Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 28/OUT/1988
Marcia Brito

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Presidência da Fenapro vai para RS

Finalmente acabou o rififi na Fenapro. Depois do empate das chapas encabeçadas por Paulo Roberto Lavrille, do Rio de Janeiro, e Álvaro Resende, de Minas, somente uma chapa se registrou para concorrer à presidência da Federação Nacional de Propaganda. Assim, a presidência da Fenapro foi para Porto Alegre, sob a responsabilidade de Daltro Franchini. O Rio de Janeiro estará representado por Clementino Fraga Neto, que fará parte da diretoria, além de Armando Strozenberg, como membro do conselho fiscal e Lula Vieira, como um dos suplentes.

O Último Gole, de Paulo MaldonadoÚltimo gole

O publicitário e grande poeta Paulo Maldonado está convidando todos os seus amigos para o lançamento de seu livro "O Último Gole", que será no próximo dia 7 de novembro, às 20 horas na livraria Timbre, no Shopping da Gávea. Todo mundo lá.

Aroldo lança Garota Tigresa

É da Aroldo Araújo Propaganda o evento promocional que elegeu a Garota Tigresa 88. Com esta festa, a agência encerra a promoção de lançamento exclusivo dos óculos Tigresa, de seu cliente óticas Fluminense.

Volta às raízes

Roberto Brandão, que dirigiu a Randrade Propaganda, está de volta ao mercado, desta vez reativando sua agência Promar que vinha funcionando através de um acordo operacional com a L&F Propaganda.

Karisma para políticos

Agnelo Pacheco é um daqueles profissionais que fez do mercado sua escola. E pelo que estamos vendo agora, foi um aluno atento e aplicado. Ousado, Agnelo está entrando em brechas que se vislumbram na selva. Ele agora acaba de criar uma agência, a Karisma, com a finalidade de atender somente candidatos a prefeito e vereador de todo o país. Segundo ele, "a crescente procura dos candidatos, aliada à falta de uma adequada infra-estrutura das agências foi o que nos incentivou a formar a Karisma".
A Karisma está apta a criar muito mais do que simples slogans e out-doors, anuncia Agnelo, vendendo seu peixe. Preparado para atender até 80 candidatos, ele conta com grandes trunfos que são, além dos 22 anos de mercado, sua participação na direção da campanha do Governador de Minas, Newton Cardoso. E agora está coordenando um projeto político no Ceará a pedido do governador Tasso Jereissati.

Cerveja Black PrincessSem contar ainda com uma campanha publicitária, a tradicional cerveja Black Princess, fabricada pela cervejaria Princeza desde 1882, está sendo relançada com um novo rótulo e embalagem "one way", comercializada em kits de quatro garrafas. A empresa investiu cerca de US$ 500 mil para o relançamento e pretende atingir a faixa de mercado destinada aos consumidores das classes A e B.

New York, New York

O publicitário Jomar Pereira da Silva, Vice-Presidente de Operações da Expressão e também colega no júri dos Colunistas, está em Nova Iorque para participar como júri do Festival de filmes de lá. Em N.Y. se encontra também o publicitário Eduardo Fischer, participando da reunião de criação dos Top Ten da Young & Rubicam.

GCO Promag colhe talentos

Nelson Fragoso, que atuava ultimamente na Garden acaba de assumir como executivo de conta-agência, fazendo parte do grupo que atenderá a conta da Atlantic. E Dino Moraes, redator que estava na Senior, também foi se juntar à equipe. Aliás, foi notório para o mercado o excelente trabalho feito pela GCO PROMAG para este seu importante cliente Atlantic. No dia das crianças os postos Atlantic estavam repletos de consumidores com a promoção do "Xuxo".

Harmonia também investe

Embora eu esteja sendo apresentada agora a esta curiosa agência, ela manda noticias informando que acaba de fazer duas importantes contratações:
Roberto de Oliveira Cardoso passa a coordenar seu departamento de produção gráfica e Eliane Regina D'Angelo irá chefiar a administração. O diretor da Harmonia é Horácio Faldini, que está acreditando na expansão da empresa.


 

Agência

G. Prix
(X 7)

Ouro
(X 5)

Prata
(X 3)

Bronze
(X 2)

Pontos

Contemporânea

 

3

3

 

24

Salles

1

1

2

1

20

Almap/BBDO

 

2

2

2

20

Archote

 

1

2

3

17

VS Escala

 

2

2

 

16

DPZ

 

1

3

1

16

Seragini

 

3

 

 

15

Alra/Grab

 

2

1

1

15

Editora Abril

 

1

3

 

14

10º

Norton

1

 

1

1

12

Estas foram as 10 agências que mais obtiveram prêmios no VII Prêmio Colunistas Promoção, segundo a pontuação oficial da ABRACOMP ­ Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Publicidade, que considera 7 pontos para cada Grande Prêmio, 5 para cada ouro, 3 para cada prata e 2 para cada bronze. Deu Contemporânea na cabeça.

Toni Lourenço, Ivan Peter Stoy e Ulisses TavaresToni Lourenço, Ivan Stoy e Ulisses Tavares, criadores da Thompson, iniciam no próximo dia 29, no Centro Cultural Cândido Mendes, um oportuno curso de criação publicitária. No dia 5 de novembro tem repeteco do mesmo curso na Hélio Alonso.

Hotéis Othon comemoram 10 anos em Belo Horizonte

O Belo Horizonte Othon Palace Hotel está completando este mês 10 anos de funcionamento ininterrupto como o único hotel cinco estrelas da capital mineira.
Segundo maior hotel da Rede Othon, com 309 apartamentos e suítes distribuídos em 25 andares de um prédio com 30 mil metros quadrados de área construída, o Belo Horizonte Othon Palace Hotel, desde o dia 4 de outubro de 1978, quando foi inaugurado, para cá, tornou-se um dos mais destacados pontos de referência da vida de Belo Horizonte.
É nele que normalmente se hospedam os mais importantes visitantes da capital de Minas Gerais. Por lá têm passado presidentes e políticos brasileiros e estrangeiros, e centenas de artistas, empresários e outras personalidades nacionais e internacionais. Afinal, nestes dez anos, foram nada menos que 1.128.777 diárias vividas pelo hotel!
O Belo Horizonte Othon Palace Hotel, porém, não para de se aprimorar. Ainda este ano verá instalada a sua antena parabólica, com sistemas de recepção Intelsat e Brasilsat, para receber programação de televisão de todas as partes do mundo. Um conforto que vai se somar a toda a estrutura já existente de garagem privativa, cinco elevadores, piscina na cobertura, ar condicionado central, telefone, frigobar, rádio AM/FM, um restaurante, dois bares, serviço de copa 24 horas por dia, cofres, secretariado, baby sitter, sauna, massagem, barbearia, salão de beleza, telex, boite, aluguel de carros e seis salões para banquetes e convenções com capacidade de 70 a 400 pessoas.
UMA GRANDE REDE
A Rede de Hotéis Othon é a maior rede hoteleira de toda a América do Sul, com 16 hotéis em sete capitais brasileiras. São 3.065 apartamentos e suítes no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Maceió.
Os Hotéis Othon fazem parte do Grupo Othon, que há 46 anos já participa da história de Minas Gerais. Foi em 1942 que, levado pelo Governador Benedito Valadares, Othon Lynch Bezerra de Mello fundou, em Curvelo - MG, a Cia Têxtil Othon Bezerra de Mello e a Fábrica Maria Amália, que desde então vêm produzindo milhões de quilômetros de tecidos de algodão e poliéster para o mercado nacional.
Hoje, a Fábrica Maria Amália emprega 750 funcionários, e deixa na cidade de Curvelo, em salários e impostos, cerca de Cz$ 360 milhões por ano. Sua produção mensal, de 1.200.000 metros quadrados, daria para cobrir 121 vezes campos de futebol como o Maracanã ou o Mineirão.