão festa em setembro
Já tem data marcada a festa de entrega dos diplomas do I Prêmio Produção Rio, com os comerciais, videoclipes, fonogramas, ilustrações e fotografias melhor produzidos no mercado carioca. Ela vai acontecer dia 14 de Setembro, no Mistura Fina, com um coquetel e exibição dos trabalhos vencedores de Grand Prix e Ouro.
Este fim-de-semana, esses mesmos trabalhos estarão concorrendo em São Paulo ao VII Prêmio Produção Brasil, cujos resultados a Janela estará publicando na próxima semana.
Até lá, vocês podem acompanhar, pela tabela a seguir, as produtoras e estúdios mais premiados no I Produção Rio. Para calcular o total de pontos, consideramos cada Grand Prix valendo 10 pontos, cada Ouro 6 pontos, cada Prata 4 pontos, cada Bronze 3 pontos e cada Destaque 1 ponto.
Quem quiser maiores informações sobre a festa do I Produção Rio deve procurar a Dinâmica de Comunicação, pelo telefone 552-4141.
I PRÊMIO PRODUÇÃO RIO DE JANEIRO |
Produtos/Estúdios |
G.Prix |
Ouro |
Prata |
Bronze |
Destaques |
Total de Prêmios |
Total de Pontos |
COMERCIAIS/VIDEOCLIPS |
|
|
|
|
|
|
|
1 - TEC CINE |
1 |
1 |
2 |
- |
11 |
18 |
65 |
2 - RICHERS |
4 |
2 |
2 |
- |
1 |
9 |
61 |
3 - CONSPIRAÇÃO |
3 |
1 |
1 |
3 |
6 |
14 |
55 |
4 - ZOHAR |
2 |
- |
1 |
2 |
4 |
9 |
34 |
5 - VIDEOFILMES |
- |
1 |
- |
2 |
8 |
11 |
20 |
FONOGRAMAS |
|
|
|
|
|
|
|
1 - MEGA |
4 |
5 |
2 |
10 |
10 |
21 |
88 |
2 - NOVA ONDA |
- |
1 |
2 |
1 |
1 |
4 |
15 |
3 - SPEEDBALL |
- |
1 |
1 |
3 |
3 |
5 |
13 |
4 - VIDA |
- |
- |
1 |
2 |
2 |
3 |
6 |
FOTOGRAFIA |
|
|
|
|
|
|
|
1 - ARTEPHOTO |
1 |
1 |
3 |
- |
- |
6 |
31 |
2 - SÉRGIO ARAUJO |
- |
1 |
- |
- |
- |
1 |
6 |
3 - GUIDO PATERNO |
- |
1 |
- |
- |
- |
1 |
6 |
4 - GERALDO MELO |
- |
- |
1 |
- |
- |
1 |
4 |
ILUSTRAÇÃO |
|
|
|
|
|
|
|
1 - NILTON RAMALHO |
1 |
1 |
- |
- |
- |
2 |
16 |
TOTAIS |
19 |
17 |
17 |
8 |
51 |
112 |
|
Direito Autoral publicitário faz seminário este mês no Rio
O Sindicato das Agências de Propaganda e o Clube de Criação do Rio de Janeiro vão promover um Seminário sobre "Direito Autoral na Propaganda" no próximo dia 24 de Agosto, das 9:30 às 12:30 horas, no auditório do Centro Empresarial Rio (Praia de Botafogo, 228).
Entre os assuntos que serão abordados pelo advogado João Carlos Muller Chaves, especializado na matéria, estão desde a "Noção de Propriedade Industrial" até "Os Limites da Responsabilidade da Agência", passando por "Originalidade e Plágio" e "O Direito Moral". As inscrições devem ser feitas na sede do Sindicato, pelo telefone 262-8497, e custarão CR$ 2.500,00 por associados das entidades promotoras e CR$ 3.500,00 para os demais participantes.
MKTMIX MKTMIX
• BUFFERIN QUER IR PRAS CABEÇAS - A Caio conquistou em São Paulo a conta do analgésico Bufferin, da Mead Johnson, que estava na agência Green. O produto sofreu mudança na forma de apresentação (passa a ser vendido em envelopes) e vai ganhar campanha antes de outubro, com o objetivo de conquistar a liderança do mercado brasileiro, como o produto já tem no exterior.
• TEVÊS SOB NOVA DIREÇÃO - Duas emissoras de televisão estão com novos diretores comerciais no Rio. Na Manchete, assumiu o cargo Carlos Sigelmann, que deixou o Sistema Globo de Rádio para voltar às empresas Bloch, agora que a tevê está de novo sob controle da família.
E na Bandeirantes-Rio, quem ocupou o cargo de diretor comercial regional deixado pelo saudoso Sérgio Miranda foi Ricardo Gimenez, que promete grandes novidades na programação local do Canal 7.
• BOA VISTA COM CAMPANHA À VISTA - Dia 22 próximo a Contemporânea começa a veicular a nova campanha do Banco Boavista, envolvendo investimentos de US$ 1 milhão e dois comerciais de 30 segundos criados por João Bosco e Pablo Pagés e dirigido por José Alvarenga Jr. para a Richers.
• NEI SE ASSUME - Neil de Castro não existe mais. O redator Nei Leandro de Castro (hoje de volta à Caio) resolveu se assumir como poeta e lança em setembro o livro "Era uma vez Eros", assinando com o próprio nome. São, segundo Nei, 100 poemas eróticos e uma canção de amor, editados pela Lidador, a mesma que lançou seu excelente "Zona Erógena".
• ERIC SE FOI - A propaganda brasileira perdeu o diretor de arte e designer Eric Nice na última semana, ficando sem um dos profissionais mais completos que o mercado brasileiro já teve. Eric foi uma escola que deixará saudades.
• AQUI SE LÊ - A Grottera lançou para o jornal O Globo uma nova campanha mostrando que o Rio de Janeiro, segundo a Marplan, é o mercado brasileiro com o maior número de leitores de jornais: 3,87 milhões de pessoas, ou seja, 65% da população carioca. Não por acaso, o Rio de Janeiro é o único mercado do país em que os jornais têm maior participação publicitária que a televisão. Aqui, os jornais recebem 49% das verbas, superando a televisão, que fica com 44%.
A campanha tem 8 anúncios com o tema "O Rio Lê Mais", e apresenta depoimentos de intelectuais como Antônio Callado, Sebastião Lacerda e Affonso Romano de Sant' Anna.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª-feira para a Rua Visconde Silva, 156 Cob. 701, CEP 22271-090, Rio de Janeiro RJ. O telefone é (021) 552-4141.
|