Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Crefisul com nova campanha apela para a inteligência
Adotando uma linha de comunicação totalmente diferenciada em relação ao que vem sendo feito atualmente para a maioria das instituições financeiras, a Denison - que não tem nada a ver com a agência de mesmo nome no Rio -, acaba de criar a primeira campanha para seu mais novo cliente, o Banco Crefisul.
A agência elaborou anúncios em preto e branco, com linguagem predominantemente jornalística, que traduzem a alta especialização que o Crefisul desenvolveu para atuar na área de investimentos.
Segundo a agência, este caminho escolhido possibilitará uma maior agilidade na criação de novas peças, acompanhando assim a própria agilidade do banco em apresentar novas alternativas de Investimentos aos clientes diante da instabilidade predominante na economia do país.
A campanha tem três anúncios - e ainda mais cinco em fase de criação.
|
|
|
|
Constituinte foi prato feito para o Copa e a Giovanni
No último dia 5, data da promulgação da nova Constituição brasileira, o Copacabana Palace publicou o décimo e último capítulo da premiada campanha "A Constituição da Feijoada" criada pela Giovanni/Módulo Comunicações - Rio para divulgar a tradicional Feijoada de Sábado no Restaurante Pérgula.
A peça, que tem o slogan "Feijoada Completa", pois reúne os capítulos da "Constituição da Feijoada", segue a mesma linha de toda a campanha, caracterizada basicamente pelo oportunismo e bom humor.
Como em todas as peças da campanha, marcadas pelo tom de ironia com que eram tratadas as mazelas da Constituinte, o capítulo de encerramento dos trabalhos da "Constituição da Feijoada" é concluído com uma sutil brincadeira quanto ao provável tempo de duração da nossa tão sonhada Constituição Democrática: "Tudo pronto. Agora é só servir. Aqui termina a Constituinte da Feijoada, mas a feijoada do Copa vai continuar quente por muitos anos. Até a próxima Constituição.
A ficha técnica é a seguinte: Criação - Adílson Xavier e Antônio Celso, Produção Gráfica - Paulo Moraes e Andréia Borda Guimarães e Aprovação - Cristina Abdalla e José Eduardo Guinle.
|
Sucesso faz Banorte prosseguir com Júlio
Júlio, o personagem símbolo dos clientes do Banorte, criado pelos publicitários Alexandre Machado e Eduardo Correa, está de volta, aproveitando o forte recall conquistado por sua campanha de lançamento, no primeiro semestre deste ano.
Em mais quatro comerciais produzidos pela VT Um, Júlio, que é interpretado pelo ator Fábio Junqueira, ainda se vê às voltas com os falsos amigos que vinham lhe propor excelentes negócios de ocasião - os quais Júlio recusava por preferir os conselhos e os investimentos do Banorte.
Só que, agora, passado algum tempo, os comerciais deixam evidente que aqueles fabulosos negócios não deram certo, permitindo à campanha reforçar o antigo conceito de "amigo na praça" do Banorte através da frase que encerra todos os filmes: "quem tem um amigo na praça não precisa de amigos de ocasião".
A criação é da agência pernambucana Gravatahy e a direção dos filmes, de Fredy Nabhan.
|
Notícias do mercado • Notícias do mercado
HÓTEIS OTHON COM DINÂMICA.
A Rede de Hotéis Othon acaba de entregar a sua conta de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa à Dinâmica de Comunicação, dirigida pelo jornalista e publicitário Marcio Ehrlich.
Os Hotéis Othon são a maior rede hoteleira da América do Sul, com 3065 apartamentos e suítes em 16 hotéis de 7 capitais brasileiras, sendo quatro deles com 5 estrelas, seis com 4 estrelas e seis com 3 estrelas.
GRANDES CONTRATAÇÕES NA F.J.Y&R
A F.J.Y&R Propaganda foi buscar mais algumas "feras" que certamente ajudarão ainda mais na conquista dos seus objetivos.
São eles:
• Ronaldo Gasparini, ex-SGB, Lage Stabel/Maggy, Léo Burnett e Almap/BBDO, Diretor da Unidade I, responde pelo software dos clientes, ou seja, operacionaliza os profissionais dos departamentos de Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento, cuidando das contas: Climax, Pernod Ricard, Anakol, Johnson & Johnson, Pepsico, Danone, Olivetti, Shopping Eldorado e Barateiro.
• Suzilei Bitar, ex-SGB, Gerente de Contas, atendendo O Estado de S. Paulo.
• Maria Cecília de Almeida Pernambuco, ex-Guimarães & Giacometti, Contato, cuidando de Embratur, Mellita, Britânia e Monizac. E a agência também deu umas mexidas em seu pessoal:
• Claudio Carillo assumiu o cargo de Diretor de Criação da Unidade I.
• Rosa Grandilky foi promovida para Diretora Adjunta de Consumer Insights.
• Ricardo Arruda, Gerente de Contas, agora cuidando de Johnson & Johnson e Pepsico
C&A ARRASANDO NOVAMENTE
É impressionante, mas já confirmei mais de duas vezes: Quando entra o comercial da C&A no vídeo, aquele com a trilha da música "Califórnia Dreaming", as atenções se direcionam imediatamente a ele. A produção foi da Film Makers para o "Institucional Verão 89" do famoso magazine. Sem dúvida alguma um excelente trabalho da produtora, com direção de Walter Salles Junior, criação de Waldir Gomes da Costa e Marcio Delgado e produção de Milton Fischer. A trilha sonora foi da Voz do Brasil
JANELA SE RETIFICA
Lúcia Rito pediu que retificássemos suas atribuições no JB. Ela não é Diretora de Marketing, conforme foi publicado aqui, e sim, gerente de marketing. E também não cuida das 16 rádios do Sistema JB, mas faz promoções conjuntas com as Rádios. Sua responsabilidade é apenas sobre os produtos do Jornal do Brasil OK? OK.
ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO PROMOVEM CADEIRA DE RP
Os estudantes de Comunicação da Faculdade Estácio de Sá se reuniram na semana passada para ouvir a experiência profissional desta colunista como empresaria do setor de Relações Públicas. A palestra, que havia sido programada para durar uma hora, acabou se estendendo por quase três horas, devido ao grande interesse dos alunos pelos assuntos abordados.
Foi excelente a iniciativa da Faculdade em promover estes "papos" com profissionais de comunicação. Segundo Marcos Evangelista, coordenador da cadeira de RP, outros profissionais serão convidados para mostrar suas experiências e, assim, apresentar o lado prático do setor, que, ao contrário do que muitos possam pensar, não vive só de recepções e oba-oba.
"I ENCONTRO DE CRIATIVIDADE EM FOTOGRAFIA E DESIGN"
Profissionais das áreas de Fotografia, Publicidade e Design estarão conceituando suas atividades, apresentando cases e farto material visual sobre o impacto e a força do design e da fotografia nos consumidores, durante a realização do "I ENCONTRO DE CRIATIVIDADE EM FOTOGRAFIA E DESIGN", organizado pelas Revistas e o Caderno Propaganda e Marketing, que acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de outubro às 11:3Oh, no Auditório da Fundação Getúlio Vargas.
Este ano a Contemporânea está mesmo demais. Demais de boa. Estes dois anúncios criados para seus clientes Itapemirim, que está comemorando 35 anos, e para a Casa Olga, que comemora 70 anos, são absolutamente fantásticos. A criação foi de José Guilherme Vereza e Cristóvão Martins. |
|
|
|