Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 11/OUT/1985
Marcio Ehrlich e Marcia Brito

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Embalagens familiares crescem no interesse dos brasileiros

O consumidor brasileiro já tem demonstrado grande interesse por embalagens maiores, pois a própria conjuntura econômica o tornou mais atento à relação custo/beneficio oferecida pelos produtos de consumo. A declaração é do gerente de produtos da Nestlé, Antônio Hernani Triccoli, ao justificar a intenção da empresa de alcançar nos próximos 2 a 3 anos uma participação em torno de 20% do segmento do mercado de embalagens de biscoito de 500 gramas, com sua linha "Dolca".
Utilizada internacionalmente em vários outros produtos do grupo Nestlé, a marca "Dolca" chega ao Brasil por enquanto apenas para biscoitos nas versões Maria, Maizena e Cream Crackers, sendo os primeiros da Nestlé em embalagens familiares. Para o lançamento, a empresa optou basicamente por um esquema de promoções nos pontos de vendas dos auto-serviços do Rio, São Paulo e principais cidades nordestinas. Nestes locais, a Nestlé está colocando os tradicionais pontos de degustação, cartazes, papéis de formação e cantoneiras.

ABEMD dá posse à nova diretoria

Antônio Silvio Lefévre, do Credicard, é o novo presidente da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, cuja diretoria tomou posse esta quarta-feira, em São Paulo, sucedendo à liderada por Eduardo Souza Aranha, em 83/85.
A nova diretoria, que representará a ABEMD no biênio 85/87, também é composta pelos seguintes vice-presidentes: Luís Pio Borges, da Ogilvy & Mather (Executivo); Luiz Wagner Lemes Maia, do Círculo do Livro (Relações com a ECT); Wagner Frangiotti, da Gazeta Mercantil (Telemarketing); François Morisot, da Lazeres da Família (Desenvolvimento Técnico); Eduardo Frezza, da Abril (Comunicações e Relações Públicas); José Augusto do Nascimento, do Senac (Formação Profissional); Marcus Barbosa, da IBM (Mercado Consumidor) e Nélson Reis, da Irmãos Reis (Administração e Finanças).

Curtas

Archi 13 Anos• A Associação Brasileira de Marketing estará promovendo no próximo dia 16, às 19:00h, no auditório da H. Stern, em Ipanema, um happy-hour que terá Elysio Pires (Diretor da MPM) falando sobre Marketing Político. A entrada é grátis.
Moda Brasil - Outubro de 1985• A VS Escala que já atende a conta da Rádio JB, acaba de conquistar a parte do Jornal do Brasil.
• Frederico Pontes (ex­Giovanni e SGB) é o novo diretor de arte da Contemporânea
• O compositor e jinglista Reginaldo Bessa está agitando o momento político carioca com seus jingles. São dele os jingles da campanha de Saturnino Braga, candidato à Prefeitura do Rio pelo PDT; o do PCB e ainda o da OAB, seção carioca.
• A edição deste mês da revista Moda Brasil, da Editora Rio Gráfica, fechou com 273 páginas de publicidade. Segundo a Rio Gráfica, aquele veículo superou mais uma vez seu recorde e passou a liderar o segmento de revistas de moda.
• A Denison editou e está distribuindo a seus clientes o caderno "Atualidades de Propaganda & Marketing" abordando o tema "Mídia no Brasil".
• A Revista Senhor está informando que, durante os meses de outubro, novembro e dezembro, publicará cadernos especiais sobre as opções de investimentos que estão atraindo a grande maioria dos aplicadores. Este mês, por exemplo, o assunto tratará dos Fundos de Investimento. O fechamento publicitário será no dia 18.
• A ADVB de Santa Catarina estará promovendo de 28 a 29 de novembro o seminário "Brasil 86 - os novos desafios de marketing". Os interessados no assunto deverão se informar com a secretaria do evento pelo telefone (0482) 22-3120.
• As correspondências para a coluna devem ser remetidas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210. CEP: 22250 - Rio de Janeiro - RJ. Notícias podem ser passadas pelo telefone 266-3131.
• É absolutamente verídico: a Embratur está preparando com cuidado a sua licitação para escolha de novas agências de propaganda. Se não sair no próximo mês, não passa do início de janeiro.
• Ficou muito melhor a regravação do som do comercial do Rio Sul que anunciava a promoção Festa no Céu, daquele shopping. Na versão original ­ que ainda vimos veiculada na TV Manchete -, o áudio estava com tantos problemas que praticamente não se entendia a piada final do sapo.
• Uma beleza o novo comercial de Anapyon, seguindo a linha do anterior de que "neste país ainda se ganha muita coisa no grito". Este filme, que apresenta o Tarzan em fim de carreira com certeza ganhará prêmios como o seu antecessor, o da dona de casa que derruba o ladrão no grito. Afinal, trata-se de uma excelente produção de uma ideia inteligente porque simples, a de que Anapyon pode até recobrar a voz cansada do velho e subdesenvolvido homem macaco.
• Conforme antecipamos aqui em agosto, a Estrutural, do Rogerio Steinberg, acabou mesmo sendo aceita pela ABAP-Rio como associada. Com isso, oficialmente perante os poderes estabelecidos da indústria publicitária, a Estrutural deixa de ser vista como house-agency para ser considerada urna "agência do mercado". É mais uma do Rio a exibir esta conquista, como já o havia sido a Pubblicità, do Franzé e Carlos Pedrosa, desde que os dois compraram as ações da agência que pertenciam ao construtor Sérgio Dourado.
• A Archi aproveitou bem a oportunidade que o Jornal do Brasil está dando às agências filiadas à ABAP, publicando um anúncio delas na data do aniversário, e fez uma badalação grande dos prêmios que recebeu no Colunistas Promoção.