Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 04/JUN/1993
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Festa do Colunistas foi uma declaração de amor ao Rio

A entrega dos diplomas do XII Prêmio Colunistas Rio conseguiu superlotar esta quarta-feira os salões do Hotel Inter-Continental-Rio com quase 700 pessoas, entre publicitários e artistas, comprovando que o mercado carioca já superou com brilhantismo os seus momentos de crise.
Nas palavras do vice-presidente de criação da MPM Lintas-Rio, Fábio Siqueira - conhecido por seus altos padrões de exigência e por não guardar para si as suas criticas - esta foi "a melhor e mais emocionante festa de propaganda" a que ele já assistiu no Brasil. "Foi tudo maravilhoso e eu senti orgulho de ser carioca", disse Fabinho.
Não era para menos. A organização do Colunistas-Rio aproveitou a oportunidade para uma enorme homenagem à cidade do Rio de Janeiro, aos cariocas e seus talentos.
Cada uma das agências premiadas foi convidada a chamar um "padrinho" para entregar seus diplomas. Esses padrinhos deveriam ser pessoas que ajudam a divulgar o nome do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior. Por isso, também receberiam as homenagens do mercado publicitário com o diploma de "Carioca da Gema".
No multi-visão de apresentação, aliás, ficava claro que para ser carioca não precisa necessariamente ter nascido no Rio. Ser carioca é um estado de espírito e muita gente se torna carioca por absoluta vocação.
Prêmio Colunistas Rio 1993 - Armando Ferrentini e Contemporânea: Mauro Matos, Armando Strozenberg e Fernanda Montenegro
Armando Ferrentini assiste Mauro Matos dar champanhe na boquinha de Armando Strozenberg pela conquista do título de Agência do Ano pela Contemporânea, enquanto Fernanda Montenegro se diverte com o vídeo apresentado pela agência.
O resultado teve descontração e a alegria tipicamente carioca, com lances como Beth Carvalho, madrinha da Almap/BBDO-Rio, puxando os publicitários para cantarem junto a "Valsa de Uma Cidade", de Antônio Maria, ou Mauro Taubman, padrinho da MPM Lintas, comandando uma performance personalíssima, ou ainda Betinho, padrinho da VS Escala, sendo ovacionado de pé pela plateia por sua campanha contra a fome no país.
Mas também houve muita emoção nas outras homenagens, quando subiram ao palco nomes como Fernanda Montenegro (Contemporânea), Nélson Sargento (Norton), Jaguar (Standard), Bernard Rajzman (Staff), Sérgio Cabral (J.W.Thompson), Ziraldo Alves Pinto (Unità), Casseta e Planeta (Salles), Ricardo Amaral (Mix), Cyl Farney (Artplan), Ney Matogrosso (Grottera) e Walter Clark (Denison). Sem esquecer a do próprio Prefeito César Maia, que prestigiou o evento e foi homenageado como Carioca da Gema pela Abracomp, representada por seu presidente Armando Ferrentini e pela presidente do júri do XII Colunistas-Rio, Marcia Brito.
Quem ficou de fora da festa do XII Prêmio Colunistas Rio com certeza deve estar hoje arrependido. Mas vai poder ver um pouco da festa no programa Intervalo deste domingo, na Rede Manchete. E também aqui, nas próximas semanas, quando continuaremos publicando outros registros desta que é hoje, sem qualquer concorrente, a maior comemoração do mercado publicitário carioca.

Prêmio Colunistas Rio 1993 - Souza Cruz: Flavio de Andrade, Jomar Pereira da Silva e Andrew Colchin Prêmio Colunistas Rio 1993 - Marcio Ehrlich e Edeson Coelho
O colunista Jomar Pereira da Silva, ao centro, entrega a Flávio de Andrade, diretor de marketing da Souza Cruz, o diploma da empresa, escolhida como Anunciante do Ano, sendo ladeado pelo gerente de marketing Andrew Colchin. Marcio Ehrlich cumprimenta Edeson Coelho, não só por lhe entregar o título de Publicitário do Ano, como pelo engraçadíssimo vídeo que ele preparou, contando a sua trajetória como sobrevivente na atividade publicitária.
Prêmio Colunistas Rio 1993 - Scarlet Moon, Marcio Ehrlich e Walter de Mattos Jr. Prêmio Colunistas Rio 1993 - Lucia Leme e Thomaz Newton Naves
Walter de Mattos Júnior, diretor superintendente do jornal O Dia, faz seu discurso agradecendo o prêmio de Veículo do Ano, assistido pelos apresentadores da festa, a atriz e jornalista Scarlet Moon e este colunista. A Mesbla recebeu um destaque do ano no XII Colunistas-Rio para ter terceirizado a sua comunicação publicitária. Na foto, a colunista Lúcia Leme entrega o diploma do Destaque do Ano a Thomaz Newton Naves, diretor da Mesbla.

MKTMIX MKTMIX

• BR.3 AUMENTA EQUIPE - Cláudio Costa, ex-JVA e Provarejo, é o novo coordenador de produção gráfica da BR.3, agência que também contratou Cristina Viana, outra ex-Provarejo, para seu atendimento. Na BR.3, outra novidade é o lançamento de embalagens para novos biscoitos da Piraquê, como resultado da consolidação da unidade de programação visual, dirigida por Lucilo Macedo, ex-Thompson.
• NOVOS SÓCIOS DO ALEX - A Almap/BBDO admitiu três novos sócios, todos saídos da DM-9. São eles Alexandre Gama, Marcello Serpa e José Luís Madeira.
• RIO TEM SEMINÁRIO DE FRANQUIA - No próximo dia 22, a Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro realiza no Rio Othon Palace Hotel o seminário "Franchising - Teoria e Prática: como Fazer Sucesso com seu Próprio Negócio". A realização é da nova diretoria, presidida por Peter Rodenbeck, da Realco, e integrada também por Eliane Bernardino, da Mister Pizza, como vice-presidente, e Daniel Homedes, da De Plá, como diretor de marketing. O publicitário Cássio Henrique Lopes, diretor da Unità, participa da nova gestão como diretor de Comunicação Institucional.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Rua Visconde Silva, 156 cob. 701, CEP 22271-040, Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário comercial, é (021) 552-4141.

Anúncio para o apoio dado pelas produtoras Claquete e Zohar à cobertura do Festival de Cannes 1993 pela Janela.