Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/OUT/1988
Marcia Brito

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Prêmio de Marketing da Construção abre inscrição

O Centro da Construção, do Rio de Janeiro, instituição-membro do International Union of Building Centers, entidade do Conselho Econômico e Social da ONU voltada para o intercâmbio internacional de informações sobre o setor da construção civil, vem de instituir o Prêmio Marketing da Construção 88, cujo regulamento publicamos abaixo:
I - DO PRÊMIO
1. O Prêmio "Marketing da Construção" é um evento de caráter anual que tem por objetivo básico contribuir para o aprimoramento das técnicas de Comunicação de Marketing na indústria da Construção Civil em todo o Brasil, através do reconhecimento e premiação das campanhas, peças publicitárias e promocionais e publicações que sejam merecedoras de destaque no setor.
II - DO ÂMBITO
2. Poderão concorrer ao Prêmio "Marketing da Construção" 88 unicamente campanhas, peças publicitárias e promocionais e publicações, voltadas para os ramos afins à indústria da Construção Civil e que tenham sido:
2.1. Criadas, produzidas ou realizadas no Brasil e,
2.2. Inicialmente veiculadas ou distribuídas no País ou no Exterior em 1987 e 1988.
III - DA RESPONSABILIDADE
3. O Prêmio "Marketing da Construção" 88 é uma iniciativa do Centro da Construção, instituição estabelecida no Rio de Janeiro e membro do UICB - International Union of Building Centers, entidade participante do Conselho Econômico e Social da ONU e voltada para o intercâmbio internacional de informações sobre o setor da Construção Civil.
4. A Secretaria do Prêmio "Marketing da Construção" funcionará na Dinâmica de Comunicação, à Praia de Botafogo, 340 grupo 210, Rio de Janeiro-RJ, com o telefone (021) 552-4141. As inscrições e as entregas dos trabalhos concorrentes deverão ser feitas na Secretaria da premiação, onde também poderão ser obtidas maiores informações e exemplares adicionais dos formulários de inscrição.
IV - DAS CATEGORIAS DA PREMIAÇÃO.
5. Prêmio "Marketing da Construção" 88 abrange as seguintes categorias:
5.1- Catálogos e Manuais.
5.2 - Publicações Técnicas.
5.3 - Vídeo (de treinamento, de apresentação etc.).
5.4 - Publicidade e Promoções.
6. Na categoria "Publicidade e Promoções" poderão ser inscritos trabalhos com as seguintes apresentações:
- Campanhas (de propaganda, de promoções de venda, de merchandising etc)
- Comerciais (de cinema, televisão ou rádio)
- Anúncios (de jornais ou revistas) e
- Materiais Promocionais (folhetos, brindes, malas-diretas, displays etc.).
7. Dentro de cada uma das apresentações da categoria "Publicidade e Promoções", os trabalhos poderão ser enquadrados nos seguintes segmentos:
7.1 Serviços Básicos
(Arquitetura, Avaliações, Concretagens, Demolições, Drenagens, Fundações, Perfurações, Planejamento, Projetos, Saneamento, Sondagens, Terraplanagens etc.).
7.2 Serviços de Instalações e de Acabamento
(Impermeabilização, Jardinagem, Limpeza, Paisagismo, Pintura, Sistemas de Controle (Informatizado ou não), Sistemas de Segurança, Sonorização, Telefonia etc.).
7.3 Máquinas e Equipamentos
(Betoneiras, Caminhões, Compactadores, Computadores, Elevadores, Escavadeiras, Ferramentas, Fresas, Guindastes, Niveladoras, Pavimentadoras, Perfuratrizes, Rompedores, Socadores, Tratores etc.).
7.4 Alvenarias, Fechamentos e Materiais de Estrutura
(Arames, Areia, Buchas, Caixas, Caixilhos, Cal, Cimento, Concretos, Esquadrias, Estacas, Ferros, Formas, Janelas, Lajes, Mourões, Parafusos, Pedras Britadas, Pré-Moldadas, Pregos, Sarrafos, Tijolos etc.).
7.5 Instalações Elétricas e Hidráulicas
(Aquecedores, Boilers, Bombas, Cabos, Caixas D'Água, Calhas, Conexões, Dutos, Fios, Fossas, Fusíveis, Interruptores, Lâmpadas, Louças e Metais Sanitários, Pertences, Ralos, Reatores, Registros, Tubos, Válvulas etc).
7.6 Revestimentos e Acabamentos
(Acrílicos, Carpetes, Cerâmicos, Espelhos, Fechos, Ferragens, Forros, Grama, Granitos, Ladrilhos, Lambris, Laminados, Mármores, Molas, Papéis, Pastilhas, Pedras Decorativas, Peitoris, Pisos, Rodapés, Soleiras, Tábuas, Tacos, Tecidos, Telhas, Tintas, Vidros etc.).
7.7 Móveis, Decoração e Lazer
(Acessórios de banheiros e Cozinhas, Aparelhagem de Ginástica, Armários, Banheiras de Hidromassagem, Bares, Churrasqueiras, Cortinas, Cozinhas Planejadas, Esculturas, Grades, Louças e Metais Decorativos, Luminárias, Móveis, Persianas, Piscinas em Fibra, Portas e Portões, Saunas, Tapeçarias, Toldos, Vitrais etc.).
7.8 Imóveis Comerciais e/ou Industriais
7.9. Imóveis Residenciais e/ou de Lazer.
V - DOS PRÊMIOS
8. Nas categorias descritas no item 5, poderão ser concedidos apenas um Diploma de Ouro e um ou mais Diplomas de Prata ou Bronze.
9. Os trabalhos premiados com Diploma de Ouro ainda terão direito ao Troféu João de Barros.
10. A critério do Júri poderá deixar de ser concedido qualquer dos prêmios previstos neste Regulamento.
11. Os diplomas serão conferidos graciosamente em duas vias, para cada prêmio concedido.
12. Vias extras dos diplomas poderão ser encomendadas pelas pessoas físicas e/ou jurídicas premiadas, à Secretaria do Prêmio.
VI - DAS INSCRIÇÕES
13. As inscrições para o Prêmio "Marketing da Construção" 88 são inteiramente gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa física ou jurídica ligada à campanha ou peça que estiver sendo inscrita.
14. As inscrições deverão ser formalizadas através da entrega dos trabalhos concorrentes acompanhados dos respectivos Formulários de Inscrição e Fichas Técnicas na Secretaria da Premiação.
15. Para serem aceitas, as campanhas e peças deverão atender aos seguintes requisitos:
15.1. Livros, folhetos, manuais etc: Colocados em envelope não-lacrado.
15.2. Anúncios, cartazes e demais peças impressas: montadas em cartão rígido, em prova ou já impressos, com uma margem de no mínimo 5 cm.
15.3. Comerciais: em 16 mm, com som ótico, fora de carretéis, e separados pelos segmentos a que concorrem; ou em Vídeo-cassetes nos formatos U-Matic ou VHS, no sistema Pal-M.
15.4. Fonogramas: em fita cassete, sendo uma fita para cada segmento a que concorra.
15.5. Vídeos: em fita cassete, nos formatos U-Matic ou VHS; no sistema Pal-M.
15.6. Campanhas: todas as peças pertencentes deverão estar preparadas segundo os itens 15.1, 15.2 e 15.3. As peças de cada campanha deverão estar reunidas em envelope ou embrulho único.
16. Todas as peças inscritas deverão ter em seus versos ou em suas embalagens uma etiqueta indicando o nome da empresa anunciante, o nome da agência responsável e os nomes da categoria e do segmento em que estiverem concorrendo.
17. As peças premiadas poderão ser requisitadas a pertencer ao acervo do Centro da Construção, que delas poderá tirar copias, fazer reproduções ou qualquer outro uso que se coadune com os seus objetivos sociais, com edição de livros, exposições, mostras e exibições.
18. As inscrições para o Prêmio "Marketing da Construção" 88 estarão abertas entre os dias 01 e 31 de outubro de 1988.
VII - D0 JÚRI E DO JULGAMENTO
19. O Júri do Prêmio "Marketing da Construção" 88 será constituído por profissionais de reconhecida competência nas áreas de Marketing, da Publicidade da Construção Civil e dos setores de Imprensa especializadas em Comunicação e em Construção, além de representantes do Centro da Construção.
20. Cada membro do Júri terá direito a um voto simples durante as sessões do julgamento.
21. Os resultados somente serão definidos por maioria absoluta de votos (metade mais um dos presentes). Caso haja empate, no caso de Júri com número par de votantes, prevalecerá o voto do Presidente do Júri.
22. As sessões de julgamento serão privadas e dos resultados não caberão recursos de qualquer espécie.
23. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria do Centro da Construção ou pelo Júri, no momento de sua reunião.