Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Objeto Voador não Identificado
A Varig está veiculando mais um anúncio institucional na linha de prestação de serviço ao passageiro: algumas dicas indispensáveis para evitar um dos piores contratempos de viagem, o extravio de bagagem.
O título do anúncio, "Objeto Voador Não Identificado" se refere de forma bem humorada à figura da mala sem identificação, voando sem nome e sem destino, na maioria das vezes por distração do passageiro, que esquece de colocar seu nome e endereço em lugar visível da bagagem.
O anúncio, dirigido aos passageiros de qualquer empresa aérea, também adverte quanto ao transporte de objetos de valor dentro da mala, bagagens de pessoas desconhecidas e objetos frágeis sem aviso à companhia. Apesar de constar nos relatórios da IATA como uma empresa que registra índices abaixo de 50% da média mundial de reclamações de bagagens extraviadas, a Varig tem interesse em esclarecer os passageiros para que índices ainda menores sejam alcançados, inclusive por outras empresas de aviação.
MKTMIX
• PRA FRENTE, BRASIL - Este poderia voltar a ser o lema do país. Afinal, tudo o que estava para ser decidido até 15 de março foi jogado pra frente. E depois até da Semana Santa! Contratos, campanhas, patrocínios, prêmios. O "Profissionais do Ano", da Globo, teve as inscrições prorrogadas até 20 de abril. O "Colunistas-São Paulo" e o "Colunistas Centro-Leste" e, por extenso, o "Colunista-Nacional", ficaram para o final do mês. E o Festival de Cannes, ao que parece, vai permitir inscrições até o Luís Antônio Pinto, da Promocine, pegar o seu avião para lá, com os: rolos na mala.
Bem que a Zélia poderia abrir uma liberação especial de recursos do open para as agências de propaganda poderem concorrer às premiações, coitadas. Além de que isso foi uma baita sujeira com a gente que faz prêmios ...
• JÚLIO RIBEIRO CAVA CONTAS - Duas contas novas nas agências de Júlio Ribeiro, Na Talent, começam a ser atendidos os tratores, colheitadeiras e motores a diesel da Ford; e na Detroit, a conta que entra é da Duchas Corina.
• NO ESCURINHO DO CINEMA - Jonas Suassuna, da Zapt, está agora com a conta da Fox Filmes, onde começa com o pé direito lançando o Oscar de Melhor Ator para Dan Lewis em "Meu Pé Esquerdo".
• NORDESTINOS ARRETADOS - A Propeg foi a agência mais premiada no ColunistasNordeste, com 76 pontos. Mas quem ficou com a Agência do Ano foi a Ítalo Bianchi, que teve 71 pontos. E a Propeg está chiando. É que há muito tempo o Colunistas não vincula o número de prêmios com o título de Agência do Ano. Ainda lá no Norte-Nordeste, Pedro Galvão deve estar rindo de orelha a orelha até agora, sua agência Galvão conquistou quatro medalhas a mais que sua arqui-inimiga, a Mendes, ficando como a mais premiada do Pará.
• DUDA & SIDNEY - O que será que Nizan Guanaes lucra tendo o nome de sua agência como DM-9, que vinha das iniciais do dono anterior, Duda Mendonça? Ainda mais agora que Duda pegou seu "D" e juntou com o "S" de Sidney Rezende para criar a DS2000, sucessora da DM-9 baiana juntada à D&EDivisão & Engenho, de Sidney. A meta da DS2000 é faturar US$ 20 milhões de dólares este ano, ficando entre as 20 maiores do país, caso este ano haja algum ranking que comprove estas posições.
A D&E, aliás, para fazer caixa, vendeu sua participação de 52,5% no capital da TV Aratu, que retransmita o sinal da TV Manchete em Salvador, para o empresário Silvio Roberto Coelho, irmão do governador da Bahia, Nilo Coelho.
• FIRME NO PEDAL - A Monark promoveu seu gerente de marketing, Daniel Galindo, 36 anos, à diretoria do setor.
• CORRESPONDÊNCIAS - Mandem suas notícias para esta coluna para a Rua Visconde Silva 156 cob. 701 - CEP 22271 - Rio - RJ. O telefone para contatos é (021) 552-4141.
Garnero rises again
O empresário Mário Garnero, do grupo Brasilinvest, que foi acusado de crime do colarinho branco, já recuperado da refrega financeira volta agora com toda a força, apresentando o Transcontinental Bank.
Ao lado, o anuncio do Brasilinvest, apresentando ao mercado externo o novo banco. O anúncio foi publicado nos seguintes jornais: Frankfurter Algemaine Zeitung, La Stampa, Wall Street Journal. Financial Times e II Sole 24. Ore.
Uma mídia que atingiu cerca de 10 milhões de leitores. O início da publicação foi dia 15 de março, dia da posse do novo presidente Fernando Collor de Mello.
|