Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/OUT/1989
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Movi & Art faz comercial com diretores de longa.

Isay Weinfeld e Macio Kogan, diretores.

Paulo Dantas, sócio e diretor de produção da Movi&Art, de São Paulo, e ex-2P do Rio, convidou os diretores paulistas Isay Weinfeld e Márcio Kogan a realizar alguns dos comerciais da produtora.
Isay e Marcio são também arquitetos e, como diretores, já realizaram 14 curtas e o longa "Fogo e Paixão", que ainda está em exibição no país.
Dantas acredita que, dirigindo comerciais, os dois poderão "empregar na publicidade o humor sutil e requintado, a profunda preocupação estética e a rica noção de direção de arte e cenografia que empregam em suas produções cinematográficas".

Free para SBT: Hebe ao Vivo no Babilônia
Hebe, segundo Paulo de Tarso

Free: liderança do 2º lugar na conta do SBT

Todo mundo sabe que a parte principal da conta publicitária do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão está com a excelente agência W/Brasil, do criador Washington Olivetto, um ex-diretor de criação da DPZ de São Paulo.
Mas o que nem todo mundo sabe é que, quando o SBT precisou de uma outra agência para cuidar da sua comunicação no Rio de Janeiro, não quis fazer por menos e escolheu a Free Propaganda, do criador Paulo de Tarso, um ex-diretor de criação da DPZ do Rio.
E o mais recente trabalho da Free para o SBT foi o anúncio do programa Hebe que comemorou o oitavo aniversário da rede, e que foi transmitido ao vivo da danceteria Babilônia, no Rio de Janeiro.
O anúncio, que levou o título "Hebe ao vivo no Babilônia. O programa que vai deixar o Rio pra lá de Marrakech", foi veiculado em página inteira nos principais jornais cariocas, e contou com a criação de Paulo de Tarso, Reuber Marchesini e Silvio Matos, e a aprovação de Reginaldo Dória, do SBT.

Cleian faz a nova campanha de Modiano

Começa a ser veiculada no próximo dia 24 de outubro a nova campanha da Marina Porto Búzios, criada pela Cleian Publicidade, para vender os lotes de canal da Marina, produto que está sendo chamado de Marina Morena.
A entrega da campanha à Cleian deveu-se ao lançamento imobiliário ser uma responsabilidade de Alcyr Menezes. Segundo a assessoria de imprensa da Marina Porto Búzios, a partir de agora, com a entrada de José Eduardo Guinle para a direção de marketing do empreendimento, os diversos produtos da Marina serão tratados separadamente, permitindo, portanto, a entrega das campanhas publicitárias a diferentes agências.
Paralelamente ao lançamento publicitário, será inaugurado dia 25 um show-room do Marina no terceiro andar do Shopping da Gávea. O objetivo é terminar de vender os cerca de 30 lotes já colocados à venda e os 140 restantes. Cada lote tem de 600 a 1.200 metros quadrados à margem dos canais ou ilhas formadas pelos canais, com vaga para barco e infraestrutura náutica.
A Marina Porto Búzios é um complexo empreendimento turístico imobiliário projetado para ocupar menos da metade do terreno de 10 milhões de metros quadrados pertencentes ao Grupo Modiano. Do orçamento inicial de US$ 36 milhões, já foram investidos US$ 20 milhões, o que deixa claro que ainda são excelentes as oportunidades das agências de propaganda que conseguirem entrar em alguns dos próximos produtos a serem anunciados.

Merçon mata chinchillas e mostra o pau e a faca

Mário Merçon
Última foto de um chinchilla antes de ser morto por Mário Merçon

Em pleno 1989, depois de 21 anos de jornalismo, recebo um release que diz que para solucionar o problema da extinção de animais como o pequeno chinchilla, cuja pele é vendida com altíssimos lucros para atender à vaidade feminina, o melhor mesmo é criá-lo em cativeiro.
O release, da Mário Merçon Chinchilla, é tão surpreendente que tem como título "A Preciosa Pele do Final do Século" e chega a propor que a empresa também está preocupada com a ecologia. Para o Sr. Merçon, as espécies animais estão se extinguindo porque não são "preservadas devidamente". Só que na opinião dele isto não significa proteger os animais em liberdade, mas mantê-los em cativeiro, alimentá-los, fazê-los se reproduzirem e aí sim mata-los "ecologicamente".
Para ilustrar o seu release, inclusive, o Sr. Mário Merçon envia uma foto do chinchilla que ele cria. Mas vejam vocês que, na verdade, ele está é acuado num canto da cela de cimento, aguardando ser morto. Bem gordinho, no entanto, porque para o Sr. Merçon é mais ecológico ele estar ali do que no seu ambiente natural, aonde os homens maus vão lá caça-lo.
Talvez as mulheres vaidosas concordem com o Sr. Mário Merçon e prefiram a morte "ecológica" do chinchilla a mudar de moda ou usar peles sintéticas, como já existem. Mas se o leitor não concorda com eles, quem sabe valha a pena fazer seu protesto a Mário Merçon Chinchilla. que fica à Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 243 - Vila Mariana, Cep 04014 - São Paulo ­ SP. O telefone de lá é (011) 549-6311.
Será que o que sobra depois de arrancar a pele caríssima dos chinchillas, o Sr. Merçon joga para os seus cachorros?

Publicitários fazem no Rio prévia eleitoral

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, Dia do Soldado, o Zanty Bar, em Ipanema, vai se transformar num campo de batalha eleitoral.
E que as 4 principais entidades profissionais da publicidade carioca - O Clube de Criação, o Grupo de Mídia, o GAP-Grupo de Atendimento e Planejamento e o CDF­Clube dos Diretores Financeiros - estão convocando os seus associados a votarem em seus candidatos a presidente na 1ª prévia eleitoral publicitária do Rio.
A oportunidade é para ninguém perder, por seu alto nível democrático. Vejam bem: primeiro, o voto não é obrigatório. Segundo, nesta votação a bebida do bar não está proibida. Terceiro, dê o resultado que der, nada vai mudar na campanha sucessória.
Ou seja, eleição presidencial mais divertida que essa, impossível.

Contemporânea para Ypiranga: Pinta Brasil
O anúncio colorido da Contemporânea

Contemporânea colore em peça para Ypiranga

No próximo dia 18, Dia do Pintor, a Contemporânea estará encartando em 20 jornais populares das grandes capitais brasileiras uma peça criada para as Tintas Ypiranga.
Criada por Mauro Matos e Cristóvão Martins, e aprovada por Washington Yamaga e Manoel Oliveira, ela tem sua força no gimmick das cores. De uma lata escorre tinta azul e da outra tinta amarela, que se juntam no fundo branco formando a cor verde para completar o colorido nacional.