Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Rio vai sediar este mês encontro sobre rádio
Nos próximos dias 22 e 23, no Hotel Copacabana Palace, a revista Mídia & Mercado, com o patrocínio do Ibope, realiza o 1º Encontro Nacional do Rádio, batizado de "Radioação".
O objetivo é analisar criticamente o rádio e propor caminhos que melhorem a sua utilização como mídia junto ao ouvinte e o anunciante.
Na área de criação, a palestra será de Lula Vieira (VS Escala) e Sérgio Campanella (MCR), com moderação de Nélson Porto (Young & Rubicam). E em programação o palestrante é Carlos Colasanti (Rede L&C) com moderação de Carlos Sigelmann (Rádio Manchete). Mas ainda há palestras sobre "A próxima década", "Pesquisa de Audiência", "Comunicação Interativa", "Rádio X Agência de Propaganda" e "Sistemas de Comercialização ".
As inscrições e informações sobre o 1º Radioação podem ser conseguidas pelos telefones (011)210-0161 e- 814-5093, ou à Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 1037, em São Paulo-SP.
Cromos lança tinta atóxica e inodora.
A Cromos S.A, fabricante de tintas gráficas, está lançando sua linha de tintas e solventes para offset - Alibrinq, com baixos teores de metais pesados e ausência de odor, que a recomendam para uso em indústria de Alimentação e Brinquedos.
Segundo Márcio Mascarenhas, assessor de marketing da Cromos, a linha Alinbrinq é a primeira e única nacional com estas características, sendo resultado de mais de 10 anos de pesquisas da empresa A linha é fornecida em toda a Escala Europa de tintas gráficas.
Uma das principais utilizações da tinta - que vem embalada em baldes plásticos brancos por si só próprios para alimentos - será na impressão de produtos e embalagens para exportação, já que na Europa e nos Estados Unidos a legislação é rigorosa no controle da presença de metais pesados em material impresso.
São da Giovanni as malas dos marajás
No último programa Intervalo (TV Educativa, domingos, 18 horas). falei sobre os melhores anúncios publicados no dia 15 de março, em homenagem à posse de Collor e quando ainda não tínhamos ideia do pacote que estava para desabar.
Entre eles, o que .mais, gostei foi este da Atlantictur, porque aproveitou a homenagem com muita pertinência - para uma agência de viagens - no título e no texto, que diz: "Agora, vai. A partir de hoje, começamos a nos livrar do excesso de bagagem. Os marajás se despedem com olhar de quem já vai tarde. E o Brasil segue em busca do seu destino. Mais leve, mais livre, mais nosso".
Como a agência não se identificou no anúncio, fiquei sem dar o crédito no programa. Mas Paulo Giovanni me ligou para informar que a criação foi da sua Giovanni & Associados.
(Clique no anúncio para ver em tamanho maior)
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Mineiros fazem campanha das mães para Renasce
A SMP&B foi a escolhida para a campanha do Dia das Mães dos 5 shoppings da Renasce, que no Rio é representada pelo BarraShopping.
O comercial de 30", veiculado no Rio, São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Belo Horizonte mostra uma menina e seu pai procurando no Shopping o presente da mãe. A direção do comercial foi da paulista Flávia Moraes, através de sua própria produtora, com fotografia de Christian Lesage. Entre produção e mídia de 2 semanas, o investimento da Renasce chegou a um milhão de dólares.
A criação foi de Reginaldo Camargo (diretor de criação), Cláudia Câmara, Cláudia Travessoni e Edmundo Bravo.
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Parmalat inclui receitas para agradar consumidoras
A Parmalat mudou o nome e a embalagem do seu Creme de Leite em caixinha, incluindo na sua parte posterior receitas culinárias. A cada tiragem serão passadas aos consumidores 18 novas receitas, correspondendo à quantidade de embalagens constantes de cada chapa de impressão.
Segundo Glória Sarkozy, gerente de marketing da Parmalat, o nome anterior do produto, "Forno e Fogão", não dava ao consumidor a imagem correta das possibilidades do produto, principalmente porque no Brasil muita gente consome creme de leite cru, em saladas de frutas e outras sobremesas. Assim, ele passou a se chamar Creme de Leite Chef, numa embalagem redesenhada.
Glória adianta, porém, que no próximo semestre, o produto mudará mais uma vez de embalagem, para acompanhar o design internacional da Parmalat. Nesta oportunidade, então, a mudança será acompanhada de uma campanha pela televisão.
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