Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Sasse, da Caixa, lança campanha de novo produto
A Sasse, seguradora da Caixa Econômica Federal começou a veicular sua nova campanha publicitária, criada pela Premium Propaganda, com anúncios de jornais e três comerciais de TV produzidos pela VT Um Produções.
Nesta campanha, que marca o segundo ano de existência da seguradora, a Sasse fará o lançamento de seu Seguro de Perda Total Ampla para automóveis e reforçará a comunicação do Seguro de Vida Pessoal. Nos dois casos, a estratégia publicitária será utilizar imagens simbólicas e de forte impacto que conscientizem o espectador da importância de ter seguro.
No comercial de lançamento do Seguro de Perda Total Ampla, por exemplo, a ação se passa em um cemitério de automóveis. Enquanto a câmara passeia por carrocerias de carros muito amassados, o locutor lamenta que "a maior parte das pessoas que faz seguro de carro só pensa no prejuízo causado por incêndio ou roubo". O locutor, então, informa que agora existe o seguro da Sasse que, "por um preço bem econômico", cobre os danos de perda total ampla.
Nos dois outros comerciais, através de situações bastante familiares a qualquer pessoa, nas quais convivem a diversão e o susto -- como um passeio de trem fantasma e um show de equilibrista na corda-bamba - a Sasse vai procurar mostrar que '"viver pode ser divertido ou assustador, dependendo de o espectador ter ou não seguro para se proteger".
Os comerciais foram dirigidos por Fredy Nabhan a partir de criação de Marcelo Silva, Enio de Castro e Evandro Barreto. A aprovação, pelo cliente, foi de Luiz Henrique Bahia.
Rede Globo divulga júri regional dos "Profissionais"
Creio que todos vocês já inscreveram seus comerciais e campanhas no 10º Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo. Pois bem, terça-feira, dia 15, estarei junto com Ronaldo Conde (Almap), Edson Scorcelli (Assessor), Mauro Mattos (Contemporânea), Stalimir Vieira (DPZ), Alda da Costa (Esquire), Alexandre Machado (Agência da Casa), Fabinho Siqueira (MPM), Delano D'Avila (Provarejo), Luiz Vieira (Standard), Toni Lourenço (Thompson), Franklin Pereira (BlowUp), Jomar Pereira da Silva (Expressão) e José Dias (GCG) e mais um mundo de gente de São Paulo, julgando os melhores trabalhos entre os mais de 300 inscritos na região sudeste e que disputarão a finalíssima do Profissionais do Ano em abril próximo.
Com este anuncio de oportunidade a Cláudio Carvalho, que não dorme no ponto, agitou as quatro lojas do cliente Alimenta. Está na hora das agências que atendem leite em pó, inclusive de soja, sugerirem a seus clientes que aproveitem a polêmica do leite em pó contaminado para lançarem imediatamente uma campanha de esclarecimento sobre seus produtos. Do contrário, já diz o ditado popular, "Quem cala, consente."
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Seminário de criação trará grandes nomes internacionais
Estará acontecendo em São Paulo, nos dias 21 a 25 de março, a 2ª Semana Internacional da Criação Publicitária, no Maksoud. Observando a programação, notei que a organização reservou um horário específico para estudantes e outro horário para profissionais. É a primeira vez que um evento publicitário nacional se mostra sensível aos objetivos e necessidades de informação daquelas duas classes. Para os criadores que tiverem interesse em saber o que Frank de Vito, da SSC&B Lintas dos EUA, Burt Manning, chairman e chefe mundial da Thompson dos EUA, Sam Scali, da Scali, Mc Cabe, Sloves dos EUA, Martim Mavhew, da McCann inglesa e ainda Geofrey Frost, também da Inglaterra, têm para acrescentar às experiências brasileiras, a Semana Internacional da Criação Publicitária poderá ser um ótimo programa. As inscrições estarão abertas até o dia 18 e as reservas podem ser feitas pelo telefone (011) 874-2100.
Quem ainda não conhece não pode deixar de ir ao Bassi do Café de La Paix. Estive lá, a convite de Marcos Bassi e pude saborear algumas delícias criadas pelo próprio, aliás, responsável aqui no Brasil pelo "marketing do búfalo", que vem a ser um case sensacional que vai desde a criação dos bichanos à distribuição para açougues, até a criação da griffe "Bassi".
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Seminário ensina executivo administrar o tempo
Você ainda tem tempo de participar do Seminário de Administração de Tempo promovido por Boris R. Drizin, diretor da Timing Desenvolvimento Organizacional e que se inicia hoje, aqui no Rio, no Leme Palace.
Como é difícil a gente conseguir administrar bem o nosso tempo, não é mesmo? Na verdade, não se tem tempo para quase nada que gostaríamos de fazer. Mas, através das técnicas de administração de tempo que ensinam, por exemplo, a identificar e executar prioridades, concentrar e melhorar os hábitos de trabalho, a controlar as interrupções etc, você poderá voltar aos bons tempos de adolescente e fazer o que quiser com o seu tempo livre. Ir à praia, azarar num bar, ler aquele livro que você não pega desde 1977, fazer um curso de inglês, visitar um amigo, enfim, ter um pouco de tempo pra você mesmo. Mas, se para este seminário, que na verdade já está muito em cima da hora, você não puder ir, não se desespere. Melhores tempos virão e você poderá participar do próximo, que acontecerá brevemente. Tire um tempinho e ligue para 252-5126 e se informe com a Iara.
Saúde
Com muita disposição, a Tandem conquistou a conta do principal produto da Merck Indústrias Químicas, o conhecido Cebion, apresentado ao mercado nas versões 1g, 2g e Cebion-Glicose. E é com o anúncio institucional "Saúde" que a equipe de criação da agência de Ricardo Galletti e Luiz Carlos Lopes reafirma a credibilidade da Merck no Brasil e acrescenta à marca do tradicional laboratório alemão o slogan "Fabricante de Saúde".
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Carta
A imprensa carioca publicou recentemente a notícia de que "a Norton Publicidade recebeu o título de "Agência do Ano" pela Associação Brasileira de Jornalistas Publicitários, através do Prêmio Colunistas".
A informação foi enviada à imprensa pela própria assessoria da agência.
Para evitar mal-entendidos quanto a outras agências que se apresentem com o título de "Agência do Ano", vale alguns esclarecimentos aos colegas:
- O Prêmio Colunistas é promovido pela Abracomp - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Publicidade.
- O Prêmio Colunistas é a mais antiga premiação publicitária brasileira ainda existente. Há 21 anos, seus jurados (jornalistas especializados no setor) concedem prêmios consagrados e muito cobiçados como o de Agência do Ano, Publicitário do Ano, Veículo do Ano etc.
- Atualmente, o Prêmio Colunistas de Propaganda é composto de uma versão Nacional, à qual concorrem os vencedores com Diploma de Ouro de 8 versões Regionais, que cobrem todo o Brasil. Ou seja, este ano já tivemos o 7º Prêmio Colunistas-Rio, o 6º Colunistas-São Paulo, o 12º Colunistas Centro-Leste (Minas, Espírito Santo, Goiás e vizinhanças) etc. E ainda termos mais algumas outras regionais sendo julgadas.
- A Norton Publicidade foi escolhida a Agência do Ano pela regional de São Paulo, e a premiação se restringiu à análise daquela área. Assim como no Colunistas-Rio, analisando o mercado carioca, a Agência do Ano foi a Giovanni & Associados. E no Colunistas-Centro-Leste, foi a RC, de Minas. Cada uma, pelo desempenho na sua região.
- Apenas nos dias 9 e 10 de abril os jurados do 2º Prêmio Colunistas-Nacional estarão reunidos para definir qual terá sido a Agência do Ano de 1987 de todo o País.
- As agências de propaganda, quando se inscrevem no Prêmio Colunistas, assinam um documento comprometendo-se a identificar, em suas comunicações, a regional em que foram vencedoras. No entanto, a euforia da vitória provavelmente faça-as esquecer deste pequeno detalhe.
- Seja como for estou à disposição dos colegas de imprensa para qualquer esclarecimento que necessitem, a qualquer tempo, sobre o Prêmio Colunistas através do telefone (021) 552-4141.
Um abraço do
Marcio Ehrlich
Vice-Presidente Executivo
Abracomp |
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