Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/NOV/1986
Marcio Ehrlich e Marcia Brito

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Adocyl muda embalagens para não ficar nas prateleiras

AdocylPara conseguir um melhor posicionamento de seus produtos no mercado, a Lecien, fabricante de toda a linha dietética Adocyl (adoçantes líquidos e em pó, gelatinas, pudins e refrescos), acaba de adotar uma nova estratégia, relançando seus produtos em novas embalagens, feitas em cores mais fortes e com o nome Adocyl em destaque. Segundo Marcelo Zetune, gerente de produto e propaganda da Lecien, a embalagem de 200 unidades é inédita no mercado brasileiro: "Ela foi idealizada em formato cúbico, em sistema de gaveta, tornando-se mais prática para bares, restaurantes e mesmo residências, por facilitar o manuseio do produto", diz. Com uma linha bastante extensa e atuante numa faixa muito própria de mercado, "a Adocyl", comenta Zetune, "sempre apareceu pouco nas prateleiras. Agora, com o novo layout das embalagens, o produto ganhará maior destaque em relação à concorrência, estendendo esse benefício a toda a linha Adocyl". As novas embalagens do Adocyl pó já estão sendo comercializadas normalmente em supermercados, farmácias, drogarias e vendidas diretamente a restaurantes e hotéis.

Jean FabianHomem agora é novo alvo para lingerie da Jean Fabian

Conhecida por sua política de lançamento ágil, que lhe garante uma diversificada linha de produtos, a Jean Fabian comemora seu vigésimo ano de atividades com anúncios de lingerie em revistas masculinas. Segundo Doriana Tamburini, relações públicas da empresa, "há dois motivos que justificam essa nossa iniciativa: primeiro porque é inédito; segundo porque o homem também está fazendo questão de comprar lingerie, ou pelo menos participar da escolha da roupa íntima da sua mulher. O público masculino tornou-se um novo alvo consumidor dos nossos produtos". Além dessa investida, a empresa lançou uma campanha publicitária, que consome de 7 a 10% do seu faturamento desse ano, onde apresenta sua linha de produtos - com mais de 250 itens. A nova publicidade da empresa tem por tema a valorização da mulher, o que justifica, segundo Doriana, a contratação da modelo profissional Maria Clara Schons e do fotógrafo Hugo Lenzi para trabalhar toda a campanha. "Nossa produção envolve arte, sensualidade e leveza na modelagem, por isso a campanha que estamos fazendo enfatiza a beleza, destacando as características plásticas da mulher, que há 20 anos é a razão do trabalho da Jean Fabian", conclui Doriana.

Technos lança fase lunar em plástico injetado.

Technos Fase LunarA Technos está lançando com exclusividade um novo modelo de relógio que junta as vantagens de dois consagrados sucessos: a dinâmica de cores do plástico injetado com a atualidade da fase lunar.
Para Euniro Farah, Diretor Comercial da Technos, o lançamento do Technos Mariner Kit Fase Lunar atende aos anseios de um público moderno, mais sofisticado, que adota as novas tendências da moda, quando esta lhe oferece produtos de qualidade com inovações versáteis que garantam status e elegância por um custo muito mais acessível.
O relógio da linha Technos Mariner Kit Fase Lunar é apresentado em estojo com 7 pulseiras intercambiáveis, com variedades de cores também nos aros, possibilitando 4.116 combinações diferentes. Todos são à prova d'água e equipados com mecanismos Quartz e podem ser encontrados nas principais relojoarias e magazines do País.

Curtas

• O Clube de Criação do Rio, agora sob a presidência do Gadelha, já tem programado vários eventos para até o final do ano. No próximo dia 27, o Clube promoverá um encontro com o pessoal do Planeta Diário; no dia 9 de dezembro, a palestra do Zé Dias, no Centro Empresarial Rio; e no dia 17 será o grande baile dos publicitários cariocas, quando o Grupo de Atendimento, o Grupo de Mídia e o Clube de Criação estarão todos "dançando conforme a música" no Circo Voador. Faça logo sua reserva para esses e demais eventos do C.C., com a Lídia (da Almap) pelo telefone 551-5442.
• Os amigos de Rogerio Steinberg têm um encontro marcado na próxima segunda-feira, dia 10, às 18:15h., na cerimônia religiosa pela passagem de um mês de seu falecimento. O local será na Sinagoga ARI, rua General Severiano, 170, Botafogo.
• O calendário do Bradesco para 1987, a ser distribuído entre seus clientes preferenciais, trará algo mais além dos dias, semanas e meses: a sensibilidade do poeta Carlos Drummond de Andrade, nos garante Nei Leandro de Castro, V.P. de Criação da agência Assessor. Vamos esperar para confirmar.
• Quem não para mais de bater recordes é a Technos Relógios. Em setembro, a empresa registrou um faturamento de Cz$ 81.668.766,73, equivalente a 162.335 relógios negociados, contra 72.058 peças vendidas no mesmo mês do ano passado, ou seja, um aumento de 125%.
• José Zetune, presidente, e a diretoria da ADVB, convidando os colunistas para o coquetel e jantar comemorativos do 30º aniversário da entidade no próximo dia 13. Será um prazer rever os amigos.
• O sempre competente Hector Brenner, diretor da Expressão Brasileira de Propaganda, nos remeteu o estudo "Conceituação da House Agency", recém-apresentado no curso de Administração de Agências de Propaganda, da ESPM e ABAP.

Recado

A Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado, seção RJ, tendo em vista as polêmicas despertadas pela divulgação de prévias eleitorais pede que sejam divulgadas as seguintes declarações:
1 - As prévias eleitorais se destinam a aferir a intenção declarada de voto no momento em que são realizadas; portanto, nenhuma prévia eleitoral deve ser vista ou tratada como tentativa de antecipar o resultado efetivo de uma eleição.
2 - Como toda e qualquer pesquisa baseada em coleta amostral, as prévias eleitorais estão sujeitas a margens previsíveis de erro estatístico.
3 - Assim sendo, é imperioso que, na divulgação de prévias eleitorais, os veículos de comunicação apresenta sempre as devidas ressalvas quanto às suas limitações e tratem seus resultados com a necessária cautela, evitando interpretações tendenciosas ou levianas.
4 - Da mesma forma, os profissionais de pesquisa envolvidos na realização de prévias eleitorais, ciosos de sua responsabilidade social, procurem sempre zelar para que as informações por eles fornecidas não sejam manipuladas de modo a confundir a opinião pública.
5 - Os próprios partidos e grupos políticos, que estão entre os maiores patrocinadores de prévias eleitorais, contratam estes serviços com institutos habilitados e tradicionais e o fazem porque precisam destes serviços e acreditam neles.
6 - Compete igualmente aos partidos e grupos políticos, ao usarem resultados de prévias eleitorais para fins promocionais ou de campanha, fazê-lo de modo consciencioso e responsável, sem manipular, distorcer, falsear ou omitir dados.
7 - Assim, a SBPM não pode admitir que candidatos ou outros interessados, desgostosos com a realidade espelhada pelas prévias eleitorais, tentem negar esta realidade levantando indiscriminadamente acusações torpes e difamatórias contra a lisura das instituições e dos profissionais que as realizam, atingindo por extensão o bom nome de toda a comunidade de profissionais de pesquisa.
8 - Manifestamos, pois, nosso veemente propósito de, em tais casos, agir com todo o rigor contra tal comportamento, exigindo retratação pública e, se necessário responsabilizando eleitoral, civil e criminalmente aqueles que atentarem contra a dignidade dos membros de nossa comunidade profissional.

(Está dado o recado.)