Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Rio premia dia 30 os melhores em promoção
Será no próximo dia 30 de novembro, às 18h30min, no Le Buffet, a festa de entrega do VI Prêmio Colunistas Promoção 87, com a entrega dos certificados aos vencedores cariocas da maior premiação da promoção publicitária brasileira. As agências Cláudio Carvalho, Contemporânea, Denison, Dia Design, Dinâmica, DPZ, J.W. Thompson, McCann, Mico, Provarejo, SGB, Scali, Standard, V.S. Escala, os anunciantes Faet, Jornal do Brasil, BarraShopping, IBM, VT UM, Souza Cruz, Esso, De Beers, Coca-Cola, Mesbla, Samurai, Technos Relógios, Shell, Prefeitura do Rio, Pepsi-Cola, Helena Rubinstein, e os destaques Márcio Braga, e João Madeira, gerente de Comunicação da Shell.
A organização da festa de entrega do Prêmio Colunistas Promoção colocou à disposição das agências premiadas, dez minutos para que elas se apresentem promocionalmente. Desta forma, as agências que aderiram ao desafio já estão se movimentando e, posso garantir que darão um verdadeiro show de criatividade e versatilidade apesar do pouco tempo que tiveram para organizar suas apresentações. Mesmo assim, algumas agências estão com seus shows prontos prometendo arrasar, mostrando todo o seu potencial, seja na área de promoção de eventos, com apresentações de espetáculos especiais, seja na área promocional, com sorteios e brincadeiras.
A organização também está enviando uma mala direta a todos os anunciantes cariocas para que participem e compareçam ao evento a fim de que possam se manter informados sobre o que se fez de melhor em promoção em nosso Estado durante 1986. Faça logo sua reserva pelo telefone 552-4141, pois os lugares são limitados.
Muito ouro na nova campanha da McCann
A McCann está veiculando uma preciosa campanha de três anúncios de página dupla para seu cliente Intergold, uma associação das principais produtoras de ouro do País. A campanha visa incentivar o investimento em ouro e apresenta todas as vantagens de segurança, liquidez e rentabilidade. Os anúncios mostram três situações onde barras de ouro aparecem de forma surreal, ressaltando a plasticidade visual de uma bem cuidada produção. A direção de criação coube a Milton Mastrocessario (Cebola), tendo redação de Toco Jungstedt e Direção de Arte do próprio Cebola. O atendimento foi de Oswalber Fernandes.
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Sendas promove a cesta de Natal.
Para aproveitar o natural aquecimento do comércio nesta época natalina e consequentemente elevar os atuais níveis de venda, o Grupo Sendas começou a veicular pela TV uma campanha publicitária mostrando a diversidade de ofertas que o consumidor poderá encontrar nesta época em suas lojas. Segundo Adilson Xavier, diretor de criação da Giovanni & Associados, o gancho da campanha - a cesta de Natal - utiliza de forma inteligente a sexta-feira, dia em que se comemora o Natal este ano e que originou o símbolo escolhido para representar o "boom" de ofertas que as lojas Sendas estarão promovendo durante o período. Assim como o Carrão da alimentação, também criado pela Giovanni, que marcava as ofertas da etiqueta rosada, a campanha da cesta pretende fazer com que a cesta da Sendas se confunda com a sexta, dia do Natal e do primeiro dia do ano novo, o que, segundo Adilson, atenderá ao objetivo da agência.
Um VT institucional de 30 segundos já começou a ser veiculado, dando início à série de VTs que entrarão apresentando as ofertas. A trilha, criada pela produtora "Criação em pauta", dá o recado: "este ano o Natal é na sexta. Cesta de Natal, Sendas". E aí surge, em primeiro plano as mãos de Papai Noel, com suas tradicionais luvas brancas, presenteando com uma cesta, e saindo furtivamente. É claro que, a partir daí a família vibra de felicidade, quando descobre a cesta cheíssima de produtos natalinos. Quem afinal, não gostaria de ganhar um presentão como este?
Na sequência de VTs que mostrarão as ofertas, surgirá apenas o produto a ser destacado ou uma família completa de produtos em oferta, que aparecem entrecortados com reações de curiosidade e alegria da família em torno da mesa. O VT termina com a voz do já tradicional apresentador dos comerciais da Sendas, Carlos Henrique, que anuncia os produtos em oferta, para em seguida surgir novamente o menino, no momento em que descobre o gorro de Papai Noel caído no chão e percebe o que aconteceu. Ele pega o gorro e, com ar de satisfação, o coloca na cabeça e volta para junto da família, que demonstra um ar de alegria e tranquilidade.
Ficha técnica:
Criação - Adílson Xavier e Jeovah Santos
Produção - JBTV
Direção - Ednei Silvestre
RTV - Leonardo Servolo e Sula Neme
Atendimento - Edir Batista
Trilha Sonora - Criação em Pauta
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