Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Mãe teve beijinho e presente no Comercial do Rio Sul
O comercial do Dia das Mães criado pela Merchand para o Rio Sul Shopping Center e que também foi utilizado pelo Shopping Mueller, de Curitiba, foi um dos poucos que conseguiu integrar o emocional que a data sugere ao apelo de venda. Envolvendo o consumidor através de uma abordagem simples, camuflada entre mensagens de doces beijinhos, a campanha "Beijinho, beijinho/Presente, presente" é uma boa prova de que ainda é possível emocionar as mamães com o elemento que mais as sensibiliza: criança.
A criação do comercial e da campanha impressa é de Isac Chapira, Alcides Fidalgo e Ernani Gouvêa. A direção foi de Joaquim Pêcego. A campanha foi aprovada por Gustavo Moreira de Souza e teve Darlene Furtado no atendimento. A produção foi da Hiper Film, com direção de Murilo Salles.
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Este é o primeiro anúncio criado pela Scali-Rio, para seu novo cliente Cultura Inglesa, antes atendido pela Contemporânea.
A criação foi do Paulinho de Tarso, Álvaro Magalhães e Gilberto dos Santos. A aprovação foi de Henrique Saraiva e o atendimento de Cristina Lobo.
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Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming
• No próximo domingo entra no ar a Campanha de recadastramento de estrangeiros da Polícia Federal, criada pela Denison. O conceito, segundo José Guilherme Vereza, é "Identifique-se com o Brasil".
• Foi adiada a concorrência do Ministério da Saúde, com mudanças apenas em pequenos itens, como de praxe.
• A Folha de São Paulo está distribuindo um interessante "Manual de Preparação de Materiais a Cores para Offset", contendo informações técnicas para se conseguir o máximo dos novos equipamentos de impressão adquiridos recentemente pela empresa.
• A Editora Abril acaba de lançar o "Guia do Estudante", uma publicação inédita que apresenta um conjunto de informações sobre cursos, profissões e universidades, dirigido a todos os jovens em idade escolar e em cursos profissionalizantes e para professores e educadores.
• A Cláudio Carvalho criou o slogan e a logomarca "Oxigênio é gênio" que será o tema da primeira etapa da campanha do Programa Nacional de Combate ao Fumo, para o Ministério da Saúde. Através de farto material promocional, como buttons e camisetas, a campanha visa chamar a atenção dos adolescentes sobre os males provocados pelo cigarro e pretende conseguir a participação ativa dos jovens que, ao "vestirem" as peças, farão, eles próprios, a propaganda de combate ao fumo.
• Correspondências para a Janela: Praia de Botafogo, 340 grupo 210. Cep: 22250 - Rio de Janeiro - RJ. Telefone: 552·4141
• O Jornal RJ Turismo vai lançar em junho uma edição em inglês, onde enfocará as belezas que ainda restam no Rio de Janeiro.
• A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes estará promovendo no próximo dia 20 de maio, o debate O Novo Posicionamento da Pesquisa de Mercado nas Decisões.
• A Escola Superior de Propaganda e Marketing irá realizar a partir da 2ª quinzena de junho, o curso "Formação Básica em Vídeo Profissional", voltado para o aperfeiçoamento de profissionais da área de produção.
• A GCO DESIGN e a PROMAG Promoções e Artes Gráficas se uniram e agora é a GCO/PROMAG COMUNICAÇÃO, uma nova agência de publicidade que já chega ao mercado conquistando duas importantes contas: a Tabacow/Bixim de Pelúcia e a Atma. A GCO atende a Cia. Atlantic de Petróleo, Schering, Sola S/A., Globovídeo, Newco do Brasil (Pitney Bowes) e EMCA Produtos Químicos, entre outros clientes.
• A Livre, agência de Belô, está divulgando o trabalho desenvolvido para seu cliente Acesita Energética, que trata da Campanha de Prevenção contra Incêndio nas suas áreas de reflorestamento. A campanha utiliza cartazes que serão fixados nas comunidades periféricas das áreas de reflorestamento, além de uma história em quadrinhos, que será divulgada nas escolas de 1º grau das mesmas regiões .
• Emcena Comunicações, do publicitário Luiz Augusto Diogo de Souza está com diversos projetos de patrocínios e apoios culturais, cujos investimentos terão os benefícios da Lei Sarney.
• A Cries, única revista de atualidades voltada ao público maior de 10 anos, e a SP Discos, fabricante da folha sonora, criaram pela primeira vez, no mercado editorial brasileiro, um espaço publicitário sonoro. A criação deste espaço, que se pretende mensal, de vida útil muito mais longa que os espaços tradicionais, visa viabilizar o lançamento de "bandas de garagem", que são grupos formadas pela garotada e ainda não profissionalizados.
• Com o objetivo de fornecer informações detalhadas sobre as empresas prestadoras de serviços ao mercado de eventos está sendo lançada uma nova publicação no mercado editorial brasileiro: trata-se do Guia de Eventos, da Editora Um, onde estão cadastrados hotéis, centros de convenções, clubes, buffets, produtores de VT e audiovisuais, empresas de sonorização, iluminação, turismo receptivo, tradutores, intérpretes, empresas de transporte aéreo e terrestre, auto-locadoras e agências de turismo. Paulo Grottera, o diretor, explica que "se trata de um veículo com informações detalhadas a nível nacional sobre tudo o que interessa aos organiza dores de feiras, exposições, seminários, simpósios, congressos e convenções, e vem preencher uma lacuna existente na área, sentida pela maioria dos profissionais ligados a ela".
• O "boom" do mercado brasileiro de home-vídeos e as grandes perspectivas comerciais desse segmento como uma nova alternativa de mídia, levaram a Promerchandising criar uma divisão especializada em projetos de viabilização comercial de home-vídeos para segmentos específicos de mercado tendo como base a realização de alguns trabalhos muito bem-sucedidos; dentre eles. "Curso-Básico de Tênis" - Carlos Alberto Kirmayr. Desenvolvido pela Abril Vídeo, o VT de Kirmayr já vendeu milhares de unidades. Identificando a oportunidade promocional da fita, a Promerchandising fechou um contrato de patrocínio exclusivo com a revista Match Point, da Nesc Editora Ltda. que incluiu um info-comercial de 4' no término da fita, sobre a revista, que acompanha o vídeo. Além da comercialização, a atuação da Promerchandising abrange também o acompanhamento do planejamento, da produção e da finalização do vídeo, por uma equipe de profissionais especializados.
• Acho lamentável que ainda exista gente que aceita promover empresas que vivam da exploração da vida animal, como é o caso da Pele Polo Norte, uma empresa que fabrica casacos de pele e que está veiculando, através de sua house, três comerciais produzidos pela Sequência de São Paulo. O release da Imagic pergunta: Qual é a mulher que não sente prazer em usar um casaco de pele? Eu respondo: Só aquelas que não têm a menor sensibilidade.
Só aquelas que ainda não despertaram para a grande futilidade que é usar um casaco de peles, num país que nem frio faz. O que este tipo de mulher tem na cabeça não merece o sacrifício de qualquer animal. Nem mesmo de um rato. (MB)
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