Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
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No Broadside distribuído pela agência, a reprodução dos anúncios e a informação:
"Os nossos peixinhos vão estar também nas principais revistas do país. Enquanto os peixinhos nadam em anúncios de página dupla, você se para nadar em lucros." |
Peixes da Hering invadem praias da propaganda.
A Hering está investindo US$ 3 milhões só na nova campanha institucional - que entrou no ar no último fim de semana -, para reforçar a imagem dos peixinhos do seu logo.
Criada pela Young & Rubicam, a campanha tem 5 anúncios de TV e seis de revistas. Segundo o diretor de marketing da Hering, Ulrich Kuhn, a opção pelos peixinhos deveu-se a uma pesquisa realizada pela empresa, que detectou um forte carinho do consumidor brasileiro pelo símbolo dos dois peixinhos presentes nos produtos Hering.
O forte da campanha é a série de páginas duplas de revistas, usando imagens bem curiosas de tipos diferentes de peixes para falar dos produtos. Por exemplo, uma foto de uma mamãe peixe seguida por vários peixinhos está no anúncio para roupinhas de bebê. E outra que só deixa à mostra as caudas dos peixes vende a linha de cuecas e calcinhas.
Toda a campanha é assinada por Nélson Porto e Fábio Fernandes e, na parte impressa, teve direção de arte de Ricardo Aguiar e Cláudio Oliveira.
Criação carioca elege Galletti para o CCRJ
Ricardo Galletti é o novo presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro, eleito por aclamação na assembleia realizada esta quarta-feira, no auditório da Cândido Mendes, conforme havíamos previsto nesta coluna.
Na próxima semana, a Janela publica uma entrevista com Galletti sobre seus planos para o CCRJ.
Caio-Rio, embalada, pega conta de papel.
O Grupo Uniperson, especializado na fabricação de papéis de embalagens, é a mais nova conta da Caio no Rio. E a primeira vez que o grupo trabalha com uma agência de publicidade e, nessa fase inicial, estão sendo desenvolvidos anúncios para revistas especializadas, mala-direta e material de apoio para participação em feiras e exposições.
Mais uma house desativada em SP
A Davene decidiu desativar a sua house-agency, a MZO, e transferir os departamentos de planejamento, criação, promoção e estúdio para a Zen Comunicações, agência que atua há quatro anos e meio no mercado. As negociações foram feitas de forma a não causar demissões na equipe. Todos os 10 funcionários da MZO foram transferidos diretamente para a Zen.
A conta da Davene está estimada em US$ 5 milhões, e, segundo o diretor da Zen, Victor Rebouças, permitirá que a agência feche este ano com um faturamento de US$ 15 milhões.
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Pixel leva Oswalber para crescer no Rio
A Pixel Comunicação - que nasceu estúdio de computação gráfica e virou agência - tirou Oswalber Fernandes da McCann, onde ele atendia Coca-Cola, para ser seu diretor de Atendimento. Entre os principais clientes da Pixel estão o Grupo Netumar, a Nashuatec e a Gestetner.
Passe de Jabor é comprado em SP
Arnaldo Jabor foi contratado como diretor exclusivo de filmes publicitários pela produtora Villas Boas, dirigida por Suzana Villas Boas. Jabor começou em publicidade dirigindo comerciais para a Artplan. No cinema, dirigiu "Eu te amo", ''Toda Nudez será Castigada" e outros. Nos últimos dois anos trabalhava como diretor exclusivo da Miksom.
Artplan aumenta presença na Renasce
Foi para a Artplan-Rio a conta do Ribeirão Shopping, avaliada em US$ 1 milhão. A conta estava na agência paulista Futura/SMS, que abriu mão alegando baixa rentabilidade no atendimento à distante cidade de Ribeirão Preto. Na campanha do Dia das Mães dos shoppings da Renasce, aliás, a diretoria do Ribeirão Shopping já havia preferido usar a promoção sugerida pela Artplan à proposta pela Futura.
Para atender a Renasce com exclusividade, a Artplan designou Caio César Valli, que ficará se deslocando, mas não de barco, entre Rio e Ribeirão.
J.C. é expulsa de sua associação
A ABRE-Associação Brasileira de Representantes de Veículos de Comunicação excluiu do seu quadro de associados à empresa carioca J. C. Representações. A pena foi decidida por Assembleia Geral Extraordinária, porque a J. C. "comercializou veículos que não pertencem à sua representação, agindo de forma antiética, infringindo os Estatutos, Código de Ética e Normas Padrão da Associação".
Set aumenta equipe com Antônio Accioly
Célia Botelho, diretora da produtora Set, contratou Antônio Carlos Accioly, ex Zohar, para sua área de atendimento. Célia lembra que Accioly participou como coordenador e diretor de produção de grandes campanhas e com diretores internacionais como Jean Paul Ranenean, Hugh Johnson, Bob Girardi e muitos outros.
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Trilhas do Globo estouram na Norte
Foi da Norte Magnético a produção da trilha da nova campanha do jornal O Globo, criada pela Contemporânea. O briefing da agência era criar e gravar duas trilhas no estilo do Take Six, conjunto vocal masculino dos Estados Unidos. Numa das trilhas, a letra foi de Mauro Matos e a música de Luiz Roberto Oliveira, da Norte Magnético. Na outra, Luiz Roberto transformou o tema "O Globo", que ele mesmo compôs há vários anos, em um arranjo vocal mais moderno e bem humorado.
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• MUITO TRABALHO - É da Workstation Design, com criação de Ruth Reis e Michele Andrade, o logotipo, a papelaria e a programação visual da sede nacional da Net, nova empresa de TV a cabo da Globo. Hayle Gadelha, diretor da Workstation, aproveita para contar que a sua recente campanha para a Atobá foi escolhida como o case do JB Vende nº 5.
• VS NO CABO - A campanha que a VS Escala está preparando para a Globosat cobrirá apenas o Rio de Janeiro, onde o sinal da emissora é distribuído e comercializado pela RPC.
A conta institucional da Globosat continua com a Grottera.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Rua Visconde Silva, 156 cob. 701, CEP 22271-040, Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário comercial, é (021) 552-4141.
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