Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Rio entrega seus prêmios aos vencedores dos Colunistas 84
|
Este é o modelo do certificado que os vencedores do 4 Prêmio Colunistas - Rio/84 receberão na festa do dia 30. A criação foi dos profissionais Manolo Rodrigues e David Bom. |
O mercado publicitário carioca já pode deixar marcado em sua agenda: 30 de outubro, às 18:30h, no Golden Room do Copacabana Palace, será a tão esperada festa de entrega dos prêmios aos vencedores do 4º Prêmio Colunistas-Rio de Janeiro, a mais importante premiação publicitária carioca.
Já está tudo organizado para que, este ano, a festa de entrega dos Colunistas-Rio seja um sucesso absoluto.
Estes colunistas, encarregados pela Associação Prêmio Colunistas para a organização total da festa, estiveram reunidos várias vezes com os vencedores dos grandes prêmios para colherem informações sobre o que, na visão daqueles premiados, seria uma recepção do agrado de todos. Pois bem, a festa de entrega do 4º Prêmio Colunistas Rio será restrita a apenas 350 pessoas do mercado. Teremos um coquetel, que começará às 18:30h, jantar com um show bem carioca do conjunto Milton Banana Trio que relembrará sucessos dos áureos tempos da Bossa Nova, como Corcovado, O Barquinho, Balãozinho, Preciso aprender a ser só, Minha namorada etc, e, para finalizar, a entrega dos prêmios.
Como se trata de uma festa fechada, dirigida a agências e anunciantes, a organização pede que sejam feitas as reservas de mesas até o dia 15, quando estarão disponíveis mesas de 4, 6 e 8 lugares.
As adesões custarão duzentos mil cruzeiros e podem ser solicitadas através do telefone (021) 266-3131 com D. Maria Campos.
O 4º Prêmio Colunistas-Rio se caracterizou pela excepcional recuperação que se sentiu no mercado publicitário carioca no ano passado. No próprio fato de quanto ficou configurada a importância que teve para o Rio a reativação do mercado de trabalho bem caracterizado pela reestruturação que diversas agências sediadas em São Paulo e em outras praças tiveram.
Notadamente a DPZ, a Almap e a Norton, investindo em profissionais de 1º time local. O reflexo se fez notar também pelo retorno ao Rio do atendimento e da criação àquelas agências, que de outras praças atendiam clientes como a Souza Cruz, Petrobrás, Gillette, e que passaram a beneficiar os fornecedores e demais profissionais do setor no Rio de Janeiro.
Na entrega dos prêmios aos 180 ganhadores dos diplomas de ouro, prata e bronze teremos a confirmação dos talentos administrativo e de criação do mercado carioca.
Golden Cross e Citibank são as cariocas a levarem o Top
Doze empresas foram contempladas este ano com o Top de Marketing, premiação promovida pela ADVB para estimular o desempenho de marketing das empresas atuantes no mercado brasileiro. Este foi o resultado desta 15ª versão da premiação, nas suas oito categorias:
• Serviços: Golden Cross e Citibank (Case "Citinvest")
• Bens de Consumo Duráveis: ZiviHércules (Case "Faca Corte Laser") e Metalúrgica Triches (Case "Secadora Enxuta")
• Indústria Automobilística: Volkswagen (Case "Santana")
• Bens de Consumo de Massa: National Distillers (Case "Vinho Almadén") e Bozzano (Case '''Esmalte Colorama")
• Comércio Exterior: Em branco (Case "Compressores")
• Marketing Comunitário: Paulistur
• Bens e Serviços Industriais: Du Pont (Case "Teflon II") e Emiraco
• Produtos Infanto-Juvenis: Estrela (Case "Central de Jogos")
O júri deste ano foi formado por Carlos Chueiri, (ESPM), Pedro Meinrath (Prológica), Enio Squassoni (ADVB), Hélcio de Luca (Banco 24 horas) e Roberto Santussi (Abbot). Os troféus do Top de Marketing serão entregues aos vencedores no dia 5 de novembro próximo, em coquetel no Salão Elis Regina do Parque Anhembi, em São Paulo, quando haverá a exibição dos audio-visuais dos cases selecionados.
Rio também terá premiação de RP
A Faculdade de Comunicação e Turismo Helio Alonso - FACHA está promovendo este ano o 1º Prêmio Inovação em Relações Públicas, com o apoio da Coca-Cola e da Souza Cruz, e tendo o objetivo de valorizar trabalhos e projetos nesta área profissional, desenvolvidos por entidades e por relações públicas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.
O Prêmio Inovação levará em consideração o exame e julgamento dos melhores "case-histories" apresentados nas áreas institucional, de público interno, de comunidade e de imagem empresarial, além dos prêmios de Profissionais do Ano (para profissionais com mais de três anos de atuação) e Revelação em Relações Públicas (para profissionais com até três anos de atuação).
O evento está sendo todo ele organizado pelos alunos do 8º período manhã - de Relações Públicas da FACHA e faz parte da formação acadêmica e profissional que a instituição está procurando dar a seus alunos. As inscrições e maiores informações podem ser conseguidas diretamente na Hélio Alonso, na Rua Muniz Barreto, 51, em Botafogo, de 13 às 17 horas, até o dia 16 de outubro.
Cartas
"Parabenizo a direção do Jornal pela dinamização da coluna Janela Publicitária. O talento do casal Marcio e Márcia se revela mais ainda nas páginas do Monitor". Marcelo Silva e equipe da WM.
"Caro Márcio, mais do que as medalhas que a PPA recebeu no Prêmio Colunistas de Promoção 84/85, faço questão de lhe agradecer pessoalmente por seu empenho e esforço em valorizar ainda mais a promoção brasileira.
Que mais e mais eventos como este sejam realizados, e que você continue emprestando seu talento e profissionalismo para descobrir, incentivar e premiar os talentos e profissionais de promoção de nosso País. Ricardo Prado, PPA |
Curtas
• A VS Escala acaba de conquistar a conta da Ótima Veículos, a maior concessionária Chevrolet do Rio de Janeiro. A conta será atendida por Jerry Hughes.
• Mary Anne Neves Sá, ex-Citibank, é a nova gerente de comunicação da R.J.Reynolds, trabalhando junto com Carlos Eduardo Jardim.
• A Editora Abril promove hoje em São Paulo o lançamento da edição anual Melhores e Maiores da revista Exame, com a presença do presidente José Sarney.
• Lúcia Shibuya, gerente comercial do estúdio fotográfico Sobrado, informa que os diretores da empresa Peter Schneider e Anselmo Elias acabam de contratar o fotógrafo José Mauri, conhecido no meio de moda por trabalhos fotográficos para Mesbla, Rio Gráfica etc.
• A agência Link, de São Paulo, comunica que está com dez novas contas. Entre as mais destacadas estão a imobiliária Encol, as balanças Filizola e a confecção Harley Jeans. Auli de Vito, diretor da Link, diz que isto é um reflexo "de um reaquecimento da economia em muitas áreas, levando as empresas, de modo geral, a investirem mais em propaganda".
• O Meridien está comemorando 10 anos de atividade no Brasil através de uma nova campanha publicitária criada pela NortonRio, com seus anúncios de 1/3 de página de revista, um display e um cartaz. Reforçando a origem francesa do hotel, a agência colocou nos anúncios elementos nas cores bleu/blanc/rouge.
• Encerra-se hoje em Brasília o prazo para o cadastramento de agências de propaganda que desejem prestar serviços à Presidência da República. A Nova República não realiza concorrências oficiais, distribuindo suas contas às agências que lhe demonstrem maior competência. Pelas dúvidas, porém, vem fazendo questão que as agências estejam devidamente cadastradas como fornecedores de serviços. Mero respaldo legal.
• Romildo Fernandes desativou sua assessoria de relações públicas ANC, em São Paulo, para integrar-se à LVBA Comunicação, no cargo de vice-presidente consultor.
• A ABP - Associação Brasileira de Propaganda, realizará dos dias 6 a 9 de novembro, no Hotel Glória, o 7º Festival Brasileiro do Filme Publicitário. Maiores informações poderão ser fornecidas por Leila, na secretaria da ABP, na Av. Rio Branco, 14/17º andar. Ou pelos telefones (021) 233- 1197 e 233-1492.
• Correspondências para esta coluna: Praia de Botafogo, 340 - grupo 210. Ou notícias pelo telefone 266-3131. Nosso fechamento é 4ª feira.
|