Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Movi & Art faz comercial com diretores de longa.
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Isay Weinfeld e Macio Kogan, diretores. |
Paulo Dantas, sócio e diretor de produção da Movi&Art, de São Paulo, e ex-2P do Rio, convidou os diretores paulistas Isay Weinfeld e Márcio Kogan a realizar alguns dos comerciais da produtora.
Isay e Marcio são também arquitetos e, como diretores, já realizaram 14 curtas e o longa "Fogo e Paixão", que ainda está em exibição no país.
Dantas acredita que, dirigindo comerciais, os dois poderão "empregar na publicidade o humor sutil e requintado, a profunda preocupação estética e a rica noção de direção de arte e cenografia que empregam em suas produções cinematográficas".
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Hebe, segundo Paulo de Tarso |
Free: liderança do 2º lugar na conta do SBT
Todo mundo sabe que a parte principal da conta publicitária do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão está com a excelente agência W/Brasil, do criador Washington Olivetto, um ex-diretor de criação da DPZ de São Paulo.
Mas o que nem todo mundo sabe é que, quando o SBT precisou de uma outra agência para cuidar da sua comunicação no Rio de Janeiro, não quis fazer por menos e escolheu a Free Propaganda, do criador Paulo de Tarso, um ex-diretor de criação da DPZ do Rio.
E o mais recente trabalho da Free para o SBT foi o anúncio do programa Hebe que comemorou o oitavo aniversário da rede, e que foi transmitido ao vivo da danceteria Babilônia, no Rio de Janeiro.
O anúncio, que levou o título "Hebe ao vivo no Babilônia. O programa que vai deixar o Rio pra lá de Marrakech", foi veiculado em página inteira nos principais jornais cariocas, e contou com a criação de Paulo de Tarso, Reuber Marchesini e Silvio Matos, e a aprovação de Reginaldo Dória, do SBT.
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Cleian faz a nova campanha de Modiano
Começa a ser veiculada no próximo dia 24 de outubro a nova campanha da Marina Porto Búzios, criada pela Cleian Publicidade, para vender os lotes de canal da Marina, produto que está sendo chamado de Marina Morena.
A entrega da campanha à Cleian deveu-se ao lançamento imobiliário ser uma responsabilidade de Alcyr Menezes. Segundo a assessoria de imprensa da Marina Porto Búzios, a partir de agora, com a entrada de José Eduardo Guinle para a direção de marketing do empreendimento, os diversos produtos da Marina serão tratados separadamente, permitindo, portanto, a entrega das campanhas publicitárias a diferentes agências.
Paralelamente ao lançamento publicitário, será inaugurado dia 25 um show-room do Marina no terceiro andar do Shopping da Gávea. O objetivo é terminar de vender os cerca de 30 lotes já colocados à venda e os 140 restantes. Cada lote tem de 600 a 1.200 metros quadrados à margem dos canais ou ilhas formadas pelos canais, com vaga para barco e infraestrutura náutica.
A Marina Porto Búzios é um complexo empreendimento turístico imobiliário projetado para ocupar menos da metade do terreno de 10 milhões de metros quadrados pertencentes ao Grupo Modiano. Do orçamento inicial de US$ 36 milhões, já foram investidos US$ 20 milhões, o que deixa claro que ainda são excelentes as oportunidades das agências de propaganda que conseguirem entrar em alguns dos próximos produtos a serem anunciados.
Merçon mata chinchillas e mostra o pau e a faca
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Última foto de um chinchilla
antes de ser morto por Mário Merçon |
Em pleno 1989, depois de 21 anos de jornalismo, recebo um release que diz que para solucionar o problema da extinção de animais como o pequeno chinchilla, cuja pele é vendida com altíssimos lucros para atender à vaidade feminina, o melhor mesmo é criá-lo em cativeiro.
O release, da Mário Merçon Chinchilla, é tão surpreendente que tem como título "A Preciosa Pele do Final do Século" e chega a propor que a empresa também está preocupada com a ecologia. Para o Sr. Merçon, as espécies animais estão se extinguindo porque não são "preservadas devidamente". Só que na opinião dele isto não significa proteger os animais em liberdade, mas mantê-los em cativeiro, alimentá-los, fazê-los se reproduzirem e aí sim mata-los "ecologicamente".
Para ilustrar o seu release, inclusive, o Sr. Mário Merçon envia uma foto do chinchilla que ele cria. Mas vejam vocês que, na verdade, ele está é acuado num canto da cela de cimento, aguardando ser morto. Bem gordinho, no entanto, porque para o Sr. Merçon é mais ecológico ele estar ali do que no seu ambiente natural, aonde os homens maus vão lá caça-lo.
Talvez as mulheres vaidosas concordem com o Sr. Mário Merçon e prefiram a morte "ecológica" do chinchilla a mudar de moda ou usar peles sintéticas, como já existem. Mas se o leitor não concorda com eles, quem sabe valha a pena fazer seu protesto a Mário Merçon Chinchilla. que fica à Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 243 - Vila Mariana, Cep 04014 - São Paulo SP. O telefone de lá é (011) 549-6311.
Será que o que sobra depois de arrancar a pele caríssima dos chinchillas, o Sr. Merçon joga para os seus cachorros?
Publicitários fazem no Rio prévia eleitoral
Nesta quarta-feira, 25 de outubro, Dia do Soldado, o Zanty Bar, em Ipanema, vai se transformar num campo de batalha eleitoral.
E que as 4 principais entidades profissionais da publicidade carioca - O Clube de Criação, o Grupo de Mídia, o GAP-Grupo de Atendimento e Planejamento e o CDFClube dos Diretores Financeiros - estão convocando os seus associados a votarem em seus candidatos a presidente na 1ª prévia eleitoral publicitária do Rio.
A oportunidade é para ninguém perder, por seu alto nível democrático. Vejam bem: primeiro, o voto não é obrigatório. Segundo, nesta votação a bebida do bar não está proibida. Terceiro, dê o resultado que der, nada vai mudar na campanha sucessória.
Ou seja, eleição presidencial mais divertida que essa, impossível.
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O anúncio colorido da Contemporânea |
Contemporânea colore em peça para Ypiranga
No próximo dia 18, Dia do Pintor, a Contemporânea estará encartando em 20 jornais populares das grandes capitais brasileiras uma peça criada para as Tintas Ypiranga.
Criada por Mauro Matos e Cristóvão Martins, e aprovada por Washington Yamaga e Manoel Oliveira, ela tem sua força no gimmick das cores. De uma lata escorre tinta azul e da outra tinta amarela, que se juntam no fundo branco formando a cor verde para completar o colorido nacional.
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