Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
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Prorrogado o prazo de inscrição para o III Festival de VT-Rio
Já estão confirmadas as presenças de grandes talentos da publicidade brasileira no júri do III VT-Rio Búzios que será realizado durante os dias 11, 12 e 13 de dezembro na Ilha Rasa, em Búzios. Cristina Carvalho Pinto, VP de Criação da Norton; Ciro Pellicano, Diretor de criação da Lintas; Neil Ferreira, Diretor de criação da DPZ; Domingos Logullo, Diretor de criação da Salles; Duda Mendonça, Diretor de criação da DM9; Mauro Matos, Diretor de criação da Contemporânea; Ronaldo Conde, Diretor de criação da Almap; Carlos Manga, Diretor de Comerciais e muitos outros cobras da criação publicitária estarão no maior festival do VT publicitário brasileiro para debaterem e julgarem os trabalhos concorrentes às cobiçadas traineiras: Grande Traineira de VT Publicitário (Prêmio Rogério Steinberg) ao melhor VT do festival; Grande traineira de Cine - VT Publicitário para o melhor trabalho de Cine VT Publicitário para o melhor trabalho de Cine VT; Grande traineira em campanha em VT para a melhor campanha em VT; Grande traineira de campanha em Cine-VT (Prêmio Rede Globo de Televisão) para a melhor campanha deste segmento.
As inscrições para o Festival foram prorrogadas para até o dia 3 de dezembro e os trabalhos concorrentes deverão se entregues na sede da ABAP, na Praia de Botafogo, 210 sala 806, no Rio.
Agências comprovam em festa porque foram as melhores em promoção no Colunistas-Rio
Muitas surpresas é o que está prometendo a festa carioca de entrega do VI Prêmio Colunistas Promoção a quem comparecer nesta segunda-feira. dia 30, a partir das 19h, no Le Buffet. Conforme já informamos nesta Janela, as agências foram convidadas pela organização do evento para se apresentarem promocionalmente. As que toparam o desafio não fizeram por menos e para provar ao mercado que são boas mesmo em promoção, muitas delas estão armando shows que só para o leitor ter uma ideia do alto nível, apresentará até um quadro autêntico e exclusivo do balé Momix. Precisa mais? Mas vai ter mais. Show de humor, danças, sorteios. enfim. uma demonstração de que quando se trata de desafio, o mercado publicitário continua participando, otimista e mais criativo do que nunca.
Comercial usa luta Kendô para vender tubos de PVC
A Giovanni & Associados está veiculando uma nova campanha criada para a Vulcan, para a divisão de tubos e conexões, com o objetivo de elevar as vendas em cerca de 25%, meta já definida pela empresa tendo em conta o aumento percentual proporcional ocorrido no volume de produção dessa linha.
O filme, cujo título leva o nome da luta - Kendô - travando um duelo no qual em que em vez dos tradicionais bastões, eles usam tubos de PVC da Vulcan. Numa evolução que sugere o clima exato de uma luta oriental clássica, acompanhado de um trilha misteriosa que acentua o clima de tensão e expectativa, os lutadores se atacam, chocando os tubos com bastante violência, numa sequência rápida de golpes. A cada choque a câmera mostra detalhes dos tubos, com o objetivo de mostrar a sua resistência.
Ao final os dois lutadores, demonstrando cansaço, deixam cair os tubos onde se lê claramente a marca VULCAN, e o locutor em off, afirma: "Tubos e conexões da PVC VULCAN. Mais confiança para a luta do dia-a-dia". Neste momento, a câmera mostra os dois lutadores, um engenheiro e um mestre de obras, retirando os trajes da luta e um deles afirma: "Esse aguenta mesmo". Em seguida, eles colocam o capacete de obra, pegam os tubos e saem com uma expressão feliz, de quem realizou um teste bem-sucedido.
O filme da VULCAN foi considerado um dos mais trabalhosos e detalhistas já produzidos pela equipe de criação da Giovanni. Exibido apenas na última Feira da Habitação, em São Paulo, este ano o trabalho exigiu uma série de preparativos, destinados a transmitir o clima exato de uma luta oriental. Todo um trabalho de pesquisa foi feito junto ao consulado japonês e com base nesse levantamento, partiu-se para a produção do cenário que imita as tradicionais casas japonesas estruturadas com bambu, substituído no filme por tubos de PVC da VULCAN. além do detalhe da marca escrita em japonês na lateral da casa. Os personagens da luta são um mestre de Kendô e um antigo aluno desse esporte.
O objetivo da campanha criada para a VULCAN é mostrar os diferenciais de qualidade, resistência, rapidez de entrega, apoio técnico, garantia e treinamento para revendedores. Além de mala direta para os representantes, a campanha inclui out-door e peças para a mídia impressa, mostrando as vantagens dos tubos e conexões da VULCAN, sob o título "A VULCAN apresenta suas Armas".
Recentemente, a empresa realizou investimentos em seu parque industrial, elevando a produção em cerca de 25%, e agora lança uma campanha para promover um aumento na mesma proporcional em seu volume de vendas.
A ficha técnica da campanha é a seguinte: Criação, Adilson Xavier e Jeovah Santos; RTVC, Leonardo Servolo e Sula Neme; Produtora, Yes Rio; Direção de Fotografias, Carlos Pacheco; Direção, Chico Abreia; Autorização, Eduardo Roquete, Paulo Kropsch; Cenógrafa, Jussara Maria; Trilha/Criação em pauta, Ary Sperling; Atendimento, Leila Bernardino.
Bayer continua investindo na linha de bronzeadores
Para a temporada de verão que está chegando, a Área de Produtos de Consumo da Bayer do Brasil traz três novidades que completam sua linha Delial, lançada no ano passado. Os novos lançamentos são Delial Baby, com proteção solar 20, Delial Tropical, sem filtro solar e Delial Aftersun, loção hidratante.
Delial Baby é uma loção indicada para bebês ou pessoas de pele sensível e que oferece proteção máxima contra os raios solares. Seu filtro solar permite uma exposição ao sol mais prolongada.
Delial Tropical é indicado para peles acostumadas ao sol. Contém emolientes e manteiga de cacau que protegem contra o ressecamento. Sua ação possibilita um bronzeado rápido e intenso e a atuação direta dos raios solares sobre a pele.
Delial Aftersun é uma loção para ser aplicada depois do banho de sol ou depois do banho diário. Contém umectantes e alantoína, um ingrediente com propriedades revitalizadoras que prolonga a duração do bronzeado e alivia as queimaduras da pele.
Essas novidades complementam a linha de bronzeadores Delial, formada pelo Óleo Solar FP2, de proteção mínima, a Loção Solar FP4, de proteção moderada e a Loção Solar FP6, de proteção média.
Anualmente são consumidos no Brasil 12 milhões de bronzeadores, no período de setembro a fevereiro. Apesar de lançado há apenas um ano, Delial já detém 10%, do mercado nacional, liderando as vendas no Rio de Janeiro e em São Paulo e com forte presença nas demais regiões do País.
O consumo de bronzeadores é bastante diferenciado. Nas regiões do Rio de Janeiro, Norte e Nordeste, com a predominância de pessoas morenas, o consumo maior é de bronzeadores em óleo, com filtro solar baixo. Já na região Sul e interior do Brasil, em razão da presença maior de pessoas de pele clara, a preferência é pelas loções e filtros solares mais altos.
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Tandem com gente nova
• Murilo Hasselmann acaba de deixar a Mental Mark para reforçar o time de atendimento da Tandem. Outra grande jogada da agência de Ricardo Galletti foi a contratação de uma nova dupla de criação vinda da Artplan com Octávio Ferreira Lima na redação e Eduardo Machado na Direção de Arte.
Giovanni investindo mais
• Quem acaba de ser contratado pela Giovanni & Associados para o atendimento da agência é o publicitário Eduardo Cantidiano, que já teve passagens pela Editora Abril, Provarejo, Thompson, etc.
BAP faz 15 anos
• Para comemorar seus 15 anos, a BAP irá promover um coquetel no dia 1º de dezembro, no Le Buffet, no qual aproveita para lançar a revista propaganda com edição comemorativa sobre a agência.
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