Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Conta do Governo do Estado é disputada por 33 agências
O mercado publicitário carioca viveu nesta última terça feira um dia de grande agitação. O corre-corre começou cedo, com a preparação das agências que foram ao Palácio Guanabara entregar os documentos para a esperada concorrência à conta do Governo do Estado e seus órgãos vinculados. Foram 32 agências cariocas e a AdAg, agência paulista que, acreditando na declarada democracia e imparcialidade do Governador Moreira Franco, apresentaram seus trabalhos e, agora, aguardam o comunicado oficial para o dia da abertura das propostas. As agências cariocas que estão na disputa são: V.S. Escala, Salles, Pubblicità, Metamídia, Ellis, Álvaro Gurjão, Premium, Norton, Luz, LP Lotus, GCO Promag, Casa da Criação, Companhia Publicitária, Azagaia, Assessor, Aroldo Araújo, Almap, Professa, Artplan, Caio, MPM, Expressão, Denison, Contemporânea, Cláudio Carvalho, Esquire, Zapt, DPZ, Senior, Giovanni e Propeg.
• • •
Outro acontecimento que mobilizou todo o mercado, reunindo mais de 500 profissionais do setor, foi a Festa da entrega do VI Prêmio Colunistas do Rio, a maior premiação da propaganda carioca, também na terça, 21 de julho de 1987. Os salões Gávea do Hotel Intercontinental foram pequenos para acolher tantos publicitários, presidentes, diretores de marketing, diretores comerciais de empresas etc. Foram muitas as pessoas que não puderam participar da Festa por terem deixado de reservar com antecedência os seus lugares nas mesas.
Estiveram presentes na festa de entrega do VI Prêmio Colunistas-Rio, o Presidente da Fischer, sr. Jorge Schnarndors, que recebeu seu diploma de prata, o Dr. Jacob Steinberg, Presidente do Grupo Servenco, que num momento de grande emoção entregou o prêmio especial "Rogerio Steinberg" aos profissionais de criação que mais se destacaram em 86. Jayme Figueiredo, Presidente da Faet recebeu seu diploma de ouro de campanha de eletrodomésticos. Álvaro Mendes, Diretor Comercial da Nife também foi receber seus três prêmios, a Technos Relógios esteve representada por Euniro Farah, seu Diretor Comercia! E ainda estiveram presentes, recebendo as premiações, os Srs. Thomas Buchmann, presidente das Cristais Hering, Celso Ramos, presidente da UNIMED; Paulo Pereira, Vice-Presidente da Sapasso; Oscar Rodrigues, Presidente da Bacardi (que gentilmente ofereceu o excelente vinho Cave D'Antibes, fabricado pela Pedro Domecq), e muitos outros executivos que, por falta de espaço, não poderemos relacionar. E o Monitor Mercantil também colaborou com o evento, prestigiando o mercado e os premiados com uma edição especial da Janela publicitária Documento, que circulou durante a festa e está sendo enviada a todos os anunciantes do Rio de Janeiro, através de mala direta. A seguir, flashes da festa, feitos por Rogério Ehrlich.
|
|
Marcio Ehrlich abre o evento, acompanhado pelos jurados José Roberto Whitaker Penteado Filho, Lucia Leme, Genilson Gonzaga, Marcia Brito e Armando Ferrentini. |
A equipe e clientes da JWT recebem seus diplomas e o título de Agência do Ano. Na foto, Magno Dias, Mauro Costa Santos, ?, ?, Antonio Kriegel, Ivan Peter Stoy, Roberto Leal e ? |
|
|
Fabio Fernandes, diretor de criação da Artplan, recebe de Marcio Ehrlich seu diploma de Profissional de Propaganda do Ano. |
O Dr.Jacob Steinberg entrega a Cristóvão Martins o Prêmio Rogerio Steinberg que o criativo conquistou como um dos mais premiados. |
|
|
A Contemporânea também foi premiada. O estilista George Henri folheia os diplomas, tendo ao lado Fernando Bicudo, Mauro Matos, Armando Strozenberg, Arnaldo Cardoso Pires, ? e o colunista Marcio Ehrlich. |
Armando Ferrentini (o segundo à esquerda), entrega mais alguns diplomas. |
|
|
Na entrega dos prêmios da VS, Sérgio do Rego Monteiro, ?, Lula Vieira, Valdir Siqueira, Luis Fernando Pinto Veiga e ? |
O diretor de comerciais Fred Nabhan representou a VT Um, com os diplomas entregues pela jornalista e jurada Lucia Leme |
|
|
Neil Hamilton, Maria Eugênia Rebello, Eduardo Correa e Gedeão Tognozzi, recebendo os prêmios da Almap entregues por Marcia Brito. |
A diretoria e os clientes premiados da Artplan, com Fabinho Fernandes, o Profissional do Ano, à direita. |
|
|
Os diretores da Claudio Carvalho, Jayme Figueiredo, presidente da Faet, Mauro Costa Santos, da Editora Globo, Claudio Carvalho e esta colunista. |
Armando Strozenberg, diretor da Contemporânea, o estilista George Henry e Fernando Bicudo. |
|
|
|
O Publicitário do Ano, Affonso Vianna, e esta colunista |
Marçal Barcelos, da Souza Cruz, e Genilson Gonzaga. |
? e José Roberto Whitaker Penteado Filho. |
Promoção e eventos vão concorrer a premiações.
Com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das atividades e técnicas promocionais, através do reconhecimento e premiação dos profissionais e empresas de promoção do Rio, a ABRACOMP - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda está lançando o VI Prêmio Colunistas Promoção, cujas inscrições estarão abertas a partir da próxima semana. Mas, as agências e empresas que, desde já, quiserem maiores informações sobre esta premiação pode telefonar para 552-4141 e falar com o vice-presidente executivo da ABRACOMP, o colunista Marcio Ehrlich.
Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming
• A Eugênio Vídeo está preparando um vídeo para a Semeg - Serviços Médicos Guanabara, para ser exibido a clientes e um comercial para TV que terá a direção de Cláudio Jardim e texto de Joel Vaz.
• A SGB acaba de conquistar duas novas contas: a Estub S.A., empresa de andaimes; e a cadeia de lojas Elle et Lui, que estava com a Diler.
• O novo visual da linha de eletroportáteis da Black & Decker foi criado pela D'Art Merchandising e Comunicação, empresa que está comemorando 10 anos este ano.
• E a Carisma, empresa de Assessoria de Imprensa está comunicando o seu novo endereço, que agora é na Rua Anchieta, 24/403, no Leme.
• Os jornalistas e publicitários que praticam golfe terão logo uma chance de mostrar se são bons de taco ou não. E que a Rede L&C de Emissoras, grupo que comanda a rádio América e mais de 140 emissoras filiadas no País, vai promover em São Paulo, em setembro, a I Taça L&C, um torneio amistoso entre jogadores que atuam no rádio, na imprensa e na propaganda. Também poderão participar os profissionais de veículos, e, é claro, os anunciantes.
• A agência HS contratou Sérgio Eduardo de Paula, Felipe Campelo e Carlos Eduardo, para criação e atendimento à sua nova conta do Casa Shopping.
• Correspondências para a Janela: Praia de Botafogo, 340 Grupo 210. Rio de Janeiro – RJ. CEP 22250.
|