Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 04/SET/1987
Marcia Brito

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Contemporânea lança novo sutiã da De Millus.

Contemporânea para De Millus: As mulheres que venceram a Maratona...
Excelente anúncio da Contemporânea

O novo modelo de sutiã da De Millus, antes mesmo de ser lançado, passou por uma rigorosa prova de resistência na última Maratona do Rio e tudo indica que já sai vitorioso no mercado como o sutiã especialmente projetado para mulheres que praticam esportes. Segundo nos informou Luciano Veloso, um "expert em assuntos de lingerie íntima" (eu explico: ele já foi gerente de produto da Du Loren, já foi atendimento da Du Loren quando a conta era da Estrutural e agora, como diretor de atendimento da Contemporânea, é o responsável pela conta da De Millus, a maior indústria do setor do País e que a agência acaba de conquistar), em apenas dez dias a agência e o cliente montaram uma verdadeira operação de oportunidade para lançar o sutiã "Olympique" dirigido a desportistas e a mulheres que eventualmente gostem de fazer exercícios, ou de simplesmente correr atrás de crianças, pois, de acordo com o Luciano, o novo sutiã tem tecido suave, as alças mais largas que acompanham os gestos bruscos do corpo sem cair para os ombros.
A primeira estratégia da agência para testar o produto foi contatar 263 mulheres para correrem os 42,5 Km na recém-realizada Maratona do Rio usando o novo sutiã que lhes foi oferecido como um cachê. Na medida em que as corredoras completavam a difícil prova e demonstraram alta satisfação com a qualidade e resistência do produto, a Contemporânea e a De Millus entenderam que estavam diante de rara oportunidade para promover o produto.
A agência criou um ótimo anúncio cujo titulo, bastante oportuno, já daria uma prévia do que será a campanha com peças para o jornal, comercial de TV com 60 segundos, cartazete para Ponto de Venda e um broadside para lojistas contando o "case".
Agora só nos resta esperar o novo Olympique nas lojas, pois também para as mulheres executivas do mercado, que vivem correndo numa verdadeira olimpíada de serviços, o produto venha a se tornar um verdadeiro amigo do peito.

Casa Moysés patrocina remontagem da obra maior de Paulo Pontes.

Dentro de sua estratégia de apoiar as iniciativas culturais de São Paulo, especialmente na área de teatro (é a patrocinadora da maior cota de Hair), a Casa Moysés acaba de assinar contrato de patrocínio de uma nova montagem de "Brasileiro Profissão Esperança", uma das peças de maior sucesso nos anos 60, escrita por Paulo Pontes, com Bibi Ferreira no papel principal, que estreará dentro de poucos dias no Teatro Procópio Ferreira. Da estratégia de comunicação elaborada pela MAP, produtora do espetáculo, estão dezenas de outdoors, campanhas de rádio FM, televisão e jornais, programas e outras, peças promocionais. A encenação de "Brasileiro Profissão Esperança", com um elenco de 14 figuras, está estimada em cinco milhões de cruzados, e são patrocinadoras do espetáculo também a Miksom, Hotel Brasilton e General Motors.

Nívea entra de cara com nova linha facial.

Disposta a fortalecer sua posição no concorrido mercado de produtos destinados ao cuidado diário com a pele do rosto, a Nívea lança uma nova linha, composta de leite para limpeza facial e loção tônica adstringente. Os dois novos produtos estarão atendendo a consumidoras de diferentes faixas etárias, situadas no segmento sócio-econômico A/B.
A definição do universo de consumo tem como base estudos de mercado que apontaram a necessidade de desenvolvimento de uma linha para limpeza facial - capaz de conjugar características como qualidade e facilidade de aplicação - a preços intermediários entre aqueles praticados pelas marcas sofisticadas e os produtos de maior aceitação popular.
"O Brasil responde hoje pela produção anual de 6.100 toneladas de produtos para limpeza facial. As pesquisas indicam que a maioria das mulheres, principalmente as situadas nas classes A/B, está preocupada em intensificar os cuidados com a pele. E é exatamente essa faixa de público que pretendemos sensibilizar com o lançamento da Linha Nívea Facial", revela Horst­Henning Gerber, gerente geral.
Como características marcantes dos novos produtos, Gerber destaca a qualidade e experiência Nívea avalizadas nos 161 países onde a marca está presente. "Os 75 anos de know-how da Nívea no segmento de cuidados com a pele garantiram o desenvolvimento de uma linha que reúne os pontos essenciais para atender à expectativa da consumidora", assinala Gerber.
Segundo ele, os principais canais de distribuição da nova Linha Nívea Facial são os supermercados, atualmente responsáveis por 50% do volume de vendas da empresa no país. Os outros 50% estão divididos entre lojas de departamentos, drogarias e perfumarias. No total, são mais de três mil clientes. O investimento em novas frentes deverá, a médio prazo, aumentar o percentual de participação da Nívea brasileira no desempenho global da organização. Ano passado, a Nívea registrou, no mercado mundial, faturamento de três bilhões de marcos.
O lançamento da Linha Nívea Facial terá como sustentação uma campanha desenvolvida pela W/GGK e demonstradoras presentes nos principais centros de consumo do país.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

JB MUDA DE AGÊNCIA
O Jornal do Brasil, que estava sendo atendido pela VS Escala, resolveu reformular totalmente sua estrutura de comunicação e irá passar por uma experiência nova, entregando sua conta à agência Grottera & Associados. Aqui no Rio, a Grottera conta com a direção de Maria Alice Langoni, antes assessor de marketing do JB.
Sergio Rego Monteiro, Vice-presidente de marketing do Sistema Jornal do Brasil, está comunicando a desativação do encarte Empresas & Produtos, que teve uma breve circulação no mercado. Sérgio explicou que esta desativação foi decorrente dos atuais níveis de custos como os do papel, em função de sua dolarização etc, mas que, logo que a economia do País permitir, a empresa voltará com o produto.

TALENT COM PACHECO
Quem acaba de se incorporar à equipe de criação da Talent é Newton Pacheco, que já atuou ao lado de Júlio Ribeiro na antiga Casablanca. Pacheco já teve passagem em agências como Guimarães e Giacometti, Salles, McCann.

SALLES CONTRATA
Quem está integrando o time de literatos da agência Salles é o redator Ney Leandro de Castro, cujo pseudônimo como escritor é Neil de Castro.

ABP EM RITMO DE FESTIVAL.
A ABP - Associação Brasileira de Propaganda vai realizar, entre 21 e 24 de setembro, no Copacabana Palace, no Rio, o 9º Festival Brasileiro de Filme Publicitário. Informações com a Leila, no telefone 233-1492.