Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Fenapro suspende duas concorrências
O presidente da Fenapro, Álvaro Resende, conseguiu mais uma vez suspender duas concorrências do Governo: a da EBTU - Empresa Brasileira de Transportes Urbanos e da Polícia Federal.
A Fenapro considerou que o prazo para a entrega do material para a EBTU, que seria no próximo dia 6 de março, estava muito curto, impossibilitando às agências um melhor desenvolvimento e pesquisa para apresentarem um trabalho mais completo, como a maioria gostaria. A entidade conseguiu estender aquele prazo para o dia 19 de março, ganhando com isso mais 9 dias úteis.
Já no caso da Polícia Federal, esta é a segunda vez que a Fenapro necessita intervir no processo para adiar a tal concorrência para recadastramento de estrangeiros, pois a mesma exigia a inclusão de propostas e estratégias criativas, o que pela lei 4.680 é proibido.
Notas
TATU COM TUTU
• O prêmio Jeca Tatu, instituído pela agência CBBA Propeg como estímulo para a utilização da linguagem e dos valores culturais brasileiros na propaganda em lodo o país, já abriu suas inscrições para a premiação das peças produzidas durante o ano de 86. Maiores informações poderão ser conseguidas na Av Rio Branco, 131 – 20' andar, com Naldy. Nunca é demais lembrar que quem levar o Jeca Tatu leva também o tutu: Cz$ 25.000,00. Nada mal nestes tempos de vacas magras, não é mesmo?
UÍSQUE E HOTEL
• Rubens Caporal. diretor da Casa Prata e responsável pela importação exclusiva no país do uisque Old Parr, nos informa que, atualmente, esta marca da bebida é a mais servida nos principais hotéis do mundo, segundo informações publicadas na revista US Travel que está circulando em Nova York. A pesquisa foi realizada nos hotéis mais famosos do mundo e revela que o Old Parr é pedido geralmente puro ou com gelo nos hotéis The Lygoa Arms, fundado no Século XIV. que fica na Inglaterra, na região de Worcestershire; no Domaine Lagmatt, na Franca, região da Alsácia; e no Gabrielli Sandwirth, em Veneza. Com soda, o Old Parr é consumido pelos executivos e Ídolos de rock que se hospedam no The Red Lyon Inn, nos Estados Unidos; no The Oriental em Bangcoc, na Tailandia; e no Tawaraya Inn, de Tóquio. O Old Parr sem gelo e em copos pequenos é o drinque noturno mais pedido no Hotel de La Manounia, em Marrakech, Marrocos. e no Castelo de Nieull, na França. Mas, também é ele o rei das happy hours do hotel Vllla de San Mlchele,. em Fiesole, na Itália; e na Pousada de Santa Marinha da Coita, em Portugal.
O GLOBO NO CARNAVAL
• Júlio Cezar Santos está comunicando que o jornal O Globo, a partir deste ano, passará a circular também às terças-feiras de Carnaval. E, como sempre ocorre, na segunda-feira de Carnaval não haverá circulação.
EVENTOS DA ABA
• A Associação dos Anunciantes não dorme no ponto e já programou para todo o ano de 87 um calendário de eventos bastante interessantes. Logo após o Carnaval, dia 10 de março, os anunciantes irão debater o assunto consumo e mídia sob o sugestivo tema “O rei consumidor e a folia da mídia no sensacional baile da propaganda 87".
VASP CRIA NOVO ESPAÇO PARA ANUNCIANTE
• Os Airbus A 300 da Vasp acabam de ganhar um novo projeto de entretenimento para seus passageiros: trata-se do Vasp Vídeo, uma programação de VT especialmente planejada para esse público, patrocinada por empresas particulares e que já começa a ser acionada nos voos dessa aeronave em todo o Brasil. Operacionada pela Super Market, empresa especializada em novas formas de comunicação para públicos específicos, o Vasp Vídeo passa a ser a mais nova forma de mídia introduzida no País. que atingirá no mínimo 122.000 passageiros por mês (o Airbus tem 240 assentos e voa, pelo menos, 144 vezes a cada 30 dias, fazendo uma média de 512 decolagens ao todo). Segundo Otávio Rivolta, diretor da Super Market, a programação, rodada em três telões e renovada a cada 30 dias, consiste basicamente de programas Globo Vídeo e de filmes criados pela própria Vasp. O projeto será sustentado por uma mídia de nível elevado, geralmente comerciais de altas produções como os de cigarros, bebidas, automóveis, entre outras, que serão acionados a cada decolagem e aterrisagem.
PULSEIRAS EM LYCRA
• A Technos está lançando mais uma linha de relógios exclusivamente femininos. Com pulseiras em lycra estampadas ou lisas em diferentes cores, a linha Fashion da Technos vem em estojo transparente, que inclui, além de três pulseiras, um relógio Mariner com mecanismo quartzo e possibilidades de centenas de combinações com as trocas de aros, caixas e pulseiras coloridas que podem ser adquiridas separadamente no mercado relojoeiro.
AGÊNCIA CRESCE 100% AO MÊS
• A agência de serviços Golden Night, com apenas seis meses de funcionamento, já tem 330 clientes catalogados, e para os próximos seis meses prevê que este número aumente para 1.500. É claro que não se trata de uma agência de propaganda, mas sim de serviços que oferece ao mercado paulista serviços de entrega diurna e noturna, além de pagamentos de contas, reservas de passagem e espetáculos, compra de remédios, entrega de comida e serviços de baby-sitter. O exemplo bem sucedido deste tipo de negócio pode ser uma boa dica para novos empresários do Rio.
JANELA ABERTA
• As informações para esta coluna devem ser passadas pelo telefone 552-4141 ou enviadas para a Praia de Botafogo 340 grupo 210. Cep 22250 - Rio de Janeiro - RJ.
JANELA CARNAVALESCA
• Esta colunista deseja a todos os Ieitores um Carnaval sensacional. Até a próxima coluna. Se a canoa não virar, olê, olê, olá, eu chego lá!!
|