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                                             Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
 Movi & Art faz comercial  com diretores de longa. 
                                               
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                                                 | Isay Weinfeld e Macio Kogan, diretores. |  Paulo Dantas, sócio e  diretor de produção da Movi&Art, de São Paulo, e ex-2P do Rio, convidou os  diretores paulistas Isay Weinfeld e Márcio Kogan a realizar alguns dos  comerciais da produtora.Isay e Marcio são também  arquitetos e, como diretores, já realizaram 14 curtas e o longa "Fogo e  Paixão", que ainda está em exibição no país.
 Dantas acredita que,  dirigindo comerciais, os dois poderão "empregar na publicidade o humor  sutil e requintado, a profunda preocupação estética e a rica noção de direção  de arte e cenografia que empregam em suas produções cinematográficas".
 
                                           
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                                                 | Hebe, segundo Paulo de Tarso |  Free: liderança do 2º lugar  na conta do SBT Todo mundo sabe que a parte  principal da conta publicitária do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão está  com a excelente agência W/Brasil, do criador Washington Olivetto, um ex-diretor  de criação da DPZ de São Paulo.Mas o que nem todo mundo  sabe é que, quando o SBT precisou de uma outra agência para cuidar da sua  comunicação no Rio de Janeiro, não quis fazer por menos e escolheu a Free  Propaganda, do criador Paulo de Tarso, um ex-diretor de criação da DPZ do Rio.
 E o mais recente trabalho da  Free para o SBT foi o anúncio do programa Hebe que comemorou o oitavo  aniversário da rede, e que foi transmitido ao vivo da danceteria Babilônia, no  Rio de Janeiro.
 O anúncio, que levou o  título "Hebe ao vivo no Babilônia. O programa que vai deixar o Rio pra lá  de Marrakech", foi veiculado em página inteira nos principais jornais  cariocas, e contou com a criação de Paulo de Tarso, Reuber Marchesini e Silvio  Matos, e a aprovação de Reginaldo Dória, do SBT.
 |  Cleian faz a nova campanha  de Modiano Começa a ser veiculada no  próximo dia 24 de outubro a nova campanha da Marina Porto Búzios, criada pela  Cleian Publicidade, para vender os lotes de canal da Marina, produto que está  sendo chamado de Marina Morena.A entrega da campanha à  Cleian deveu-se ao lançamento imobiliário ser uma responsabilidade de Alcyr Menezes.  Segundo a assessoria de imprensa da Marina Porto Búzios, a partir de agora, com  a entrada de José Eduardo Guinle para a direção de marketing do empreendimento,  os diversos produtos da Marina serão tratados separadamente, permitindo,  portanto, a entrega das campanhas publicitárias a diferentes agências.
 Paralelamente ao lançamento  publicitário, será inaugurado dia 25 um show-room do Marina no terceiro andar  do Shopping da Gávea. O objetivo é terminar de vender os cerca de 30 lotes já  colocados à venda e os 140 restantes. Cada lote tem de 600 a 1.200 metros  quadrados à margem dos canais ou ilhas formadas pelos canais, com vaga para  barco e infraestrutura náutica.
 A Marina Porto Búzios é um  complexo empreendimento turístico imobiliário projetado para ocupar menos da  metade do terreno de 10 milhões de metros quadrados pertencentes ao Grupo  Modiano. Do orçamento inicial de US$ 36 milhões, já foram investidos US$ 20  milhões, o que deixa claro que ainda são excelentes as oportunidades das  agências de propaganda que conseguirem entrar em alguns dos próximos produtos a  serem anunciados.
 Merçon mata chinchillas e  mostra o pau e a faca 
                                               
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                                                 | Última foto de um chinchilla 
                                                   antes de ser morto por Mário Merçon |  Em pleno 1989, depois de 21  anos de jornalismo, recebo um release que diz que para solucionar o problema da  extinção de animais como o pequeno chinchilla, cuja pele é vendida com  altíssimos lucros para atender à vaidade feminina, o melhor mesmo é criá-lo em  cativeiro.O release, da Mário Merçon  Chinchilla, é tão surpreendente que tem como título "A Preciosa Pele do  Final do Século" e chega a propor que a empresa também está preocupada com  a ecologia. Para o Sr. Merçon, as espécies animais estão se extinguindo porque  não são "preservadas devidamente". Só que na opinião dele isto não  significa proteger os animais em liberdade, mas mantê-los em cativeiro,  alimentá-los, fazê-los se reproduzirem e aí sim mata-los  "ecologicamente".
 Para ilustrar o seu release,  inclusive, o Sr. Mário Merçon envia uma foto do chinchilla que ele cria. Mas  vejam vocês que, na verdade, ele está é acuado num canto da cela de cimento,  aguardando ser morto. Bem gordinho, no entanto, porque para o Sr. Merçon é mais  ecológico ele estar ali do que no seu ambiente natural, aonde os homens maus  vão lá caça-lo.
 Talvez as mulheres vaidosas  concordem com o Sr. Mário Merçon e prefiram a morte "ecológica" do  chinchilla a mudar de moda ou usar peles sintéticas, como já existem. Mas se o  leitor não concorda com eles, quem sabe valha a pena fazer seu protesto a Mário  Merçon Chinchilla. que fica à Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 243 - Vila  Mariana, Cep 04014 - São Paulo  SP. O telefone de lá é (011) 549-6311.
 Será que o que sobra depois  de arrancar a pele caríssima dos chinchillas, o Sr. Merçon joga para os seus  cachorros?
 Publicitários fazem no Rio  prévia eleitoral Nesta quarta-feira, 25 de  outubro, Dia do Soldado, o Zanty Bar, em Ipanema, vai se transformar num campo  de batalha eleitoral.E que as 4 principais  entidades profissionais da publicidade carioca - O Clube de Criação, o Grupo de  Mídia, o GAP-Grupo de Atendimento e Planejamento e o CDFClube dos Diretores  Financeiros - estão convocando os seus associados a votarem em seus candidatos  a presidente na 1ª prévia eleitoral publicitária do Rio.
 A oportunidade é para  ninguém perder, por seu alto nível democrático. Vejam bem: primeiro, o voto não  é obrigatório. Segundo, nesta votação a bebida do bar não está proibida.  Terceiro, dê o resultado que der, nada vai mudar na campanha sucessória.
 Ou seja, eleição  presidencial mais divertida que essa, impossível.
 
                                               
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                                                 | O anúncio colorido da Contemporânea |  Contemporânea colore em peça  para Ypiranga No próximo dia 18, Dia do  Pintor, a Contemporânea estará encartando em 20 jornais populares das grandes  capitais brasileiras uma peça criada para as Tintas Ypiranga.Criada por Mauro Matos e  Cristóvão Martins, e aprovada por Washington Yamaga e Manoel Oliveira, ela tem  sua força no gimmick das cores. De uma lata escorre tinta azul e da outra tinta  amarela, que se juntam no fundo branco formando a cor verde para completar o  colorido nacional.
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