| 
                                             Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
 Agências do Rio arrasaram no  X Colunistas-Promoção As agências cariocas tiveram  um comportamento excepcional no X Prêmio Colunistas Promoção, cujo julgamento  foi realizado no último fim-de-semana em São Paulo, numa promoção da  Abracomp-Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda.O júri foi presidido por  Adonis Alonso e, além deste colunista da Janela, contou com a presença de  Antoninho Pereira Rossini, Armando Ferrentini, Dorinho, Francisco Alberto Madia  de Souza, Genilson Gonzaga, Nélson Cadena e Silvia Dias de Souza.
 A festa de entrega dos  diplomas aos vencedores será dia 4 de Dezembro, com um almoço no Gallery, em  São Paulo.
 A seguir, estamos  publicando, em primeira mão, todos os Grandes Prêmios e os Ouros do X  Colunistas-Promoção, assim como os prêmios conquistados pelas empresas  cariocas:
 GRANDES PRÊMIOS AGÊNCIA DE PROMOÇÃO DO ANORocha Azevedo Comunicação
 EMPRESÁRIO DE PROMOÇÃO DO  ANO:
 Wilson Baba (Presidente da Cine-A  Comunicação)
 PROFISSIONAL DE PROMOÇÃO DO  ANO:
 Júlio Cesar Anguita (Diretor  da PPA Promoção)
 CLIENTE DE PROMOÇÃO DO ANO:
 Coca-Cola
 CAMPANHA PROMOCIONAL DO ANO:
 Titulo: "Oh! Que  Delícia de Vida" - Agência: PPA
 Cliente: Sanbra/Margarina  Delícia Cremosa
 AÇÃO OU EVENTO PROMOCIONAL  DO ANO:
 Título: "Clube Irmão  Caminhoneiro Shell"
 Agência: Empresas Ogilvy  & Mather
 Cliente: Shell do Brasil
 DESIGN DO ANO:
 Titulo: "Identidade  Visual - Senna"
 Agência: PPA - Profissionais  de Promoção
 Cliente: A.S. Licensing e  Participação
 Criação: Renata Curcio
 TRABALHOS PREMIADOS •• CAMPANHAS •• • CAMPANHA DE PROMOÇÃO DE VENDAS DE VAREJOOURO: "Sorte Mais", da Standard, Ogilvy & MatherRio para Norte  Shopping
 PRATA: "Janeiro Negro", da Standard, Ogilvy & Mather-Rio para Norte  Shopping.
 • CAMPANHA DE PROMOÇÃO DE VENDAS DE PRODUTOS E  SERVIÇOS
 OURO: "Superdescolada Pepsi", da Almap/BBDORio para Pepsi-Cola
 BRONZE: "Defensores da Natureza II", da GCO Promag para Cia. Atlantic de  Petróleo
 • CAMPANHA DE MARKETING DIRETO
 OURO: "O Telefone mais Importante do País", da Salles para o Estado de São  Paulo
 PRATA: "Assinatura de Fim-de-Semana", da Contemporânea para O Globo
 BRONZE: "Vidazul", da Cláudio Carvalho para Seguros Sasse
 • CAMPANHA DE MERCHANDISING EM PONTO-DE-VENDA.
 OURO: "Não Destrua, Fotografe", da Partner para Kodak/Kodacolor
 • CAMPANHA DE MERCHANDISING EM VEÍCULO DE  COMUNICAÇÃO
 OURO: "Triumph Cheia de Amor", da Contemporânea para Triumph Internacional
 • CAMPANHA DIRIGIDA A PÚBLICOS INTERNOS
 OURO: "Grand Prix 91", da Cláudio Carvalho para Sul América Seguros
 • CAMPANHA DIRIGIDA A PÚBLICOS INTERMEDIÁRIOS
 OURO: "Bolão Legal", da Pubblicità & Esquire para Secretaria de Fazenda  do Distrito Federal.
 •• AÇÕES OU EVENTOS •• • AÇÃO OU EVENTO INSTITUCIONALOURO: "Convenção de Viena", da Merit para Credicard
 • AÇÃO OU EVENTO DE PROMOÇÃO DE VENDAS
 OURO: "Caravana Mille", da PPA para Fiat/Uno Mille
 PRATA: "Barra Model", da CPM para BarraShopping
 • AÇÃO OU EVENTO PROMOCIONAL COMUNITÁRIO
 OURO: "Projeto Ilha Grande", da J.W. ThompsonRio para Esso
 PRATA: "Tartarugas Ninja na Vacinação", da Zapt para Fox Filmes/Tartarugas  Ninja II
 • AÇÃO OU EVENTO PROMOCIONAL COMUNITÁRIO
 OURO: "Quinzena de Santa Catarina", do Depto. Interno para Mappin
 PRATA: "Olha eu aí!", da McCann-Erickson-Rio para Coca-Cola.
 BRONZE: "Projeto Coca-Cola de Teatro Infantil", da DPZ-Rio para Coca-Cola.
 •• PEÇAS •• • PEÇA DE PROMOÇÃO DE VENDAS DE PRODUTOS OU  SERVIÇOS EM MÍDIA ELETRÔNICAOURO: "Metamorfose", da Standard, Ogilvy & Mather-Rio para Souza  Cruz/Free Jazz Festival
 PRATA: "Rap da Superdescolada", da Almap/BBDORio para Pepsi/Promoção  Superdescolada
 • PEÇA DE MARKETING DIRETO
 OURO: "Não passe o seu sábado em branco", da Contemporânea para O Globo
 PRATA: "Einstein", da Direct, Ogilvy & Mather para IBM Brasil
 • FOLHETO PROMOCIONAL
 OURO: "Pulgas Atrás da Orelha", da Direct, Ogilvy & Mather para IBM do  Brasil
 BRONZE: "Postais", da VS Escala para Citibank
 • CARTAZ OU PÔSTER
 OURO: Série "Taurus", da Martins & Andrade para Forjas Taurus
 PRATA: "IV Torneio de Golf Taça França", da Norton-Rio para UAP
 BRONZE: "É chato ser gostoso", da Salles para Bob's
 • DISPLAY
 OURO: "Cachorro", da Rocha Azevedo para Purina
 PRATA: "Mc Laço", da McCann Erickson-Rio pra Mcdonald's
 PRATA: "Pole Position", da Norton-Rio para Belocap/Drakkar Noir
 • MATERIAL DE MERCHANDISING EM PONTO-DE-VENDA
 OURO: "Quinzena de Santa Catarina", do Depto Interno para Mappin
 • DECORAÇÃO DE PONTO-DE-VENDA
 OURO: "Vitrines do Boticário", da Modifique para O Boticário
 • BRINDE OU PEÇA PROMOCIONAL DIRIGIDA AO PÚBLICO  FINAL
 OURO: "Camisetas", da Chris Colombo para Aqualung/Projeto Tamar
 • BRINDE OU PEÇA PROMOCIONAL RELATIVA A DATAS  COMEMORATIVAS
 PRATA: "Cartão do Dia das Mães", da GCO Promag para Banco Holandês
 • BRINDE OU PEÇA PROMNOCIONAL DE AGÊNCIA OU EMPRESA  DE PROMOÇÃO
 OURO: "Kit", da Engenhonovo para Engenhonovo
 BRONZE: "Vibrações Positivas", da Contemporânea para Contemporânea
 • BROADSIDE
 OURO: "Ações de Lançamento", da De Simoni para Volkswagen/Novo Santana
 •CALENDÁRIO
 OURO: "1991", da FCB/Siboney para Fabber-Castell
 PRATA: "Pátria Amada", da Casa da Criação para Casa da Criação
 • PUBLICAÇÃO TÉCNICA OU INFORMATIVA
 OURO: "Rock in Rio II", da Artplan Rio para Artplan Empreendimentos
 PRATA: "Catálogo de Produtos", da Vista para Disbra
 BRONZE: "Verão 91/92", da VS Escala para Ferreira Guimarães
 • PUBLICAÇÃO PERIÓDICA
 OURO: "Revista Honda News", da Kavallet para Moto Honda da Amazônia
 • RELATÓRIO DE DIRETORIA
 OURO: "Relatório Shell 1990", da AAB, Ogilvy & Mather para Shell Brasil
 •• DESIGNS •• • IDENTIDADE VISUALOURO: "Pastas Andima", da Grottera, Langoni para Andima
 • MARCA, SÍMBOLO GRÁFICO OU LOGOTIPO
 OURO: "25 Anos", de Salles para Salles
 • TROFÉU OU SÍMBOLO TRIDIMENSIONAL
 OURO: "O Ataque é a Melhor Defesa", da Ninja para Robert Bosch
 •• EMBALAGENS •• • RÓTULOOURO: "Suco de Tomate", da Salles para Maguary
 • EMBALAGEM EM PAPEL, PAPELÃO OU SIMILAR
 PRATA: Série "Beauty Line", da Cláudio Carvalho para Faet
 BRONZE: "Garfield Lumishow", da Cult para Calfat Têxtil
 • EMBALAGEM EM VIDRO
 BRONZE: "Colônia do Menino Maluquinho", da Unità para Fanape/Água de Cheiro.
 MKTMIX • LINTAS DEIXA OFICINA -  Neste episódio da união da Lintas com a MPM, que está mais do que coberto pela  imprensa, quem perde é a agência Oficina, que há poucos meses havia firmado um  acordo com a Lintas para o atendimento de Diet Coke. Agora, a conta do  refrigerante dietético da Coca-Cola fica na MPM-Lintas, atendida da mesma forma  que antes, por uma profissional de São Paulo, Márcia Dias.• LIGA PRA MIM - Agora é a  vez da Telerj sair com a sua concorrência para agências de publicidade. O  período coberto pelo edital é dezembro de 1991 a março de 1992, para o  lançamento das campanhas "Preservação de Orelhões", "Novos  Serviços/Tecnologias", "Lançamento de Discagem Local a Cobrar",  "Imagem Institucional da Telerj (Pesquisa Ibope)" e "Lista  Telefônica do Interior".
 A entrega das propostas e  documentos legais será dia 12 de dezembro, às 9 horas, no auditório da Telerj à  Rua Dois de Maio, 437/3º andar. E o Edital pode ser conseguido na sede da  empresa na Cidade Nova.
 • ETA TREM BÃO - Minas  Gerais também está abrindo concorrência para agências de propaganda, aberta  para agências de todo o país. Quem quiser participar deve pegar o Edital de 300  páginas em Belo Horizonte, à rua Bahia, 2.287. Na comissão de licitação estão o  homem de propaganda do governo Hélio Garcia, Donald Dinardi, e o assessor-chefe  da Airp, Márcio Fagundes de Oliveira. A abertura dos documentos será dia 16 de  dezembro.
 • CARTAS PARA A JANELA - Rua  Visconde Silva, 156 Cob/701, CEP 22271, Rio - RJ.
 |