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                                             Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil. 
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet. 
                                             Norton faz campanha em Asa  Branca 
                                             A partir de uma ação de  merchandising na novela Roque Santeiro, através do posto Atlantic instalado em  Asa Branca, a Norton do Rio criou a campanha que está sendo veiculada para o  produto Atlantic F-1. Segundo a agência, a campanha foi produzida em tempo  recorde de 9 dias. As filmagens foram realizadas no set da novela da Globo, em  Guaratiba, e usados os próprios veículos utilizados na novela para dar maior identificação.  O tema é: "Atlantic F-1 Super, o Santo protetor de seu carro" e  durante seis meses os atores Lima Duarte, Lídia Brondi, Ewerton de Castro, Ruy  Resende (o suposto lobisomem), José Wilker e Ary Fontoura estarão dando o  testemunho, através de seus personagens, sobre as qualidades do óleo. 
                                               A ficha técnica da campanha  é a seguinte: Criação de João Bosco (Diretor de Criação e redator) e João  Carlos Matano (Diretor de Arte). Diretor da conta: Ney Cantinho. Aprovação pelo  Cliente: José Francisco de Oliveira. 
                                              Crise de ministro inspira  anúncio 
                                             De uma notícia publicada na  coluna de Carlos Swann, do Globo, no dia 19/8, Mauro Matos, diretor de criação  da Contemporânea se inspirou para criar o excelente anúncio "Com Formipiso,  ministro não entra em crise". A veiculação do anúncio foi feita no dia 21,  portanto bem em cima da oportunidade do fato. A direção de arte foi do  Cristóvão Martins, o atendimento pela agência foi de Jarbas Nogueira e a  aprovação pelo cliente foi de Armando D'Almeida. 
                                             Rio terá o 1º Festival do VT  Publicitário 
                                             Será realizado em Búzios,  nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na Ilha Rasa, o I Festival do VT Publicitário.  A promoção é da ABAP - Associação Brasileira de Agências de Propaganda e, sem  dúvida, será uma excelente oportunidade para os publicitários unirem o útil ao  agradabilíssimo, ou seja, os criadores, agências, produtores e anunciantes  poderão mostrar todo o seu talento e criatividade e se informarem sobre as  novidades do setor, no ambiente paradisíaco de Búzios. 
                                               Além de premiar os melhores  trabalhos, o VT Búzios vai reunir profissionais e técnicos de VT, com  demonstração dos mais avançados recursos, técnicas e efeitos que a moderna  tecnologia do vídeo-teipe permite obter. 
                                               O programa será o seguinte:  dia 8, sexta-feira: recepção aos delegados na parte da tarde; dia 9, sábado:  manhã - exibição dos comerciais inscritos; tarde - repeteco da exibição; noite:  exibição dos comerciais premiados e jantar com entrega de prêmios; dia 10,  domingo: dia livre para se curtir tudo o que se tem direito em Búzios. 
                                               Alguns dos maiores talentos  da nossa propaganda já confirmaram presença no Festival. Vejam só: Lula Vieira  (VS Escala) José Guilherme Vereza (Denison), Eugênio Fernandes (VT Um), Chico  Abreia (Artplan), Bjarke Rink (CBB & A), Roberto Duarte (Clube de Criação),  além dos paulistas Washington Olivetto (DPZ), Domingos Logullo (Salles), Alex  Periscinoto (Almap), José Fontoura (Standard) e diversos bons profissionais de  outros estados. 
                                               Maiores informações sobre o  Festival poderão ser conseguidas: na ABAP, Praia de Botafogo, 210 sala 806. Ou  pelo telefone (021) 551-7849. 
                                             Cartas 
                                             
                                               
                                                 Marcia e Marcio. A  "Janela está ótima. Passarei a comprar o Monitor toda sexta-feira. José  Roberto Whitaker Penteado, diretor da Escola Superior de Propaganda e  Marketing. 
                                                                                                       Prezados Ehrlichs.  Primeiramente, não me canso de elogiar a coluna. Está cada vez melhor.  Sinceramente, quem não a lê não está bem informado sobre o nosso mercado.  Parabéns! Antônio Luiz A. Gomes, Deptº Relações Públicas Norton Publicidade.  | 
                                                
                                              
                                                                                            Correspondências para a  Coluna: Praia de Botafogo, 340 - grupo 210 - Cep: 22250 - Rio de Janeiro - RJ. 
                                             Curtas 
                                             • A Giovanni &  Associados deu um grande passo em suas conquistas e acaba de pegar as contas  das sandálias Carícia e dos Laboratórios Espasil, fabricante do Dermobenzol. 
  • Também surpreendente é o  pique atual da Provarejo, que está contratando ótimos profissionais do mercado.  Desta vez, para a supervisão de atendimento a agência levou Fernando Marinho  (ex-Banco Nacional) e para reforçar o seu Departamento de Criação levou os  talentos do Diretor de arte Waldo Mello e dos redatores Fred Coutinho e Antônio  Mario. 
  • Além de ter ganho no 4º  Prêmio Colunistas-Promoção a medalha de ouro de Evento Esportivo para a  Maratona do Rio (Viva Promoções) e a medalha de prata de Campanha Promocional  Industrial, com Amadeus, para seu cliente Digital, a Contemporânea conquistou  também a medalha de prata na categoria Display com embalagem para as cuecas Lince,  da Du Loren. 
  • A Golden Cross acertou em cheio  quando dividiu sua conta, entregando a parte de criação para a Artplan, agência  que foi responsável pelo sucesso de lançamento da Amil no mercado de seguro de  saúde. Com o comercial "Adeus às preocupações", que está sendo  veiculado, a empresa comprova a reformulação em sua estratégia de comunicação.  É só observar a campanha da Artplan para sentir o novo clima de ironia e humor  inteligente. 
  • O veterano colunista  publicitário Cauby Silveira assumiu a Direção de Marketing do Grupo Indústria  & Comércio que edita o Jornal Indústria e Comércio do Paraná. E como  escrever sobre propaganda é um vício, Cauby volta ao colunismo naquele veículo,  assinando a coluna "Propaganda I&C", que é publicada às  sextas-feiras. 
  • Rogerio Steinberg nega que  a Estrutural tenha arcado com um prejuízo de 400 milhões por causa do tornozelo  de Sócrates fraturado num simples coletivo na Gávea. Segundo Rogerio, a receita  que entraria na estreia de Sócrates ficará adiada. Quando houver a estreia, a  Estrutural vai faturar tudo direitinho, sem prejuízo, pois, até lá, até os  ingressos podem aumentar. 
  • Aliás, a Estrutural podia  aproveitar o clima de azar que paira sobre o Flamengo e propor a mudança da  figura do urubu como símbolo do clube. Urubu é um bicho muito voodoo (MB). 
  • A BAP, agência do Grupo CB  conquistou a conta das pastilhas Valda. 
   
  • Sorte mesmo deu a SGB com  a campanha do Codimec (Comitê de Divulgação de Mercados de Capitais). Não é que  as ações estavam num momento de total apatia, jururu mesmo, quando a Nova  República resolveu incrementar o mercado baixando a poupança, o over, CBD etc.  E, exatamente no mesmo momento, a campanha criada pela SGB estoura  certeiramente, junto com a bolsa. Como peça suporte da campanha, o Guia Ação,  destinado ao investidor individual, sugerindo opções de participação no mercado  de ações, já superou em 300% a estimativa de edição, tendo sido solicitadas  mais de 50 mil guias em apenas 3 semanas. 
• A VS Escala foi a agência  carioca mais premiada no 4º Prêmio Colunistas Promoção. A VS - que já havia sido  escolhida Agência do Ano pelo Prêmio Colunistas Rio -, desta vez conquistou 8  medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze para seus clientes Citibank, Xerox,  Bolsa Brasileira de Futuros, Cisper, Warner, Governo do Estado do Rio e  Petrofértil. 
  • Buscando montar um esquema  simples, mas eficaz de lançamento para seus calçados femininos, a Top Plus criou  um broadside especial, em forma de estojo de lápis de cor, sendo que cada lápis  possui uma das cores dos sapatos, ou seja, azul, rosa, verde, cáqui, amarelo,  azul-royal, branco, verde-musgo e vermelho. Dentro dos estojos, que estão sendo  distribuídos a todos os lojistas revendedores Top Plus, está um folheto  explicativo contendo fotografias e todas as informações sobre a coleção. A  agência responsável pela criação da Top Plus é a Talent, de Júlio Ribeiro. 
                                             
                                               
                                                  A Abap - Associação    Brasileira de Agências de Propaganda, presidida no Rio de Janeiro por Jomar    Pereira da Silva, irá divulgar, com o apoio dos veículos, este anúncio    alusivo ao dia do anunciante, que será no próximo domingo, dia 29. 
                                                     Mais uma vez a entidade    das agências, nessa gestão do Jomar, aproveita com grande senso de    oportunidade a data como gancho para transmitir uma importante mensagem do    mercado aos anunciantes: quem anuncia direto nem sempre anuncia direito. A    criação ficou por conta de Celso Muniz (redator) e de Maria Célia Salgado (Diretora de Criação), da Archi.
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