Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 22/NOV/1991
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Agências do Rio arrasaram no X Colunistas-Promoção

As agências cariocas tiveram um comportamento excepcional no X Prêmio Colunistas Promoção, cujo julgamento foi realizado no último fim-de-semana em São Paulo, numa promoção da Abracomp-Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda.
O júri foi presidido por Adonis Alonso e, além deste colunista da Janela, contou com a presença de Antoninho Pereira Rossini, Armando Ferrentini, Dorinho, Francisco Alberto Madia de Souza, Genilson Gonzaga, Nélson Cadena e Silvia Dias de Souza.
A festa de entrega dos diplomas aos vencedores será dia 4 de Dezembro, com um almoço no Gallery, em São Paulo.
A seguir, estamos publicando, em primeira mão, todos os Grandes Prêmios e os Ouros do X Colunistas-Promoção, assim como os prêmios conquistados pelas empresas cariocas:

GRANDES PRÊMIOS

AGÊNCIA DE PROMOÇÃO DO ANO
Rocha Azevedo Comunicação
EMPRESÁRIO DE PROMOÇÃO DO ANO:
Wilson Baba (Presidente da Cine-A Comunicação)
PROFISSIONAL DE PROMOÇÃO DO ANO:
Júlio Cesar Anguita (Diretor da PPA Promoção)
CLIENTE DE PROMOÇÃO DO ANO:
Coca-Cola
CAMPANHA PROMOCIONAL DO ANO:
Titulo: "Oh! Que Delícia de Vida" - Agência: PPA
Cliente: Sanbra/Margarina Delícia Cremosa
AÇÃO OU EVENTO PROMOCIONAL DO ANO:
Título: "Clube Irmão Caminhoneiro Shell"
Agência: Empresas Ogilvy & Mather
Cliente: Shell do Brasil
DESIGN DO ANO:
Titulo: "Identidade Visual - Senna"
Agência: PPA - Profissionais de Promoção
Cliente: A.S. Licensing e Participação
Criação: Renata Curcio

TRABALHOS PREMIADOS

•• CAMPANHAS ••

• CAMPANHA DE PROMOÇÃO DE VENDAS DE VAREJO
OURO: "Sorte Mais", da Standard, Ogilvy & Mather­Rio para Norte Shopping
PRATA: "Janeiro Negro", da Standard, Ogilvy & Mather-Rio para Norte Shopping.
• CAMPANHA DE PROMOÇÃO DE VENDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS
OURO: "Superdescolada Pepsi", da Almap/BBDO­Rio para Pepsi-Cola
BRONZE: "Defensores da Natureza II", da GCO Promag para Cia. Atlantic de Petróleo
• CAMPANHA DE MARKETING DIRETO
OURO: "O Telefone mais Importante do País", da Salles para o Estado de São Paulo
PRATA: "Assinatura de Fim-de-Semana", da Contemporânea para O Globo
BRONZE: "Vidazul", da Cláudio Carvalho para Seguros Sasse
• CAMPANHA DE MERCHANDISING EM PONTO-DE-VENDA.
OURO: "Não Destrua, Fotografe", da Partner para Kodak/Kodacolor
• CAMPANHA DE MERCHANDISING EM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO
OURO: "Triumph Cheia de Amor", da Contemporânea para Triumph Internacional
• CAMPANHA DIRIGIDA A PÚBLICOS INTERNOS
OURO: "Grand Prix 91", da Cláudio Carvalho para Sul América Seguros
• CAMPANHA DIRIGIDA A PÚBLICOS INTERMEDIÁRIOS
OURO: "Bolão Legal", da Pubblicità & Esquire para Secretaria de Fazenda do Distrito Federal.

•• AÇÕES OU EVENTOS ••

• AÇÃO OU EVENTO INSTITUCIONAL
OURO: "Convenção de Viena", da Merit para Credicard
• AÇÃO OU EVENTO DE PROMOÇÃO DE VENDAS
OURO: "Caravana Mille", da PPA para Fiat/Uno Mille
PRATA: "Barra Model", da CPM para BarraShopping
• AÇÃO OU EVENTO PROMOCIONAL COMUNITÁRIO
OURO: "Projeto Ilha Grande", da J.W. Thompson­Rio para Esso
PRATA: "Tartarugas Ninja na Vacinação", da Zapt para Fox Filmes/Tartarugas Ninja II
• AÇÃO OU EVENTO PROMOCIONAL COMUNITÁRIO
OURO: "Quinzena de Santa Catarina", do Depto. Interno para Mappin
PRATA: "Olha eu aí!", da McCann-Erickson-Rio para Coca-Cola.
BRONZE: "Projeto Coca-Cola de Teatro Infantil", da DPZ-Rio para Coca-Cola.

•• PEÇAS ••

• PEÇA DE PROMOÇÃO DE VENDAS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS EM MÍDIA ELETRÔNICA
OURO: "Metamorfose", da Standard, Ogilvy & Mather-Rio para Souza Cruz/Free Jazz Festival
PRATA: "Rap da Superdescolada", da Almap/BBDO­Rio para Pepsi/Promoção Superdescolada
• PEÇA DE MARKETING DIRETO
OURO: "Não passe o seu sábado em branco", da Contemporânea para O Globo
PRATA: "Einstein", da Direct, Ogilvy & Mather para IBM Brasil
• FOLHETO PROMOCIONAL
OURO: "Pulgas Atrás da Orelha", da Direct, Ogilvy & Mather para IBM do Brasil
BRONZE: "Postais", da VS Escala para Citibank
• CARTAZ OU PÔSTER
OURO: Série "Taurus", da Martins & Andrade para Forjas Taurus
PRATA: "IV Torneio de Golf Taça França", da Norton-Rio para UAP
BRONZE: "É chato ser gostoso", da Salles para Bob's
• DISPLAY
OURO: "Cachorro", da Rocha Azevedo para Purina
PRATA: "Mc Laço", da McCann Erickson-Rio pra Mcdonald's
PRATA: "Pole Position", da Norton-Rio para Belocap/Drakkar Noir
• MATERIAL DE MERCHANDISING EM PONTO-DE-VENDA
OURO: "Quinzena de Santa Catarina", do Depto Interno para Mappin
• DECORAÇÃO DE PONTO-DE-VENDA
OURO: "Vitrines do Boticário", da Modifique para O Boticário
• BRINDE OU PEÇA PROMOCIONAL DIRIGIDA AO PÚBLICO FINAL
OURO: "Camisetas", da Chris Colombo para Aqualung/Projeto Tamar
• BRINDE OU PEÇA PROMOCIONAL RELATIVA A DATAS COMEMORATIVAS
PRATA: "Cartão do Dia das Mães", da GCO Promag para Banco Holandês
• BRINDE OU PEÇA PROMNOCIONAL DE AGÊNCIA OU EMPRESA DE PROMOÇÃO
OURO: "Kit", da Engenhonovo para Engenhonovo
BRONZE: "Vibrações Positivas", da Contemporânea para Contemporânea
• BROADSIDE
OURO: "Ações de Lançamento", da De Simoni para Volkswagen/Novo Santana
•CALENDÁRIO
OURO: "1991", da FCB/Siboney para Fabber-Castell
PRATA: "Pátria Amada", da Casa da Criação para Casa da Criação
• PUBLICAÇÃO TÉCNICA OU INFORMATIVA
OURO: "Rock in Rio II", da Artplan Rio para Artplan Empreendimentos
PRATA: "Catálogo de Produtos", da Vista para Disbra
BRONZE: "Verão 91/92", da VS Escala para Ferreira Guimarães
• PUBLICAÇÃO PERIÓDICA
OURO: "Revista Honda News", da Kavallet para Moto Honda da Amazônia
• RELATÓRIO DE DIRETORIA
OURO: "Relatório Shell 1990", da AAB, Ogilvy & Mather para Shell Brasil

•• DESIGNS ••

• IDENTIDADE VISUAL
OURO: "Pastas Andima", da Grottera, Langoni para Andima
• MARCA, SÍMBOLO GRÁFICO OU LOGOTIPO
OURO: "25 Anos", de Salles para Salles
• TROFÉU OU SÍMBOLO TRIDIMENSIONAL
OURO: "O Ataque é a Melhor Defesa", da Ninja para Robert Bosch

•• EMBALAGENS ••

• RÓTULO
OURO: "Suco de Tomate", da Salles para Maguary
• EMBALAGEM EM PAPEL, PAPELÃO OU SIMILAR
PRATA: Série "Beauty Line", da Cláudio Carvalho para Faet
BRONZE: "Garfield Lumishow", da Cult para Calfat Têxtil
• EMBALAGEM EM VIDRO
BRONZE: "Colônia do Menino Maluquinho", da Unità para Fanape/Água de Cheiro.

MKTMIX

• LINTAS DEIXA OFICINA - Neste episódio da união da Lintas com a MPM, que está mais do que coberto pela imprensa, quem perde é a agência Oficina, que há poucos meses havia firmado um acordo com a Lintas para o atendimento de Diet Coke. Agora, a conta do refrigerante dietético da Coca-Cola fica na MPM-Lintas, atendida da mesma forma que antes, por uma profissional de São Paulo, Márcia Dias.
• LIGA PRA MIM - Agora é a vez da Telerj sair com a sua concorrência para agências de publicidade. O período coberto pelo edital é dezembro de 1991 a março de 1992, para o lançamento das campanhas "Preservação de Orelhões", "Novos Serviços/Tecnologias", "Lançamento de Discagem Local a Cobrar", "Imagem Institucional da Telerj (Pesquisa Ibope)" e "Lista Telefônica do Interior".
A entrega das propostas e documentos legais será dia 12 de dezembro, às 9 horas, no auditório da Telerj à Rua Dois de Maio, 437/3º andar. E o Edital pode ser conseguido na sede da empresa na Cidade Nova.
• ETA TREM BÃO - Minas Gerais também está abrindo concorrência para agências de propaganda, aberta para agências de todo o país. Quem quiser participar deve pegar o Edital de 300 páginas em Belo Horizonte, à rua Bahia, 2.287. Na comissão de licitação estão o homem de propaganda do governo Hélio Garcia, Donald Dinardi, e o assessor-chefe da Airp, Márcio Fagundes de Oliveira. A abertura dos documentos será dia 16 de dezembro.
• CARTAS PARA A JANELA - Rua Visconde Silva, 156 Cob/701, CEP 22271, Rio - RJ.