Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
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Cláudio Carvalho lança Sitskate para Tissot
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Sitskate, o skate do futuro |
Bad, a música do novo álbum de Michael Jackson, foi escolhida pela agência Cláudio Carvalho para ser o tema musical da campanha de lançamento do produto Sitskate, que o Grupo Tissot está colocando no mercado visando atingir o público consumidor infanto-juvenil. O Sitskate, como o nome já diz, é uma espécie de carrinho de rolimã moderno, com guidom e rodas de aço revestidas de poliuretano. A campanha, que tem como slogan "Sitskate, o skate da nova geração", é composta de um comercial de 30", um spot, anúncios de revistas, outdoor e farto material promocional. Segundo nos informou Mário Tissot, Diretor-Presidente do Grupo Tissot, que há 21 anos atua no mercado de móveis e metalúrgica, com sede e fábrica em Gramado, no Rio Grande do Sul, foram investidos cerca de Cz$ 25 milhões na fabricação deste novo produto, sendo 12 milhões destinados a propaganda, prevendo lançamento no Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
Mário Tissot nos disse que a produção atual do Sitskate é de 1.500 unidades por dia, mas espera até o final do ano estar fabricando 75.000 por dia. Mas, para Tissot, o sucesso deste novo produto é garantido, tanto que está investindo Cz$ 40 milhões em uma nova fábrica que deverá estar em pleno funcionamento já no ano que vem. "Aí, sim, garante Tissot, estaremos produzindo 3.000 Sitskates por dia, além de outros produtos que no momento estão sendo projetados. Desta maneira saímos na frente da crise, acreditando em nossa filosofia: Sonhar e trabalhar vale a pena", concluiu Tissot.
O comercial da campanha do Sitskate foi dirigido por Sargenteli Filho, o conhecido "Sargento", foi produzido pela Tycoon, teve cenário de Mauro Monteiro, fotografia de Leonardo Bartuti, figurino de loncio, efeitos especiais de assinatura de Leitão e produção de Célia e Haroldo.
AHT faz anúncio para sensibilizar Governo
A necessidade das empresas hoteleiras buscarem soluções para enfrentar as dificuldades do setor de turismo levou a Giovanni & Associados a criar um anúncio para a Associação de Hotéis de Turismo, estimulando os hotéis e o Governo a investirem mais no negócio do turismo. A peça idealizada em tom bastante realista, mas com uma forte dose de sutileza no que se refere aos problemas do setor - principalmente de infra-estrutura.
O anúncio utiliza interessante jogo de palavras, mostrando o Brasil "como um País continental buscando o charme de Hollywood, baseado numa mistura fina". Em outras palavras, é o Brasil como potencial turístico do seu próprio, que a turma da criação classificou de "mistura fina". Aprovado pelo próprio Presidente da Associação de Hotéis de Turismo, José Eduardo Guinle, apela ainda para a união das empresas hoteleiras, em torno de um objetivo comum: o turismo. A ficha técnica é a seguinte: criação - Adilson Xavier, Jeovah Santos e Guto de Paula; Produção Gráfica Paulo de Moraes e Andréia Guimarães; Atendimento, Cristina Abdalla.
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Celite dá banho de pesquisa
Na região Sul do País, 72,5% dos casais na faixa etária de 19 à 35 anos preferem tomar banho juntos. Este é o resultado que a pesquisa do show-room Celite - que teve como universo as principais cidades (com mais de 80 mil habitantes) de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul acaba de apurar. De acordo com o relatório final, 23% dos casais entrevistados afirmam que a água estimula atos amorosos, 16% acham que o espaço menor provoca um contato físico mais estreito e 24% confessam preferir as duchas em vez das banheiras comuns por permitirem maior mobilidade. No entanto, a maioria dos casais (58%) reclamou de ter de dividir a água com o parceiro durante o banho.
Com base nisso, a Celite elaborou um projeto para banheiros em que coloca duas duchas no mesmo box, justamente para acabar com a concorrência pela água. Segundo informações da empresa, o projeto não compromete as tubulações do banheiro e as duchas podem ser instaladas num box tamanho padrão (80cm x 80cm) exigindo apenas uma profundidade um pouco maior em relação ao chão e um ralo adequado para que haja escoamento suficiente do maior volume de água.
Treinamento garante o sucesso de vendas
Um produto sofisticado, mal utilizado, deixa de ser um bom produto, pois, nas mãos erradas e mal treinadas ele nunca vai funcionar direito. A afirmação é de David Leggett, gerente de Marketing da Divisão para Produtos de Limpeza Industrial da Gessy Lever, que há mais de um ano resolveu treinar não só seu pessoal de venda, mas também seus distribuidores e consumidores.
Para isso, Leggett, que é inglês e está há 3 anos no Brasil, encomendou um programa envolvendo a realização de 40 vídeo-tapes destinados a treinar o pessoal encarregado da limpeza em hotéis, frotas de ônibus, hospitais, cozinhas, indústrias, postos de gasolina, sobre a melhor maneira de utilizar seus detergentes, desengraxantes, sabões, desinfetantes etc.
- Os resultados positivos apareceram logo de inicio, disse Mário Kempenich, Presidente da Sage, empresa que desenvolveu o programa - pois, certos produtos, como é o caso dos da linha industrial Lever, quando usados corretamente, promovem entre outros benefícios, menos consumo, evitando o desperdício. Assim, a empresa que compra o detergente, por exemplo, fica feliz, porque gasta menos. E, por outro lado, por estar bem treinado, o resultado do trabalho deixa satisfeito também o operário.
Campanha "Coma Quibe" vai até as praias
Aroldo Araújo está empenhado em fazer do quibe a musa do próximo verão carioca. Depois de agitar Botafogo com a distribuição de quibes durante a inauguração de um outdoor ao lado da sede náutica do Clube de Regatas, Aroldo já tem programada a continuação da campanha "Coma quibe", de seu cliente ABIT-Associação Brasileira das Indústrias de Trigo para Quibe, que vai se desenvolver ao longo de dois anos. Os próximos eventos, já em fase de organização, serão o Festival do Quibe nos restaurantes de hotéis cinco estrelas e a venda de quibe em todas as praias cariocas. E Aroldo prossegue com sua campanha mandando um farto material promocional para a imprensa acompanhado de deliciosos e oportunos quibes bem quentinhos.
Campanha do Bemge mostra sua origem
A Miksom foi a produtora responsável pelo comercial "Cofre" do Bemge, que está sendo veiculado nacionalmente. O comercial de 30 segundos, criado pela Agnelo Pacheco Criação e Propaganda, muda radicalmente a apresentação de uma instituição financeira Agnelo Pacheco, criador da campanha, nos explicou que "enquanto todo mundo está preocupado em promover aplicações, Cdbs, Rdbs, atendimento e serviços, a gente parte para a origem de um banco, ou seja, o lugar onde está depositado seu dinheiro". Foi com esta ideia que o diretor Ugo Georgetti, da Miksom, realizou o novo comercial do Bemge. Inspirado no filme "A Era do Rádio", de Woody Allen, o comercial apresenta dois ladrões entrando por uma janela e seguindo até o cofre. Um deles, mais velho, e com sotaque italiano, diz que abrir o cofre é fácil- "só desse, já vi mais de 40" - comenta o ator, preparando-se para o arrombamento. Mas seu "ajudante" num simples movimento da maçaneta, abre. A sátira termina com um bilhete encontrado dentro do cofre - "tudo que eu tenho está no Bemge". A locução em off destaca a segurança da instituição e a cena final mostra um dos ladrões lamentando o frustrado roubo: "Que fracasso".
Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming
• A Norton do Rio já preencheu o lugar deixado por Nei Cantinho, que foi dirigir o departamento comercial da TV Rio. Mário da Silva Castelar veio de São Paulo e acaba de assumir a vice-presidência da agência, no lugar de Nei.
• Leonardo Laginestra, que dirige o departamento de relações públicas e promoções da MPM-Rio, acrescenta à sua função na agência, a direção do grupo que engloba as contas da Ipiranga, Eletrobrás, Golden Cross, Light, Stafford Miller, Brascan Imobiliária e Moinho Fluminense.
• A Tandem contratou o redator Silvio Lachtermacher, que deixou a Artplan para fazer dupla com Guilherme Torres.
• José Carlos Senna é o novo presidente da seção carioca da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado. A diretoria da SBPM ficou assim constituída: Claudete Lima, Vice-Presidente; Octavio Schilithz, Diretor Cultural; Almir Tolentino, Diretor Secretário e Carlos Eduardo Martins, Diretor Tesoureiro.
• A SGB carioca contratou Felícia Brafman e Luciana Pautasso para seu atendimento. E também a dupla de criação que veio da BAP, Tania Marinho e Vicente Nolasco, e ainda, Guilherme Venturelli para chefe de estúdio, Chico Penedo, que foi da Salles, para o departamento de merchandising e Regina Valladares, para a recém-criada SGB Fashion.
• Eduardo Schubert e Paulo Eduardo Ribeiro acabam de comprar a parte de Ivan Pinheiro na sociedade da PSR Marketing & Comunicação, agência de São Paulo.
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