Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Propaganda carioca: há vagas para criadores de fino papo
Vicente Nolasco - o terceiro mais premiado diretor de arte no último Colunistas-Rio - deixou ontem a direção de criação da Giovanni & Associados, surpreendendo a quem imaginava que ele ainda estivesse em pleno processo de procurar uma dupla de criação para trabalhar com ele. No momento, Vicente aproveita para tirar férias. Só depois vai analisar outras propostas de trabalho.
O presidente da agência, Paulo Giovanni, garante, porém, que a sua criação não ficará acéfala por muito tempo. Ele já está negociando com três profissionais e até terça-feira espera ter alguém para remontar a criação da agência.
Por enquanto, só uma coisa se sabe: sua ideia é investir pesado na equipe.
Enquanto isso, na Salles, fica mais difícil para Euler Matheus acabar a sua montagem da nova estrutura de criação.
Até agora, a agência não conseguiu fechar com nenhum redator para fazer dupla com o recém-contratado Delano D'Ávila.
E Fernando Rodrigues, o redator que havia ficado na Salles-Rio após a saída de Álvaro Gabriel, acaba de pedir demissão para crescer na profissão.
Na próxima semana ele assume a direção de criação da Chris Colombo, substituindo a Alicia Osborne, que se libera assim para outra função como diretora da agencia.
N.R. (2015): A citação a "Fernando" Rodrigues foi errada. Na edição impressa seguinte, a Janela corrigiu para Felipe Rodrigues.
Uma vez no Flamengo, outra vez fora
A conta do Flamengo acabou não ficando na BR-3, como a agência divulgou semana passada. Seu diretor Gustavo Bastos diz que abriu mão da conta ao saber que outros diretores pretendiam fazer uma concorrência.
De qualquer forma, nesta segunda-feira o Flamengo retorna à mídia. Começa a ser veiculada em rádio e jornais uma campanha criada pela agência Urbana para anistiar os sócios em atraso. O espaço publicitário foi cedido ao clube pela Golden Cross e no rádio os locutores José Carlos Araujo e Denis Menezes vão narrar às aventuras do sócio atrasado como se fosse um jogo de futebol.
Só que no lugar do grito do Gol será dado o grito do "Pagou!".
Professa raspa o pó-de-arroz
O Fluminense também decidiu ser anunciante. Entrou no ar esta semana a sua raspadinha Gol Instantâneo, que dará em cada série de 5 milhões de bilhetes mais de 800 mil prêmios.
O comercial é da Propaganda Professa, que produziu os efeitos de computação gráfica na Intervalo.
Ideias de RP batem recordes
Até o dia 20 de novembro o Conrerp/RJ divulgará os resultados do seu 1º Prêmio Ideias em Relações Públicas.
As inscrições superaram as expectativas da diretoria do órgão. Vieram trabalhos inclusive de Brasília e do Rio Grande do Sul, além dos esperados do Rio e São Paulo.
O prêmio faz parte das comemorações dos 25 anos de regulamentação da profissão de RP no Brasil.
O apoio para a premiação é da Souza Cruz.
The old blue glasses are back
Elton John volta ao ar nas tevês brasileiras. A Coca vai reveicular o comercial que o cantor fez para a Diet Coke, aproveitando as apresentações dele no Rio dia 26 de novembro e em São Paulo no dia 28, promovidas pela Mills & Niemeyer.
Esse flight de final de ano era totalmente inesperado para a Coca. E a verba ainda pode ser aumentada se for fechado com a Globo o patrocínio de um especial com o cantor.
A MPM/Lintas, agência do Diet Coke, vai ter um show exclusivo de Elton John.
Vestido de Papai Noel.
Brahma acaba com o que era doce
A Brahma mandou carta a todos os seus fornecedores cadastrados pedindo que "por ocasião de datas festivas ou a qualquer tempo", não mais se presenteiem os seus funcionários. A carta é deliciosa por sua delicadeza, principalmente ao explicar que eles sabem que "estas distinções são utilizadas como reconhecimento ao empenho e dedicação profissional de alguns funcionários que mantém contato direto com o público externo".
A Brahma agradece a "cordialidade no reconhecimento desses profissionais", mas proibiu a festança. E segundo ela, por uma razão simples: só poucos recebem, "gerando interpretações equivocadas e insatisfação à grande maioria dos funcionários”.
É como dizia Stanislaw Ponte Preta. Ou todos nos locupletamos ou restaure-se a moralidade...
Du Loren paga e não nega
A gente aqui errou na semana passada ao seguir alguns comentários do mercado e citar que a Du Loren às vezes veiculava direto, pagando só criação para a agência.
Tivemos depois garantias de pessoas que trabalharam com a conta de que ela sempre fez tudo de acordo com a lei. Um outro concorrente dela sediado no Rio de Janeiro é que usa esta prática.
De qualquer modo, o comentário de que é um cliente de atendimento complicado continua valendo.
Vanni muda de companhia
Depois de dois anos como diretor de comerciais da Jodaf, Rodolfo Vanni se tornou sócio da Companhia de Cinema, outra grande produtora paulista. Vanni, o inesquecível "Rodolfo da Anita do Banco ltaú", foi por 13 anos diretor de arte da DPZ e por 3 anos diretor de criação da Almap, antes de resolver apenas dirigir comerciais.
PUC fala de propaganda
Os alunos da PUC-RJ organizam de 16 a 19 de novembro próximo a sua II Semana de Propaganda e Marketing.
Nas palestras, a partir das 19 horas, a MPM/Lintas falará sobre o que é ser Agência do Ano, a Coca e a Souza Cruz mostrarão suas promoções, a Brahma e o Banco Nacional discutirão o que é Qualidade do Produto e a Talent vai contar os segredos dos seus Cases mais premiados.
A entrada é franca.
CARTAS
As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Rua Visconde Silva, 156 cob. 701. CEP 22271-040. Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário comercial, é (021) 552-4141.
|