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                                             Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil. 
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet. 
                                             Mercado carioca  confraterniza em clima político. 
                                             
                                               
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                                                 | Xuxa recebeu da "baixinha Lena Ehrlich" o Destaque do Ano por sua crescente utilização nas campanhas publicitárias de produtos e serviços dedicados à criança | 
                                                 Marcia Brito entrega o prêmio ao diretor de marketing do Banco Bozano Simonsen, Denis Baldassarri. | 
                                                
                                              
                                             O momento estava propício a  uma postura política. Estavam reunidos, quarta-feira passada, na entrega do 7º  Prêmio Colunistas Rio, mais de 560 pessoas, entre profissionais e empresários  de todas as áreas de comunicação do mercado. Duas novas emissoras de televisão,  a TV Rio e a TV Corcovado comprovavam, ao vivo, que aquela premiação continua  sendo a mais fiel e reveladora análise do mercado publicitário carioca. Era uma  prova de que uma nova consciência de mercado já estava acontecendo e podia ser  sentida naquela noite de 8 de junho. 
                                               Quando em seu discurso de  abertura, o colunista Marcio Ehrlich, vice-presidente da ABRACOMP - Associação  Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, promotora do evento,  levantou a necessidade do mercado ser estimulado e recuperado para garantia de  sua própria sobrevivência, talvez não imaginasse o quanto este fato tocaria na  consciência das pessoas que verdadeiramente a possui. E consciência tiveram,  por exemplo, Carlos Manga, o Profissional de Propaganda do Ano, exemplo de  dedicado profissionalismo e dono de um talento com trânsito livre em São Paulo,  no Brasil ou no mundo, mas que, por opção escolheu trabalhar aqui, no Rio que  ele tanto ama. Em poucas palavras, Manga, ao receber seu prêmio, alertou o  mercado para o perigo do esvaziamento e para o desperdício das agências que  buscam em São Paulo serviços que o mercado carioca pode fornecer com a maior  competência. 
                                               A acomodação do mercado  também foi apontada por Marcio Ehrlich como reflexo da busca pelas agências às  contas governamentais, do que com o estímulo dos anunciantes locais. Todos  sentiram que já é tempo de fazer alguma coisa para que esta situação de inércia  não permaneça por mais tempo. 
                                               Paulo Lomba, diretor da  produtora Tycoon e ganhador de um dos diplomas da noite também foi categórico  em sua mensagem e fez um apelo para que os anunciantes presentes dessem  preferência aos fornecedores do Rio. 
                                               Visivelmente emocionada, a  empresária e apresentadora Xuxa demonstrou mais uma vez que mulher pode ser  bonita e inteligente. A sua maneira, agradeceu a premiação e disse com o  estímulo dos baixinhos ela continuará investindo sempre no "xuxexo".  O Publicitário do Ano, Paulo Rolf, Vice-presidente da agência Artplan,  comprovou sua competência profissional reconhecendo seu prêmio como um estímulo  a mais para se trabalhar e contribuir com o mercado. E agora, alguns momentos  da entrega dos diplomas aos vencedores do 7º Prêmio Colunistas-Rio. 
                                             
                                              
                                               
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                                                 | Marcio Ehrlich discursa, acompanhado pelos jurados Roberto Simões, Marcia Brito, Genilson Gonzaga, José Roberto Whitaker Penteado e Lúcia Leme | 
                                                 Ao centro, o presidente da Giovanni, Paulo Giovanni, comemora o título de Agência do Ano. Na ponta esquerda, Gustavo Oliveira, do atendimento. | 
                                                
                                               
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                                                 | Carlos Manga, o Profissional de Propaganda do Ano, recebe de Marcio Ehrlich o prêmio dos Colunistas | 
                                                 Júlio Cesar Santos, Cristóvão Martins, Jarbas Nogueira e Mauro Matos recebem os prêmios da Contemporânea entregues por Roberto Simões | 
                                                
                                              
                                             
                                             
                                              
                                               
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                                                 | Lúcia Leme entrega o Destaque do Ano da GCG-Globo Computação Gráfica a José Dias | 
                                                 Diretores e clientes da JWT mostram os diplomas conquistados: Mauro Costa Santos, ?, Daruiz Paranhos, ?, Roberto Leal e Ivan Peter Stoy. | 
                                                
                                               
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                                                 | José Roberto Penteado, ao centro, entrega os prêmios da MPM | 
                                                 A Pepsi foi escolhida pelos jurados o Anunciante do Ano, pela forte utilização de estratégias de comunicação de marketing nos esforços de retomada de sua participação no mercado carioca de refrigerantes. Seu diretor de Marketing, Antonio Kriegel, recebeu seu destaque do colunista Genilson Gonzaga. | 
                                                
                                              
                                             
                                             
                                              
                                               
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                                                 | A Tandem representada por Vicente de Vicq e Ricardo Galletti recebe seus prêmios com Cleber Damasceno, diretor da Flupeme, e Elizabeth Lamosa, da Prefeitura do Rio. | 
                                                 Valdir Siqueira, presidente da V.S.Escala, recebeu, junto com seus clientes Paulo Mourão Guimarães e Lígia Azevedo, premiações conquistadas no Colunistas. Com os diplomas, o redator Paulo Cesar Costa. | 
                                                
                                              
                                             
                                             Do mercado • Do Mercado • Do Mercado  
                                             • A F.J.Y &R Propaganda  criou uma campanha para Johnson & Johnson falando do novo conceito do  curativo Band-Aid. "Curam até duas vezes mais rápido". 
                                               Produto líder do mercado,  atingindo 80% de participação, e um dos cinco produtos mais representativos no  faturamento da divisão de produtos para saúde da Johnson. 
                                               A campanha constitui-se de  um filme de 30", veiculado nas principais emissoras de TV; anúncio de  revista uma página/4 cores nas revistas Veja, Cláudia, Desfile e Pais e Filhos;  e material de ponto de venda. 
  • Quando, há 20 anos, o  Brasil vivia um clima contraditório de desavença e esperança, a melhor saída  era o trabalho. Nesta mesma data, o Grupo Gerdau, tradicional produtora de aço  e pregos - procurou a Standard Publicidade para o atendimento de sua conta  publicitária. Desde então, esta união de trabalho consolidou-se e formou também  uma grande amizade. Para homenagear sua velha cliente, a Standard ofereceu um  churrasco na cobertura de sua sede. Klaus Gerdau Johannpeter, vice-presidente  do Grupo Gerdau, recebeu de Flávio Antônio Correa, presidente das Empresas  Ogilvy & Mather uma salva de prata alusiva à data. Presentes no churrasco  Carlos João Petry, Ruy Lopes Filho, Artur Peixoto, Oswaldo Schirmer. Luís C.  Pedó, Pedro Hoerde, Neiva Mello, Delmar Maciel, Zordav Pratti, José Alacir  Peters, Moacir Pereira todos da Gerdau. Da Standard estavam Ernani Behs, Carlos  Schneider, Luiz Kroeff, Telmo Ramos, Décio Rojas e Aneti Behs, mais ainda  Newton Guerra, vindos de São Paulo e John Hoyle, do Rio de Janeiro. 
  • Pela primeira vez o  conteúdo de uma campanha veiculada pela mídia eletrônica e beneficiada pela Lei  Sarney se constituí num projeto, ao mesmo tempo informativo, educativo, e de  marketing cultural, divulgando a memória do cinema brasileiro. 
                                               A comemoração dos 90 anos do  cinema brasileiro, além de resgatar numa retrospectiva de centenas de títulos  de diversas épocas, de obras de ficção, documentários, curtas e longas  metragens, será também registrada por uma campanha institucional que a TV  veiculará no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Recife, Salvador,  Brasília e Belo Horizonte, a partir de 10 de junho, com o apoio cultural da  White Martins. 
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